Bancada de Oposição lança site e perfis nas redes sociais
Por Nill Júnior
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) colocou no ar, na tarde desta quarta-feira (7), seus novos canais de comunicação com a população. A ideia, posta em prática com o lançamento dos novos site e perfis nas redes sociais, é aproximar ainda mais a atuação dos parlamentares da população pernambucana, buscando maior interação com a sociedade.
As mídias digitais da Bancada são compostas por um site (www.pernambucodeverdade.com), uma fanpage no Facebook (pernambucodeverdade) e um perfil no Instagram (pernambucodeverdade), além de um número do WhatsApp (81 99296.9022) para que a sociedade possa colaborar.
Segundo o deputado Silvio Costa Filho (PTB), líder da Bancada de Oposição, os novos canais vão permitir que os pernambucanos compartilhem o que vivenciam no dia a dia, esteja ele no litoral, Agreste ou Sertão do Estado. “Com essas novas ferramentas, a população vai poder contribuir, denunciar e dar sugestões para nossas ações, o que com certeza vai qualificar ainda mais a nossa atuação no Legislativo”, avaliou.
A deputada Teresa Leitão (PT), vice-líder da Bancada de Oposição, também destacou a o caráter inovador da iniciativa. “É uma atitude inédita a criação de um canal de comunicação direta com a população, o que vai fortalecer o nosso papel como representantes do povo”, afirmou. “É mais uma ferramenta para nos ajudar a levar a um bom termo o trabalho que os parlamentares da Oposição vêm desenvolvendo”, analisou o deputo José Humberto Cavalcanti (PTB).
Nem todos os supermercados estão respeitando o decreto da Prefeitura de Afogados da Ingazeira que define o horário de 19h para o fechamento. Nesta quarta-feira (29), segundo dia de validade do decreto, exatamente no horário estipulado, a reportagem do Programa Rádio Vivo foi as ruas e verificou supermercado com as portas totalmente abertas, outros fechando, […]
Nem todos os supermercados estão respeitando o decreto da Prefeitura de Afogados da Ingazeira que define o horário de 19h para o fechamento.
Nesta quarta-feira (29), segundo dia de validade do decreto, exatamente no horário estipulado, a reportagem do Programa Rádio Vivo foi as ruas e verificou supermercado com as portas totalmente abertas, outros fechando, e alguns fechados com clientes dentro.
Na Caixa Econômica a fila para recebimento do Auxílio Emergencial, ainda era grande, e foi observado que quanto mais ficam distantes da agência menos as pessoas guardam distância provocando aglomerações, sem contar com o uso errado de máscaras.
Na João da Cruz, chamou a atenção uma Igreja Evangélica recebendo fiéis para realização de culto. Os sinais são claros de que a Vigilância em Saúde de Afogados da Ingazeira continuará tendo muito trabalho. A avaliação é de Anchieta Santos para o blog.
O pré-candidato a prefeito de Triunfo, Eduardo Melo, anunciou uma importante adesão ao seu grupo político neste sábado (9). Béa, atual vereador que também deve se lançar a uma reeleição, irá para o grupo de oposição para disputar contra o atual prefeito Luciano Bonfim, a quem seguia aliado até então. “É uma adesão muito importante […]
O pré-candidato a prefeito de Triunfo, Eduardo Melo, anunciou uma importante adesão ao seu grupo político neste sábado (9).
Béa, atual vereador que também deve se lançar a uma reeleição, irá para o grupo de oposição para disputar contra o atual prefeito Luciano Bonfim, a quem seguia aliado até então.
“É uma adesão muito importante que recebemos hoje em nosso grupo, porque Béa sempre foi muito respeitado pelos triunfenses e tem muito a somar. Tenho certeza que é só o começo de uma tendência de adesões que, se Deus quiser, acontecerá naturalmente, pois o povo entende que é a hora da mudança”, afirmou Eduardo Melo.
Serra Talhada entra na contagem regressiva. Tallita Martins viaja amanhã para iniciar o confinamento do Miss Brasil 2016, com duas missões. Uma delas é de conquistar pela primeira vez o título nacional para Pernambuco. A segunda missão é conseguir um desempenho melhor que suas antecessoras conterrâneas. Será a quarta vez que uma serra-talhadense carregará a faixa […]
Serra Talhada entra na contagem regressiva. Tallita Martins viaja amanhã para iniciar o confinamento do Miss Brasil 2016, com duas missões.
Uma delas é de conquistar pela primeira vez o título nacional para Pernambuco. A segunda missão é conseguir um desempenho melhor que suas antecessoras conterrâneas.
Será a quarta vez que uma serra-talhadense carregará a faixa de Pernambuco no Miss Brasil. As três primeiras (1974, 1975 e 1976) não conseguiram classificação na etapa nacional. Assim, se Tallita conseguir está entre as 15 semifinalistas já irá superar a marca das outras.
A jovem modelo é estudante de Direito participou pela primeira vez de concurso de beleza aos 17 anos, sendo eleita Miss Estudantil Serra Talhada 2013. Em 2015 foi eleita Miss Serra Talhada 2016, durante o evento que aconteceu no Auditório do Colégio da Imaculada Conceição.
Em julho disputou o Miss Pernambuco, concurso que aconteceu no foyer na Faculdade Universo, onde desbancou 26 concorrentes, sendo eleita a Miss Pernambuco 2016.
Tallita Martins tem 20 anos, 1,74m, busto 89 cm, cintura 59 cm, quadril 89 cm, manequim 36, olhos e cabelos castanhos.
A final do Miss Brasil será dia 1° de outubro em, no Citibank Hall em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV Band para todo o país a partir das 22h30.
Para o deputado, falta de definição sobre nome do candidato abre espaço para outras cogitações Por André Luis Cumprindo agenda no Sertão do Pajeú, o deputado federal, André de Paula (PSD), na quarta-feira (12), esteve em Afogados da Ingazeira. A princípio faria uma visita de cortesia ao prefeito Alessandro Palmeira, mas devido ao prefeito estar […]
Para o deputado, falta de definição sobre nome do candidato abre espaço para outras cogitações
Por André Luis
Cumprindo agenda no Sertão do Pajeú, o deputado federal, André de Paula (PSD), na quarta-feira (12), esteve em Afogados da Ingazeira.
A princípio faria uma visita de cortesia ao prefeito Alessandro Palmeira, mas devido ao prefeito estar cumprindo quarentena por ter sido infectado pela Covid-19, não foi possível.
Eu conversei com o parlamentar na sala de reuniões da Rádio Pajeú. O deputado informou que se reuniu com o presidente do PSD Municipal Felipe Cassimiro, o amigo de muitos anos Heleno Mariano e com os vereadores do partido: Rubinho do São João (presidente da Câmara), Douglas Eletricista, Sargento Argemiro e Erickon Torres. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores de Afogados.
Questionado se trazia alguma novidade na bagagem para Afogados da Ingazeira, André de Paula informou que recebeu o prefeito Alessandro Palmeira (PSB) ao menos duas vezes no ano passado em Brasília e também o ex-prefeito José Patriota (PSB).
“Assumi um compromisso com ele na metade do ano de que faria uma homenagem a Afogados pela importância que ela tem e pela força que o partido tem aqui. Também pelos amigos e de fato, no final do ano o prefeito me ligou agradecendo. Entraram recursos na ordem de R$ 150 mil, que foi o que disse a ele que tentaria fazer. E graças a Deus a gente conseguiu”, destacou o parlamentar.
Polarização no cenário nacional – Eu torço muito e sempre sonho que pudéssemos virar essa página. Porque eu sou um político longevo, eu já tenho nove mandatos, tenho 40 anos de militância, 32 anos de mandato e eu nunca vivi um momento de tanto tensionamento, de tanta dificuldade no diálogo. Para mim, é a moeda principal da política.
Construir pontes entre pessoas que tem divergências, mas que são capazes de, sentados, encontrar convergências e colocar em primeiro lugar o país, o estado, o município.
Eu vejo com muita tristeza essa intolerância, essa intransigência, essa coisa de dividir o país em dois pedaços. Por isso eu sonho que a gente possa construir uma alternativa a isso.
Eu tive a oportunidade de ter uma conversa com o ex-presidente Lula e eu coloquei para ele nessa conversa de forma muito despretensiosa. Eu disse a ele: presidente, o senhor tem um grande desafio. Maior do que ganhar a eleição, que todo candidato tem, o senhor terá o desafio de unir esse país. Se o senhor de fato for presidente como as pesquisas apontam.
Sucessor de Paulo será do PSB – Quando a gente não tem clareza do processo, vamos nos pontos que já são claros. O que pra mim tá claro é que o candidato virá do PSB. Não tem sentido cogitar outra alternativa que não seja um candidato do PSB. O governador Paulo Câmara vai cumprir um papel Importante na sua sucessão e o PSB tem a hegemonia na nossa aliança, portanto, eu acho que não se discute que o candidato será do PSB.
Os quatro candidatos que estão sedo recorrentemente mencionados são o ex-prefeito do Recife Geraldo Julio que também é secretário do governador, o secretário Zé Neto, da Casa Civil e os deputados federais Tadeu Alencar e Danilo Cabral que já estiveram naquela lista que Eduardo formou para escolher Paulo Câmara.
Danilo hoje é o líder do partido e Tadeu foi o líder. Então são políticos de envergadura, de experiência, respeitados. Portanto, tem todas as condições de estar nessa lista.
Você me perguntou sobre Geraldo Julio. O que eu posso lhe dizer é que é natural que alguém que tenha sido prefeito do Recife, tenha sido reeleito, tenha feito o seu sucessor com muita folga, tem um conceito de bom gestor, e é natural que ele seja o primeiro nome a ser apontado.
Mas ele tem colocado sempre e me parece com muita ênfase que nesse momento não estaria disposto a ser candidato. Isso ocorrendo aí eu acho que as outras três alternativas tem boas chances. Eu acho que o importante é que essa escolha ocorra no máximo no começo de fevereiro, porque o papel que cumpre o candidato é muito importante na formação das Chapas das alianças. Eu advogo apenas que a gente tenha celeridade nessa escolha, nessa composição de chapa, independente do nome que vai ser colocado.
Aliança PT/PSB – Eu só trabalho com essa alternativa. Eu acho que essa aliança é sólida e ela vai acontecer. Acho que as dificuldades são naturais nesse período em que você ainda tem algumas definições e, por exemplo, é aquilo que a gente falava a pouco, enquanto você não tem nitidez sobre quem é o candidato a governador. você sempre tem a possibilidade de ver outros companheiros levantarem alternativas, inclusive que não estão no PSB. Foi o que aconteceu com parte do PT que sinalizou no sentido de que o candidato a governador deveria ser o senador Humberto
Costa. O que é natural. Humberto é um nome que merece. É senador da República pela segunda vez, é uma liderança importante em Pernambuco. Portanto, não há nenhum absurdo em se falar nele, mas a gente só tá falando nessa hipótese, porque ainda não tá claro quem é o candidato do PSB.
Eu acho que essa aliança é pra valer. Ela passa por um projeto nacional que é mais amplo. Pelo projeto de ver o presidente Lula voltar ao poder. Então, o PT precisa do apoio nacional do PSB.
O governador Paulo Câmara tem cumprido um papel tão importante nessa construção política, que é recorrentemente lembrado como candidato a vice na chapa do presidente Lula. Não vai acontecer, mas ele poderia. Ele reúne todas as condições para isso. Então, eu acho que a frente Popular estará muito forte, e o PT e o PSB estarão Aliados a nível nacional e no nosso estado sobre tudo.
Disputa pelo Senado – Desde o primeiro momento que tenho essa pretensão. Acho que isso não é estranho para ninguém. Não pega ninguém de surpresa. Eu sou, como disse, um político experiente. Chegando ao Senado eu terei cumprido todas as etapas do legislativo. Fui vereador e iniciei minha vida numa câmara municipal, fui deputado estadual por dois mandatos e cumpro agora o sexto mandato como federal.
Tive a oportunidade de ser secretário de estado de dois governadores, Jarbas Vasconcelos e Paulo Câmara. Presidi o antigo PFL por 17 anos, presido o PSD há 10 anos, sem máculas, com mãos limpas, com o passado de fidelidade e compromisso aos companheiros.
Então eu penso que posso até não ser o candidato, enxergo outros companheiros que tem essa pretensão e que também tem boas credenciais, mas eu entendo que nessa altura do campeonato, o meu nome é natural e eu teria muita alegria se pudesse representar Pernambuco no senado.
Agência respondeu promotor por ofício e não deu prazo. Comitê multidisciplinar considera segurança pessoal, patrimonial, e de ordem estratégica e econômico-financeira, diz O Banco do Brasil respondeu ao promotor Ariano Tércio sobre a perspectiva de retomada do funcionamento do Banco do Brasil de Carnaíba, desativado desde a ação criminosa que atingiu a agência em fevereiro de […]
Agência antes da ação de fevereiro, prestes a completar um ano
Agência respondeu promotor por ofício e não deu prazo. Comitê multidisciplinar considera segurança pessoal, patrimonial, e de ordem estratégica e econômico-financeira, diz
O Banco do Brasil respondeu ao promotor Ariano Tércio sobre a perspectiva de retomada do funcionamento do Banco do Brasil de Carnaíba, desativado desde a ação criminosa que atingiu a agência em fevereiro de 2018, há quase um ano.
Alegando impossibilidade de comparecimento de representante da Superintendência Estadual ou Regional, o banco apresentou o Gerente Geral de Carnaíba, Jaílson Nogueira da Silva .
Quanto à reabertura, o documento também assinado pelo responsável pela agência 1754-X informa inicialmente que os bancos vem sendo constantemente alvo de ações criminosas no país. “Só o Banco do Brasil já sofreu mais de mil e quinhentos ataques, envolvendo assaltos, sequestros e arrombamentos com utilização de explosivos”.
O banco acrescenta que além dos prejuízos diretos, sofre com prejuízos à integridade física e emocional de clientes, funcionários e prestadores de serviços ensejando ações por danos morais, necessidade de reparar agências, ações por lucros cessantes, dentre outros fatores.
Quanto à agência de Carnaíba, a ação criminosa causou além da perda financeira, danos estruturais que resultaram na interrupção do funcionamento da agência.
“A agência se encontra em análise de um comitê multidisciplinar que considerará aspectos relacionados à segurança pessoal (clientes, funcionários e colaboradores), patrimonial, e de ordem estratégica e econômico-financeira, para subsidiar decisão sobre a continuidade do seu funcionamento”. O ofício não apresenta prazo para o fim da análise.
Ao final, coloca os canais disponíveis enquanto a decisão não é tomada, citando o correspondente Mais BB de Rodinaldo Rocha Xavier, na Travessa Felicidade Ana de Jesus, 01, centro, com várias transações, inclusive pagamento de beneficiários do INSS, além de canal na Net, aplicativo e telefone.
Você precisa fazer login para comentar.