Belo Jardim perdeu seis e não doze pontos, diz TJD. Ainda assim, sem chances de ir às semis
A publicação do boletim do TJD-PE confirmou seis, e não doze pontos como havia sido divulgado pelo blog – com base em confirmação da Assessoria de Imprensa da FPF como punição ao Belo Jardim Futebol Clube por cometer irregularidades na hora de relacionar seus jogadores em partidas da Série A2 do Campeonato Pernambucano. A decisão, apos recurso, foi do TJP-PE. Além da perda de pontos, a equipe foi punida com multa de R$ 1.000,00.
O Belo Jardim estava na liderança do grupo C, com nove pontos conquistados. A irregularidade aconteceu em jogos contra o Afogados e o Petrolina. A equipe relacionou cinco jogadores que ultrapassam o número de atletas nascidos até 1993, quando só são permitidos quatro atletas.
Clubes reclamantes como o Afogados FC e o Araripina enviaram ofício à Federação Pernambucana informando que detectaram a irregularidade. A FPF-PE encaminhou o documento para o TJD-PE que fez o julgamento esta tarde.
Com o resultado, o Belo Jardim fica com pontuação de três pontos e juntamente com o Petrolina não tem mais chances de seguir às semifinais. O Araripina agora lidera o grupo com oito pontos seguido pelo Afogados FC com sete. As equipes já ficam classificadas às semifinais. Domingo, em Araripina, decidem a liderança do grupo.
Afogados perde três atacantes para jogo com o Araripina – Em partida que decide o líder do grupo C da Serie A2 do Campeonato Pernambucano, desfalcado de três atacantes o Afogados FC joga amanhã diante do Araripina. Pedro Maicon contundido foi liberado para cuidar do joelho. Rafinha e Caíque por indisciplina, foram dispensados.