Bilionária russa morre em acidente aéreo na Alemanha
Por Nill Júnior
G1
Uma das mulheres mais ricas da Rússia morreu neste domingo (31/03) está entre as vítimas fatais da queda de um avião de pequeno porte em Egelsbach, uma cidade próxima de Frankfurt, na Alemanha. Outras duas pessoas morreram no acidente.
Natalia Fileva, de 55 anos, era coproprietária da S7 Airlines, a segunda maior companhia aérea da Rússia. Segundo a revista Forbes, em 2018, a fortuna de Fileva foi estimada em 600 milhões de dólares (2,3 bilhões de reais), o que a posicionava como a quarta mulher mais rica da Rússia. Ela também era presidente do conselho de administração do Grupo S7.
O acidente envolveu um avião monomotor Epic LT, que tem capacidade para transportar seus pessoas. A aeronave havia decolado de Cannes, no sul da França. Segundo as autoridades alemãs, a aeronave caiu por volta de 15h30 do horário local (10h30 em Brasília) quando se preparava para pousar no aeroporto de Egelsbach, que recebe principalmente aviões particulares e de pequeno porte.
Após a queda, o avião pegou fogo. Os outros dois ocupantes do voo não foram identificados. A polícia local acredita que eles também eram cidadãos russos. As autoridades ainda investigam as causas do acidente.
O grupo S7 confirmou que Fileva está entre as vítimas da queda. “Em 31 de março de 2019, Natalia Fileva, acionista da S7 Airlines, morreu aos 55 anos durante a descida de um avião privado da Epic-LT (…). A causa da tragédia ainda não é conhecida”, disse a empresa em um comunicado.
O acidente ainda teve outro desenrolar trágico. Logo após a queda, um veículo da polícia que se dirigia para o local do acidente se chocou de frente com outro carro em uma estrada próxima do aeroporto. Três policiais que estavam na viatura ficaram feridos. Dois passageiros do outro veículo morreram.
Presidente da comissão especial responsável pela Reforma do Código Comercial Brasileiro, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) defendeu, nesta sexta-feira (23), que o Senado avance na discussão deste tema para a melhoria do ambiente de negócios no país. Em pronunciamento na Tribuna da Casa, o vice-líder do governo informou que solicitou ao presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE) que […]
Presidente da comissão especial responsável pela Reforma do Código Comercial Brasileiro, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) defendeu, nesta sexta-feira (23), que o Senado avance na discussão deste tema para a melhoria do ambiente de negócios no país. Em pronunciamento na Tribuna da Casa, o vice-líder do governo informou que solicitou ao presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE) que a matéria seja pautada entre as prioridades do Plenário.
Em vigor desde 2003, o Código Comercial tem a função de regular os direitos e as obrigações das empresas e as relações delas com o consumidor. “Considero importantíssimo o amadurecimento desta matéria para que possamos, de fato, avançar com uma agenda que amplie as possibilidades de crescimento do Brasil”, destacou Fernando Bezerra, ao observar que a comissão especial iniciou, esta semana, uma série de audiências públicas para o aprimoramento do Projeto de Lei (PLS) 487/2013, que propõe a modernização do Código Comercial. Os debates, conforme explicou o senador, começaram por Brasília e também serão realizados em outros estados, como São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.
“Queremos votar o parecer do senador Pedro Chaves (relator da comissão especial) até no, máximo, o mês de julho, antes do recesso legislativo”, disse o vice-líder. Na Tribuna, Bezerra Coelho também ressaltou que todos os indicadores divulgados este ano apontam para o que ele considera “firma recuperação” da economia. “Já existem prognósticos de crescimento em torno de 3,5% e o que eu gostaria de sublinhar é que estaremos assistindo, este ano, à volta do emprego formal, do emprego com carteira assinada, e, sobretudo, de empregos mais qualificados”, afirmou.
Durante o pronunciamento, o senador fez um balanço da semana de trabalho em Brasília. Ele ressaltou a visita de prefeitos dos municípios pernambucanos de Caruaru (Raquel Lyra), Agrestina (Thiago Nunes), Joaquim Nabuco (Neto Barreto), Salgueiro (Clebel Cordeiro), Itamaracá (Mosart Tato) e Santa Cruz da Baixa Verde (Tassio Bezerra). “Gestores das mais diversas regiões do meu estado, que vieram em busca de recursos para parcerias administrativas em diferentes áreas”, disse Fernando Bezerra, que acompanhou prefeitos em audiências com os ministros do Esporte, Leonardo Picciani, e do Turismo, Marx Beltrão.
Auxílio-moradia – Ainda na Tribuna, Fernando Bezerra Coelho elogiou a inciativa do senador Roberto Requião (PMDB-RR), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que proíbe pagamento de auxílio-moradia a agentes públicos. Nesta sexta-feira (23), Requião leu, no Plenário do Senado, o voto favorável à PEC. A proposta é de iniciativa do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
Ao citar editorial publicado hoje no jornal Folha de S Paulo (“Intervenção pode revelar governo real”), Fernando Bezerra comentou sobre a convocação de uma greve geral de 24 horas pela associação de magistrados federais contrários à concessão de auxílio-moradia. Dirigindo-se a Roberto Requião, o vice-líder afirmou: “Vossa excelência, ao se posicionar, não silenciou e traz aqui a sua palavra para que haja o bom senso e uma reflexão sobre esta crise sem precedentes do ponto de vista institucional”.
Por André Luis Um grave acidente na PE 320, na entrada do campo do Sítio Capim Grosso, deixou o saldo de um homem morto na noite desta sexta-feira (20). A vítima foi identificada como Antônio Ribeiro da Silva, 67, casado, morador do Sítio Capim Grosso de Carnaíba. Segundo informações apuradas pelo repórter Marcony Pereira, da […]
Um grave acidente na PE 320, na entrada do campo do Sítio Capim Grosso, deixou o saldo de um homem morto na noite desta sexta-feira (20).
A vítima foi identificada como Antônio Ribeiro da Silva, 67, casado, morador do Sítio Capim Grosso de Carnaíba.
Segundo informações apuradas pelo repórter Marcony Pereira, da Rádio Pajeú, Antônio seguia de Carnaíba, em uma bicicleta quando foi atropelado por uma Strada vermelha, que deixou o local sem prestar socorro.
A Polícia Militar, que está no local, informou que populares viram o carro entrando no Santo Antônio. Outro detalhe é que o veículo tinha algumas vassouras na carroceria.
Por Anchieta Santos Enquanto a Frente das Oposições (o chamado Grupão) não define sua chapa, o Prefeito Sebastião Dias(PTB) que ficou sem a vice Genedy Brito que passou para a oposição, e o ex-Prefeito Dinca Brandino (PMDB), torcem por um racha lá para se possível ganharem um vice cá. Dinca, como o blog sinalizou, quer […]
Enquanto a Frente das Oposições (o chamado Grupão) não define sua chapa, o Prefeito Sebastião Dias(PTB) que ficou sem a vice Genedy Brito que passou para a oposição, e o ex-Prefeito Dinca Brandino (PMDB), torcem por um racha lá para se possível ganharem um vice cá.
Dinca, como o blog sinalizou, quer ser prefeito e luta na Justiça para ter dirito de concorrer. Mas por enquanto está com a ficha suja e lançou a esposa Nicinha para guardar a vaga,
Não acontecendo divisão no Grupão, Sebastião Dias tende a convidar o petista Djalma Nogueira, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores para ser o seu vice. Do lado de Dinca, o vice poderá ser o empresário Zé da Sulanca, já aliado do ex-prefeito.
Em fevereiro do ano passado, a diretoria da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) chegou a um entendimento para o lançamento de uma pauta de consenso. Foi definida uma chapa unitária, sendo uma gestão compartilhada encabeçada pela prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT); ladeada pelo prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (hoje no PODEMOS), após anos comandada pelo hoje Deputado […]
Em fevereiro do ano passado, a diretoria da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) chegou a um entendimento para o lançamento de uma pauta de consenso.
Foi definida uma chapa unitária, sendo uma gestão compartilhada encabeçada pela prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT); ladeada pelo prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (hoje no PODEMOS), após anos comandada pelo hoje Deputado Estadual José Patriota.
A gestão foi definida com alternância na presidência. Iniciou-se com Márcia Conrado em 2023 e, em seguida, ficou definido que Marcelo assumiria o comando da Associação em 2024. O presidente da Amupe, José Patriota conduziu as negociações, inclusive com a saída do páreo do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.
Mas, quando o prefeito de Paudalho assume? Pelo que o blog apurou, está sendo fechada a data da Assembleia de transmissão de cargo. A maior probabilidade é de que a transmissão se dê no começo de março, pouco após o carnaval.
A mudança de comando na Amupe deve ser positiva para Márcia Conrado, já que ela estará com agenda atribulada disputando a reeleição. Gouveia já é reeleito e deve apoiar Paula Marinho (União Brasil), conhecida como Paula da Educação, contra seu atual vice, André Viana, que rompeu com o atual prefeito ano passado.
Detalhe é que Marcelo foi fundamental na montagem de chapa para estadual quando estava no Solidariedade, ajudando com a engrenagem que ajudou a eleger seu irmão, Gustavo Gouveia, e também o Estadual Luciano Duque, com quem tem ótima relação. É considerado uma figura em ascensão na política estadual.
Começam nesta sexta-feira (26) e seguem até o domingo (28) no Pátio de Eventos Prefeito João Tunu da Costa, as festividades do São Pedro 2015, em Tuparetama, Sertão do Pajeú. Além dos shows musicais, a programação conta com corrida da fogueira, corrida de jegues, cantata e quadrilhas juninas. Esse ano os homenageados são Antônio Lira […]
Começam nesta sexta-feira (26) e seguem até o domingo (28) no Pátio de Eventos Prefeito João Tunu da Costa, as festividades do São Pedro 2015, em Tuparetama, Sertão do Pajeú.
Além dos shows musicais, a programação conta com corrida da fogueira, corrida de jegues, cantata e quadrilhas juninas. Esse ano os homenageados são Antônio Lira e Wilton Batista.
Alcimar Monteiro fecha a programação
A noite de hoje será animada por Delmiro Barros, Antenor Cazuza, Lostiba, Val Patriota, Novo Som Mix e os Griguilins da Serrinha. Amanhã (27), se apresentam Galego do Pajeú, Bonde das Tandinhas e Forró do Muído. No domingo (28), o encerramento será com Paredão Sertanejo, Yego Bandolero e Alcymar Monteiro.
O São Pedro 2015 é uma realização da Prefeitura Municipal de Tuparetama, em parceria com a Empetur e Secretaria de Turismo do Governo de Pernambuco.
Você precisa fazer login para comentar.