Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Blog tem acesso a novo trecho entre Claudelino e empresário

Publicado em Notícias por em 22 de outubro de 2025

Novas imagens reforçam denúncia contra vereador acusado de oferecer cargos em troca de quitação de dívida pessoal

Exclusivo

Nas redes sociais, novo vídeo a que o blog teve acesso com exclusividade mostra desdobramentos do conteúdo original da denúncia protocolada na Câmara Municipal de Arcoverde.

As novas gravações mostram o vereador Claudelino Costa, durante conversa com o empresário Micael Lopes, tratando sobre valores e cargos públicos, mencionando inclusive possíveis repasses financeiros e nomeações de pessoas para ocupar funções na Câmara. Em um dos trechos, o parlamentar afirma: “ eu ia ter que daqui colocar pessoas para trabalhar e ter que dar quinhentos ou seiscentos.”

O vídeo pode servir como prova complementar à denúncia já formalizada.

Em entrevista à Itapuama FM, o presidente da Casa Legislativa, Luciano Pacheco, afirmou que o caso será apurado com rigor, reforçando o compromisso da Câmara com a transparência e o respeito à ética pública.

A Câmara de Vereadores de Arcoverde realizou no início da tarde desta quarta-feira (23) o sorteio dos vereadores que vão formar a comissão prévia para acompanhar a denúncia contra o vereador Claudelino Costa.

Compõem a comissão os vereadores Célia Galindo, Heriberto do Sacolao e João Marcos. A presidência e a relatoria da comissão serão definidas entre os membros.

Após a instalação da comissão prévia, os membros vão analisar a denúncia e têm uma semana para levar ou não o caso ao plenário da Câmara.

O advogado Lucas Wesley Almeida Cavalcanti, representando o empresário Micael Lopes de Gois, protocolou uma denúncia com pedido de cassação do mandato do vereador Claudelino Costa, na Câmara Municipal de Arcoverde. O documento, datado de 11 de agosto de 2025, aponta supostas irregularidades e acusa o parlamentar de atos incompatíveis com o decoro e de negociar cargos comissionados para quitar dívidas pessoais.

Candidato a vereador pelo PSB em 2024, Claudelino, hoje vice-presidente da Câmara, foi eleito com 1.638 votos. Ele ainda não se manifestou sobre as denúncias. O blog segue à disposição.

 

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: