Blogueiro diz que Anchieta Patriota já tem candidata em Carnaíba
Por Nill Júnior
O Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Carnaíba, Tiago Arruda, que era tido por todos como um dos nomes para suceder o prefeito Anchieta Patriota nas eleições de 2024, está fora do páreo no processo da majoritária.
Em conversa com o blogueiro Júnior Finfa, Tiago foi enfático em afirmar que agora é candidato a vereador no grupo do prefeito Anchieta. Para tomar esta atitude, há um motivo real. A bola da vez que circula em todas agendas do gestor carnaíbano é a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Thaynnara Queiroz, que antes estava à frente da Guarda Civil Municipal, e no início do mês de janeiro, assumiu a pasta.
“Tem um pessoal que acompanha Tiago Arruda (Baré), que agora está pedindo voto para vereador. O que se fala é que Anchieta vai tentar emplacar mesmo o nome da Secretária de Ação Social, Thaynnara. Ela está caminhando com o gestor em todos os movimentos políticos”, disse uma fonte carnaibana, em contato com este blogueiro.
A Expoagro terminou e com ela, ficaram os belos registros dos parceiros do blog com imagens que vão para os clássicos arquivos do evento. Em linhas gerais, pode-se dizer que para todos os envolvidos na cobertura, a festa teve menos frisson e estresse. Isso porque sem uma atração sertaneja nacional, foi-se a agonia de corrida por […]
Alceu Valença: 70 anos no palco em Afogados. Foto: Cláudio Gomes
A Expoagro terminou e com ela, ficaram os belos registros dos parceiros do blog com imagens que vão para os clássicos arquivos do evento. Em linhas gerais, pode-se dizer que para todos os envolvidos na cobertura, a festa teve menos frisson e estresse. Isso porque sem uma atração sertaneja nacional, foi-se a agonia de corrida por coletiva, o empurra-empurra na hora de levar os fãs para conhecer seus ídolos e uma superlotação que traz consigo um número maior de ocorrências de toda sorte.
Salvo uma ou outra exceção, a festa foi mais cultural e com maior identidade do que deve ser uma festa com investimento público. É papel da gestão oferecer atrações de qualidade cultural, sem agredir a mulher, incitar violência, alcoolismo entre adolescentes, dentre outros problemas do evento estilo pão e circo.
Dorgival Dantas. Foto: Wellington Júnior
O argumento de alguns agentes públicos de que deve-se trazer determinadas atrações porque a juventude gosta não deve ter amparo institucional. A Prefeitura e sua Secretaria de Cultura são guardiões do interesse público. Nesse bojo estão a educação, a formação atendendo nossas características culturais e o zelo por um evento que preserve e não incite sua população a contra-valores, seja qual for a faixa etária e social.
Assim, uma festa que traz Alceu Valença e sua mensagem contra os sucessos sem conteúdo de verão (a muriçoca soca soca), Dorgival Dantas e sua fala final dizendo não aceitar músicas que agridam a mulher, Maria Dapaz e o show que traz traços de nossa colonização portuguesa cantando Amália Rodrigues, Lindomar Souza e Maciel Melo com o que há de mais forte na nossa identidade musical sertaneja dão ao evento o tom que toda festa com dinheiro público deveria ter.
Maria Dapz e Mahatma Costa. Foto: Cláudio GomesMaciel Melo. Foto: Cláudio Gomes
Mesmo as atrações de forró estilizado, com destaque para Edson Lima, Capital do Sol e Forrozão das Antigas parecem ter sido escolhidas a dedo: cantaram sem conteúdo chulo ou de baixo nível.
A única nota negativa, que vai de encontro ao princípio defendido nesse artigo foi o show de Mateus Fernandez. Primeiro, não se trata de crítica direta ao artista, mas a análise de que o seu perfil musical jamais deveria ser pago com dinheiro público.
A liberdade de expressão e artística dá a ele o direito de cantar o que quiser. Mas músicas que denigrem a mulher, faz apologia a participação de menores com o termo as novinhas, estimulam o consumo de álcool entre jovens, bem ao estilo GD poderiam ter guarida em eventos privados mas jamais serem promovidos com dinheiro público.
Importante lembrar que a única vez em que foi preciso intervir e alertar o público por conta de maiores excessos só aconteceu nesse show, sob a máxima de que conteúdo dessa qualidade incita violência. Aliás, a lei que proíbe eventos públicos com esse conteúdo ainda espera a primeira oportunidade de ser cumprida. Dessa vez, quase conseguiu.
Lindomar Souza. Foto: Cláudio Gomes
Quanto à exposição de animais, a opinião geral foi de que o número de animais expostos foi menor, também efeito da crise. Mas, em contrapartida, houve melhoria da qualidade genética. Quanto à clássica crítica de que o evento não melhora a qualidade genética dos animais sem linhagem, a grita foi menor este ano, o que não quer dizer que não haja o que melhorar. Pelo contrário, esse aspecto tem que ter evolução constante.
Dito isso, ficam nesta opinião o que valeu a pena e merece o registro: as fotos dos melhores shows da Expoagro 2016, nos cliques de Cláudio Gomes e Wellington Júnior.
Sensibilizado, grupo de Whattsapp local divulgou conta para custear despesas Em nota ao blog, Romildo Duarte, coordenador do Miss Serra Talhada e da RD Produções anunciou que a cidade, que tem a atual Miss Pernambuco, Tallita Martins, não se fará representar a na edição deste o ano com Neydinha Olímpio. A escolha da Miss Serra […]
Neidinha e Tallita no Miss Serra Talhada: falta apoio para levar a vencedora ao Miss Pernambuco
Sensibilizado, grupo de Whattsapp local divulgou conta para custear despesas
Em nota ao blog, Romildo Duarte, coordenador do Miss Serra Talhada e da RD Produções anunciou que a cidade, que tem a atual Miss Pernambuco, Tallita Martins, não se fará representar a na edição deste o ano com Neydinha Olímpio.
A escolha da Miss Serra Talhada aconteceu no último dia 27 e foi divulgada aqui no blog . Detalhe: é a primeira Miss negra da história de Serra, fato bastante comemorado e evidenciado.
Dizendo estar falando com “pesar e indignação”, Romildo dia que a cidade deixará de participar do 62º Concurso de Miss Pernambuco, em virtude da falta de apoio por parte do Governo Municipal, vereadores, Deputados e comércio local.
“Eles não tem acreditado no trabalho que estamos realizando, deixando assim uma linda jovem de 21 anos, 1,70m, conhecida no mundo da moda e da beleza de fora do certame e destruindo um sonho de infância dessa lindíssima garota”, diz em nota.
“Lamentamos muito ter que tomar esta atitude, pois nos 62 anos de concurso Miss Pernambuco, Serra Talhada é a cidade com mais títulos”, afirmou, lembrando as conquistas de Cilene Bezerra, Fátima Mourato, Matilde Souza e Tallita Martins.
“Temos ciência da responsabilidade que assumimos ao organizar os concursos de beleza que tanto engrandecem o nome de Serra Talhada no Estado. No entanto, a produtora precisa de parceiros”, reclama.
Conta: o grupo de Whattsapp local Serra On Line divulgou a conta para quem quiser ajudar com os custos da participação de Neydinha Olímpio no concurso. A viagem será realizada amanhã , dia 6 de maio, data da emancipação de Serra Talhada. A conta é do próprio Romildo.
O Instituto de Criminalística – IC Afogados da Ingazeira – divulgou o balanço da 1ª Etapa da Operação Transformers, iniciada na segunda quinzena de junho e concluída em julho, no Sertão do Pajeú. A Operação visa à celeridade na identificação de veículos apreendidos, em sua maioria, com envolvimento em furtos, roubos e tráfico de drogas. […]
O Instituto de Criminalística – IC Afogados da Ingazeira – divulgou o balanço da 1ª Etapa da Operação Transformers, iniciada na segunda quinzena de junho e concluída em julho, no Sertão do Pajeú. A Operação visa à celeridade na identificação de veículos apreendidos, em sua maioria, com envolvimento em furtos, roubos e tráfico de drogas.
Foram 56 veículos já periciados nesta primeira etapa, dos quais 46 devidamente identificados, o que totaliza 82% de carros e motos analisados que poderão ser restituídos aos legítimos proprietários.
O IC também divulgou que a 2ª Etapa da Operação Transformers já está sendo organizada, mas não deu mais detalhes sobre a quantidade de veículos que devem ser periciados.
A sede da Unidade Regional de Polícia Científica Sertão do Pajeú, da qual o IC faz parte, foi inaugurada em julho de 2018 e desde então tem trabalhado nos locais e objetos de crime, através da Perícia Criminal. Também, através do Instituto Médico Legal, a URPOCSP realiza perícia em pessoas vítimas de violência física, sexual ou envolvidas com acidente de trânsito, de modo a contribuir com a aplicação da Justiça das 21 cidades que atende.
Prefeito Augusto Valadares pretende incluir festa no calendário oficial do município Por André Luis O prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, anunciou o cantor João Gomes para a primeira edição da festa de novembro no município. Segundo Augusto, esta será a primeira vez que a festa será realizada, mas pretende incluí-la no calendário oficial de […]
Prefeito Augusto Valadares pretende incluir festa no calendário oficial do município
Por André Luis
O prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, anunciou o cantor João Gomes para a primeira edição da festa de novembro no município.
Segundo Augusto, esta será a primeira vez que a festa será realizada, mas pretende incluí-la no calendário oficial de festividades do município.
“Novembro é o mês em que se comemora a padroeira de Ouro Velho, Nossa Senhora das Graças. Vamos fazer com que esta festa faça parte da tradição da cidade”. Informou Augusto.
Ainda segundo o prefeito, o cachê do cantor João Gomes será pago por patrocinadores e ainda terá a colaboração do influenciador Galeguinho das Encomendas.
O prefeito Augusto Valadares também revelou que a festa será realizada no mesmo local do Arraiá do Doutor, no Estádio Municipal da cidade. “A estrutura será ainda melhor que a do Arraiá”, revelou.
No Arraiá do Doutor chamou a atenção o uso do sistema de identificação facial contratado por Augusto Valadares. Isso porque precisou com exatidão o público presente no evento, que foi de quase 25 mil pessoas na maior noite. Outros eventos na região só conseguiram estimar o público.
Durante a posse do presidente argentino Javier Milei neste domingo em Buenos Aires ocorreu um episódio patético envolvendo o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro. Bolsonaro tentou participar de uma fotografia oficial com outros chefes de Estado presentes no Congresso argentino, mas foi impedido de fazê-lo, diz o Painel da Folha de S.Paulo. A resistência partiu de […]
Durante a posse do presidente argentino Javier Milei neste domingo em Buenos Aires ocorreu um episódio patético envolvendo o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro.
Bolsonaro tentou participar de uma fotografia oficial com outros chefes de Estado presentes no Congresso argentino, mas foi impedido de fazê-lo, diz o Painel da Folha de S.Paulo.
A resistência partiu de líderes sul-americanos como Luis Lacalle Pou (Uruguai), Santiago Peña (Paraguai), Gabriel Boric (Chile) e Daniel Noboa (Equador), que expressaram ao cerimonial da posse que não seria apropriado incluir um ex-presidente, especialmente um adversário político do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, na foto oficial.
Além destes líderes, a cerimônia contou com a presença de figuras internacionais notáveis, como o primeiro-ministro húngaro Viktor Orban, o presidente ucraniano Volodimir Zelenski e o rei Felipe VI da Espanha.
O Brasil foi oficialmente representado pelo chanceler Mauro Vieira, que foi um dos primeiros a cumprimentar Milei na Casa Rosada. Durante o encontro, Vieira afirmou que o governo Lula busca trabalhar em cooperação com a Argentina.
Você precisa fazer login para comentar.