Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Ato pela paz une Serra Talhada, finalmente

Publicado em Notícias por em 26 de março de 2015
Paz 4

Fotos: Agência Papiro/Caderno 1

Finalmente  ato que teve unidade da comunidade serra-talhadense em torno da paz, depois do clima de tensão que tomou a cidade, com declarações desencontradas e agentes públicos atrapalhando mais que ajudando.

A Caminhada Pela Paz, puxada por vários setores da comunidade serra-talhadense tomou as ruas de Serra Talhada. Puxada pela Igreja Católica e instituições da sociedade civil.

Paz 1

O prefeito Luciano Duque além de vereadores e políticos  participou do evento com representantes de sua equipe de governo. Bom seria vê-lo abraçado a adversários como Sebastião Oliveira, Carlão, Dantas e outros. Mas o desinteresse somado a ausência de alguns não possibilitou a cena.

Foto: Ascom Serra

Foto: Ascom Serra Talhada

É dessas notícias que Serra Talhada precisa. Nesse contexto, lideranças políticas, nós da imprensa e sociedade civil precisamos falar a mesma língua. De nada adianta a troca de farpas, declarações que mais incendeiam que ajudam a resolver e a cultura de tentar tirar proveito até de um momento tão delicado.

Paz 6

Apurar os crimes é dever e obrigação do Estado. Cobrar apuração e estimular iniciativas pela paz é nosso papel. Em um clima onde uma palavra mal empregada pode dar força a quem quer puxar o gatilho, nossa voz tem que ir no mesmo caminho, o da cultura de paz.

Nessa hora, mais importante que o desejo de aparecer pensando no futuro político ou na audiência é dar a Serra a tranquilidade da qual ela anseia, deseja e merece.

Foto: Ascom Serra Talhada

Foto: Ascom Serra Talhada

Comentário(s) (1)

Trackback | Comentários RSS

  1. Não basta ir às ruas pedir paz. Isso não é o bastante! Resta fechar aquela espelunca chamada \”Museu do Cangaço\”, abandonar elogios e culto heroico a Lampeão, entender a perniciosidade e proibir esses grupos de xaxado, aquela dancinha de cabra safado fantasiado de cangaceiro e deportar Anildomar e seus livrecos de meia pataca para a Lapônia.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: