Associação de Professores de Serra Talhada cobra discussão com gestão Márcia sobre piso
Em comunicado publicado nas redes sociais, a APROST, Associação dos Professores de Serra Talhada, afirmou que irá endurecer a relação com a gestão Márcia Conrado para que atenda as reivindicações da categoria, relacionadas, principalmente, à Campanha Salarial 2023.
No comunicado, a Associação ainda afirma que “lamenta o enrijecimento nas ações a serem utilizadas, contudo, deixa claro que tais medidas são resultado do protelamento, indiferença e ausência da Prefeita na construção e aprovação de propostas que representam a valorização e respeito com as demandas defendidas”.
Israel Silveira, um dos membros da associação, publicou em suas redes sociais críticas à gestão do município. “Um Gesto positivo para Educação, dificilmente pode vir de uma gestão que não consegue ter a hombridade de conversar francamente com os Profissionais da Educação. Isso ocorre porque há ausência de Propósito na Gestão Municipal e pior, inexistência de Planejamento estratégico para algo tão nobre, que é a Educação da população. A Gestão não sabe valorizar quem de fato executa as políticas públicas – os servidores”.
Ver essa foto no Instagram
Entre as reivindicações da categoria, estão: reajuste salarial com incidência na carreira, retroativo a 1º de janeiro para ativos e inativos; reforma urgente do Plano de Cargos, Carreia e Remuneração e justa correção da situação dos profissionais do magistério em exercício no fundamental I, passando de 150 h/r para 187,5 h/a mensais, cumprindo a legislação.



O primeiro secretário da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, vai representar os Municípios brasileiros, nesta segunda-feira (28), em audiência promovida pela comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal.
A partir desta quarta-feira, 08 de outubro, o distrito de Piedade do Ouro, em Itapetim, dá início à tradicional Festa de Nossa Senhora da Piedade, evento que segue até o sábado, 11 de outubro, com uma programação que reúne fé, cultura e entretenimento.
Imagem ilustrativa
O comerciante Júnior Veras confirmou ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que Afogados da Ingazeira abrigará uma unidade das Casas Bahia. Ela vai operar onde funciona atualmente o C & V Supermercado na Manoel Borba. Por sua vez, o mercado vai para a Antonio Rafael de Freitas em cruzamento com a Manoel Mariano.
O empresário tabirense José de Arimatéia, o Téa da Damol confirmou em nota que lançou o convite na tarde de sábado (26), para que a gestora da Escola de Referência de Tempo Integral Professora Carlota Brekenfeld, Silvana Siqueira seja candidata a vereadora em 2016 com seu apoio.












Você precisa fazer login para comentar.