Avião segui de Teerã para Yasuj, de acordo com agência de notícias iraniana
Do Estadão Conteúdo e AFP
Aeronave de companhia iraniana que fazia um voo doméstico e levava cerca de 60 passageiros e seis tripulantes caiu em uma região montanhosa no sul do Irã neste domingo, sem deixar sobreviventes.
O avião iria de Teerã para Yasuj, uma pequena cidade ao norte de Shiraz, de acordo com a agência oficial de notícias da República Islâmica.
“Após a busca na zona onde o avião caiu, fomos informados de que todas as pessoas a bordo morreram”, declarou o porta-voz da companhia, Mohamad Tabatabai, à televisão pública iraniana.
Avião
Reza Jafarzadeh, porta-voz da Organização de Aviação Civil do Irã, disse à TV estadual que o avião havia sido fabricado pela ATR da Europa e pertencia à Aseman Airlines do Irã.
A ação Natal Solidário realizada pelo projeto Sertânia Sem Fome chega ao seu 13º ano, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Sertânia. A mobilização está arrecadando brinquedos e alimentos não perecíveis que beneficiarão mais de duas mil famílias sertanejas. As doações serão recebidas até o dia 30 de novembro no Lar […]
A ação Natal Solidário realizada pelo projeto Sertânia Sem Fome chega ao seu 13º ano, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Sertânia.
A mobilização está arrecadando brinquedos e alimentos não perecíveis que beneficiarão mais de duas mil famílias sertanejas. As doações serão recebidas até o dia 30 de novembro no Lar Fraterno Vovó Cavendish.
O projeto, coordenado por André Pinheiro, atende mensalmente famílias cadastradas com materiais de higiene, roupas e alimentos que chegam de várias regiões do Brasil. O projeto é apadrinhado por vários artistas pernambucanos, a exemplo das cantoras Nena Queiroga e Cristina Amaral.
Quem deseja fazer doações em dinheiro basta depositar no pix (36.756.631/0001-82) da instituição Lar Fraterno Vovó Cavendish. Todo o valor recebido será revertido em alimentos.
Os governadores do Nordeste divulgaram uma carta aberta, nesta sexta-feira (19), sobre a redução da maioridade penal. O documento é assinado por seis dos nove gestores da região, entre eles o governador Paulo Câmara (PSB). Eles afirmam estar convictos de que a decisão preliminar da Comissão da Câmara dos Deputados não vai contribuir para diminuir […]
Os governadores do Nordeste divulgaram uma carta aberta, nesta sexta-feira (19), sobre a redução da maioridade penal.
O documento é assinado por seis dos nove gestores da região, entre eles o governador Paulo Câmara (PSB). Eles afirmam estar convictos de que a decisão preliminar da Comissão da Câmara dos Deputados não vai contribuir para diminuir a criminalidade, mas gerar uma “ilimitada espiral de repressão ineficaz”.
O texto ainda relata que a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos no Brasil violaria a Convenção Internacional dos Direitos da Criança, assinada pelo Brasil em 1990 e apontam uma eventual revisão do Estatuto da Criança e do Adolescente como um caminho mais indicado para aperfeiçoar as reinserção social de jovens que tenham cometido delitos.
Leia a Carta na íntegra:
Carta de Governadores contra a Redução da Maioridade Penal
“Os governadores signatários desta Carta, à vista da aprovação em uma Comissão da Câmara dos Deputados da proposta de redução da maioridade penal, vêm convidar os Senhores Parlamentares e a sociedade a uma maior reflexão sobre o tema.
Temos convicção de que a redução da maioridade penal não irá contribuir para diminuir as taxas de criminalidade. Na verdade, o que ocorrerá é que crianças de 13 ou 14 anos serão convidadas a ingressar no mundo da criminalidade, sobretudo tráfico de drogas, desse modo alimentando-se uma ilimitada espiral de repressão ineficaz. Todos que lidamos com os sistemas de segurança pública e penitenciário, sabemos que cada vez há mais encarceramento no país, sem que a violência retroceda, posto que dependente de fatores diversos, sobretudo econômicos, sociais e familiares.
Acreditamos que a proposta vulnera direito fundamental erigido à condição de cláusula pétrea pela Constituição, sujeitando-se à revisão pelo Supremo Tribunal Federal. Além disso, implica descumprimento pelo Brasil de Convenção Internacional alusiva aos Direitos da Criança, a qual nosso país se obrigou a atender por força do Decreto 99.710/90.
Lembramos que o Brasil adota um sistema especializado de julgamentos e medidas para crianças acima de 12 anos, o que está em absoluta sintonia com a maioria e as melhores experiências internacionais. Neste passo, cremos que eventual revisão do Estatuto da Criança e do Adolescente é o caminho mais indicado para que alguns aperfeiçoamentos possam ser efetuados, preservando-se contudo a Constituição e as Convenções Internacionais.
Assim, dirigimo-nos à Nação com esse chamamento ao debate e a um movimento contrário à redução da maioridade penal, passando-se a priorizar medidas que realmente possam enfrentar a criminalidade e a violência.
Assinam a nota os governadores do Maranhão, Flávio Dino, Paulo Câmara, Governador do Estado de Pernambuco, Camilo Santana, Governador do Estado do Ceará, Ricardo Coutinho, Governador do Estado da Paraíba, Wellington Dias, Governador do Estado do Piauí e Rui Costa, Governador do Estado da Bahia”.
Neste sábado (6), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, mais 850 casos do novo coronavírus (Covid-19). Entre eles, 199 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 651 como leves. Agora, Pernambuco totaliza 39.361 casos positivos, sendo 15.696 graves e 23.665 leves. Além disso, foram confirmadas 65 mortes. Com isso, o Estado registra […]
Neste sábado (6), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, mais 850 casos do novo coronavírus (Covid-19).
Entre eles, 199 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 651 como leves.
Agora, Pernambuco totaliza 39.361 casos positivos, sendo 15.696 graves e 23.665 leves.
Além disso, foram confirmadas 65 mortes. Com isso, o Estado registra 3.270 óbitos pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria da Saúde de Pernambuco.
O candidato é André A movimentação política dos últimos dias indica que o Deputado Federal André de Paula, do PSD, está muito próximo de ser anunciado o nome da Frente Popular na disputa ao Senado. Nomes que acompanham os bastidores da negociação ouvidos pela Coluna esta semana não tem dúvida que André está a frente […]
A movimentação política dos últimos dias indica que o Deputado Federal André de Paula, do PSD, está muito próximo de ser anunciado o nome da Frente Popular na disputa ao Senado.
Nomes que acompanham os bastidores da negociação ouvidos pela Coluna esta semana não tem dúvida que André está a frente dos pré-candidatos do PT, Carlos Veras e Teresa Leitão e do PCdoB, Luciana Santos.
Vice-presidente estadual do PSB, o Deputado Federal Tadeu Alencar destacou em conversa com esse blogueiro que prefere o PT na vice compondo a chapa e André de Paula disputando a vaga ao Senado. Para ele, ter um nome que dialoga com o centro faria bem à composição.
André de Paula tem invocado o acordo feito com o PSB na eleição para a Prefeitura do Recife, em 2020, quando apoiou João Campos. Quando à negociação de Lula (PT) com Gilberto Kassab, presidente do PSD, no campo nacional, essa deve ficar pro segundo turno, já que o partido promete ter um nome próprio ao Planalto.
Há um elemento na discussão que não pode deixar se ser levado em consideração. Se até na Bíblia, Cristo ensinou que o criador de ovelhas se preocupa mais com a que pode se desgarrar que com as já acomodadas, o que não dizer na política, onde a busca por todo apoio é determinante, ainda mais em um ambiente conturbado como o dessa eleição?
PT e PCdoB já estão alinhavados com o PSB e de papel passado. Têm as bênçãos de Lula, de Carlos Siqueira, da própria Luciana Santos. Mesmo que ameacem, não vão romper ou cruzar braços. É o preço que a ala adesista vai acabar pagando. Não chega ao “puxadinho” do PSB como pregou Luciano Duque, mas enfrentou a tudo e a todos para construir o alinhamento, rifando um nome competitivo, o de Marília Arraes. Vão romper agora?
Já o lançamento da candidatura de Luciana Santos, sejamos francos, com todo respeito por dua história e contribuição à política, não poderia ter sido mais insossa. O projeto nasceu morto.
Ao contrário, André não tem amarras. Será o nome escolhido pelo alinhamento com um partido que dialogue com o centro, mas também pelo receio do estrago que pode fazer migrando para outro palanque.
E assim ao que tudo indica caminhará a Frente Popular. Com Danilo Cabral candidato a governador, um nome do PT candidato a vice e André de Paula disputando o Senado. E revogam-se as disposições em contrário.
Telefonema a cobrar
Com exclusividade, a Coluna apurou que a prefeita Márcia Conrado não gostou nem um pouco de uma ligação que recebeu de Marília Arraes pouco após confirmar seu apoio a Danilo Cabral. Aliados próximos afirmam que Conrado considerou o tom de Marília desrespeitoso.
Disse as do fim
Marília teria de forma acintosa questionado a gestora pouco após o anúncio de apoio ao socialista, chegando a inquirir Márcia sobre o que Paulo Câmara e staff lhe prometeram. E prometeu marcação serrada para ser majoritária em Serra.
Pela honra
A prefeita tem dito sobre o tema que se já tinha compromisso com Danilo, virou questão de honra e resposta fazê-lo o mais votado em Serra Talhada. E vai trabalhar com todas as forças pra isso. Prova é seu novo modus operanti, destacando sua fidelidade ao PT no apoio a Cabral:
Dívida paga
Sobre Luciano Duque, a gestora mantém a garantia de fidelidade e apoio ao seu projeto. Aliados entretanto, sustentam que o ex-prefeito tomou a decisão de ir ao Solidariedade mesmo após conseguir a garantia de Doriel Barros: Waldemar Borges não iria para o PCdoB turvar a Federação. Também concordou com a movimentação de Márcia no alinhamento a PT e PSB. Mesmo assim, pulou do barco. É só mais um sinal de que não devem estar juntos em 2024.
Trava língua
Prestadores de atenção garantem que, na entrevista à Rádio Pajeú, Pedro Campos não citou nenhuma vez o nome do governador Paulo Câmara. Falou em Danilo, Lula e no irmão João Campos. Que coisa, não?
Avançou, só que não…
Há duas semanas a Coluna denunciou a péssima situação da PE 320 no trecho entre Afogados da Ingazeira e Tabira, com seus mais de 90 buracos e mato tomando acostamento. O blog registra que houve uma movimentação importante: os buracos aumentaram e o mato invadiu ainda mais a pista.
Frase da semana:
“Garantia da nossa liberdade”.
Do presidente Jair Bolsonaro sobre a principal motivação para dar indulto ao Deputado Federal Daniel Silveira, condenado pelo Supremo.
Uma das figuras mais queridas do ramo farmacêutico de Afogados da Ingazeira, Luciano da Farmácia, como é carinhosamente conhecido, recupera-se depois de um susto. Ele teve pela manhã um episódio de pré-infarto, chegando a ter um mal súbito quando abria sua farmácia na Rua 15 de Novembro, centro da cidade. Luciano foi estabilizado e transferido […]
Uma das figuras mais queridas do ramo farmacêutico de Afogados da Ingazeira, Luciano da Farmácia, como é carinhosamente conhecido, recupera-se depois de um susto.
Ele teve pela manhã um episódio de pré-infarto, chegando a ter um mal súbito quando abria sua farmácia na Rua 15 de Novembro, centro da cidade.
Luciano foi estabilizado e transferido para o Hospital Pelópidas Silveira, Recife, especializado em tratamento cardiovascular. A perspectiva é de que passe por um cateterismo para avaliar o quadro.
Mais cedo, até enviou um áudio para grupos de WhattsApp dizendo estar bem.
Na foto Luciano está ao meu lado com Kel, Anchieta Mascena e Nelson, o Maninho, na tradicional “Pelada do Finfa”, paralizada pela pandemia.
Conhecido pelo atendimento e pelo domínio sobre os medicamentos prescritos para os que procuram seu balcão, é chamado de “doutor” carinhosamente pelos clientes. Um gente boa e amigo. Saúde!
Você precisa fazer login para comentar.