Arquiteta informa que interdição em cruzamento na Avenida Rio Branco é temporária
Por André Luis
Por André Luis
Nesta segunda-feira (02), condutores de veículos em Afogados da Ingazeira foram surpreendidos com a interdição do cruzamento usado como retorno na Avenida Rio Branco, próximo ao bar de Naldinho.
Quem é acostumado a usar o local para cruzar a avenida, ficou assustado ao ver uma intervenção da Prefeitura que dava a entender que o cruzamento seria extinto, o que causou muito burburinho e reclamações por parte dos condutores.
Falando ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú FM, a arquiteta da Prefeitura, Marília Acioly, esclareceu que a obra faz parte do projeto de requalificação da Avenida Rio Branco e que estava no planejamento.
Segundo Marília, no local está sedo construída uma passagem elevada, que vai ligar os dois lados das calçadas, dando mais segurança aos pedestres que precisam atravessar o cruzamento.
Ainda segundo a arquiteta, a passarela será construída com piso intertravado de 10cm de espessura, o que permite o tráfego de veículos, inclusive de caminhões, o que não acontece nas outras passagens ao longo da avenida, que são inclusive interditadas com correntes. O prazo para o fim da obra segundo ela é para a próxima quarta-feira (4).
O Governo Municipal de Iguaracy, dará nesta segunda-feira (18), o início da entrega do boletos do Garantia Safra aos agricultores do município. A entrega será na sede da Secretaria de Agricultura que fica localizado na Fazenda Municipal. Os agricultores que foram inscritos no programa, já podem procurar a respectiva secretaria, a partir das 8 horas […]
O Governo Municipal de Iguaracy, dará nesta segunda-feira (18), o início da entrega do boletos do Garantia Safra aos agricultores do município.
A entrega será na sede da Secretaria de Agricultura que fica localizado na Fazenda Municipal.
Os agricultores que foram inscritos no programa, já podem procurar a respectiva secretaria, a partir das 8 horas da manhã, para receber os boletos do pagamento de adesão ao garantia-safra 2021.
Não se afronta a democracia A prisão do general quatro estrelas Braga Netto neste sábado, é mais um tapa na cara e justa lição para os golpistas, conspiradores, reais traidores da pátria, real escória da sociedade. A Polícia Federal reuniu provas inquestionáveis de sua atuação no planejamento e execução de um golpe de Estado. Se dependesse […]
A prisão do general quatro estrelas Braga Netto neste sábado, é mais um tapa na cara e justa lição para os golpistas, conspiradores, reais traidores da pátria, real escória da sociedade.
A Polícia Federal reuniu provas inquestionáveis de sua atuação no planejamento e execução de um golpe de Estado. Se dependesse de Braga Netto, estaríamos vivendo sob um governo ilegítimo, imposto contra a vontade popular. O jornalismo livre estaria ameaçado e intimidado.
O golpe, segundo a própria Polícia Federal, não se consumou por circunstâncias alheias à sua vontade. O general ainda atuou no sentido de obstruir as investigações em curso, por meio de obtenção ilícita de dados de colaboração premiada de Mauro Cid. Queria se antecipar aos fatos a cada declaração do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
Todas as tramas golpistas, inclusive o plano para matar Lula, Geraldo Alckmin e o próprio ministro Alexandre de Moraes, passavam por ele.
Braga Netto acreditava que sua posição privilegiada e liderança interna no Exército o faria liderar esse movimento a serviço de Bolsonaro e em benefício próprio sem ser incomodado pelo Estado Brasileiro. A manhã de sábado mostrou que era um engano do general. Nem ele nem ninguém está acima da força das instituições.
Ainda restam mais nomes no quebra cabeças golpistas, inclusive o ex-presidente Jair Bolsonaro. E que seja. A lei não pode poupar nenhum deles. Não se relativiza, diminui, se passa a não, não se anistia. Isso, não se anistia. Aliás foi essa concessão herdada dos anos da ditadura militar que abriu a gula golpista de hoje.
A Braga Netto, os kids pretos, bem como aos futuros aprisionados, uma saudação especial: bem vindos ao cárcere e ao limbo da história. No Brasil esse é hoje o caminho para quem trai nosso legítimo direito de viver com liberdade de escolha e de vida.
Essa reflexão nada tem a ver com direita ou esquerda, mas com a certeza de que só há um caminho para ocupar espaços de poder no Brasil: a democracia, o voto direto, a decisão que emana do povo, da sociedade. Foi assim que a direita chegou ao poder, foi assim que a direita perdeu o poder, só assim a direita poderá voltar ao poder. Nunca por golpe, por tomada à força. Nunca, nunca mais…
Avisa lá
Mais um prefeito do Pajeú invocou a possibilidade de disputar mandato estadual: o de Ingazeira, Luciano Torres, somando-se a Adelmo Moura, Marconi Santana e Anchieta Patriota. Alguém avisa a eles que, com muito aperto e se der, só cabe um?
Cada um com seu cada um
A semana foi marcada pela pesquisa Quaest e a Genial Investimentos, mostrando o prefeito do Recife, João Campos (PSB), liderando com 64% das intenções de voto, contra 22% de Raquel Lyra. Aliados do socialista, claro, comemoraram a notícia. Já os que defendem Raquel acreditam que o volume de investimentos nos próximos 18 meses vai equilibrar o jogo.
Tic tac
Preso pela Polícia Federal neste sábado (14), o general da reserva Walter Braga Netto pode pegar até 33 anos de prisão se for condenado às penas máximas dos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
Certos
O prefeito Sandrinho Palmeira tem algumas certezas em seu secretariado 2.0: Arthur Amorim (Saúde), Ney Quidute (a definir), Augusto Martins (a definir), Odílio Lopes (Infraestrutura), Rodrigo Lima (Imprensa) e Flaviana Rosa (Transportes). No resto, angu de caroço, tiro, porrada e bomba.
Errados
O anúncio de Fredson Brito não respeitou os veículos de imprensa. Na campanha, cada movimento gerava uma nota para a imprensa. No anúncio, quem quis saber teve que assistir à Ello TV, que nada tem a ver com isso, cumprindo seu papel. Na campanha, atenção. No anúncio, se virem. Ah, e se achar que vai gerir ignorando o rádio, que chega à base da sociedade, pode esperar o baque…
Só falta Zeca
Pelo tom usado por Célia Galindo no LW Cast, a impressão é de que já teria votos de parte da oposição e governistas. A chave de sua volta à presidência da Câmara estaria então com o prefeito Zeca Cavalcanti, direcionando o que quer da sua bancada. A única exceção seria a vereadora já ter todos os votos da oposição. Com 69 anos, leva.
O nome é meu
Depois de eleito com o nome Berg Gomes na urna, por orientação dos marqueteiros e gurus políticos, o prefeito eleito de Carnaíba passou a assinar os textos da transição como Wamberg Gomes, por sua decisão, indicando que prefere ser tratado com o nome de registro. Desafio é, depois de acostumar, fazer a mudança pegar.
O impacto
Em Serra Talhada, a decisão de Zé Raimundo de romper com a prefeita Márcia Conrado, se dizendo traído na condução da escolha da Mesa Diretora da Câmara em detrimento de Manoel Enfermeiro não terá impacto matemático, dada a maioria folgada da petista. Mas tem forte impacto político, dada a liderança natural e peso de fala do vereador. Matematicamente, conta como menos um, mas simbolicamente, pesa mais…
Frase da semana: “Nunca fiz um mandato preocupada com o voto imediato”.
Da governadora Raquel Lyra sobre a pesquisa Quaest divulgada esta semana.
Será sepultado hoje às quatro da tarde no cemitério de Alto Vermelho o ex-vereador Irmão Adilson. Ele tinha 48 anos e sofria de complicações do diabetes, insuficiência renal e pulmonar. O corpo é velado no Distrito de Ibitiranga, sua base política. José Adilson da Silva já tinha o estado de saúde debilitado. Estava internado no […]
Em entrevista ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, o Secretário de Educação do Estado, Fred Amâncio, descartou, ao menos por hora, a possibilidade de criação de uma nova Gerência Regional de Educação (GRE) com sede em Serra Talhada, como chegou a solicitar um movimento suprapartidário da Capital do Xaxado, argumentando que geográfica e socialmente, […]
Em entrevista ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, o Secretário de Educação do Estado, Fred Amâncio, descartou, ao menos por hora, a possibilidade de criação de uma nova Gerência Regional de Educação (GRE) com sede em Serra Talhada, como chegou a solicitar um movimento suprapartidário da Capital do Xaxado, argumentando que geográfica e socialmente, seria importante a criação de uma unidade com base no quer aconteceu na Saúde, com a criação da XI Geres.
“No momento a gente está trabalhando numa perspectiva de olhar o Pajeú como um todo. Ainda estamos tendo um olhar muito especial para Serra Talhada. Esse ano implantamos a Isnero Inácio em tempo integral. Inclusive visitei o espaço, é um momento positivo na implantação”.
O Secretário disse ainda que estuda colocar mais uma escola em Serra Talhada no mesmo sistema. Ele reforçou a importância de manutenção de uma única GRE. “O Pajeú está caminhando muito bem. Isso não impede estudos de viabilidade. O governador nos passou essa demanda”.
O Secretário comemorou os recentes índices na Educação no Estado, e a construção de 369 escolas em tempo integral, projeto que deve ser ampliado. Também o protagonismo do Pajeú, citando exemplos dos índices alcançados em várias cidades. Citou exemplos como o da escola Dario Gomes de Lima, de Flores. Também evidenciou o papel da educação a médio e longo prazo no combate à criminalidade. “Regiões com melhores índices, como o Pajeú, comprovadamente tem os menores índices de criminalidade”.
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação, foi um dos vencedores do Ranking de Competitividade dos Estados 2017, pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Tendências Consultoria Integrada e a Economist Intelligence Unit, uma empresa do grupo controlador da revista britânica The Economist. O programa pernambucano vencedor da categoria “Boas Práticas” foi o Pacto Pela Educação. O prêmio foi recebido pelo governador Paulo Câmara.
Município já vacinou mais de mil crianças contra a doença De acordo com dados do painel de acompanhamento vacinal da Secretaria Estadual de Pernambuco dessa quinta-feira (10), o município de Flores, no Sertão do Pajeú, já tem 1.014 crianças imunizadas contra a Covid-19 nas últimas semanas. Esse número representa 35% dos menores de 5 a […]
Município já vacinou mais de mil crianças contra a doença
De acordo com dados do painel de acompanhamento vacinal da Secretaria Estadual de Pernambuco dessa quinta-feira (10), o município de Flores, no Sertão do Pajeú, já tem 1.014 crianças imunizadas contra a Covid-19 nas últimas semanas. Esse número representa 35% dos menores de 5 a 11 anos vacinados com pelo menos uma dose.
“Nosso foco é acelerar ainda mais a imunização pediátrica em nosso município, proteger as crianças e garantir o início das aulas presenciais, programadas para o dia 15 de março, de forma segura. A vacina é extremamente eficaz, os pais e responsáveis devem procurar um posto de vacinação mais próximo e levar seus filhos”, reforçou o prefeito Marconi Santana.
Flores atingiu a marca de 86% da população vacinada com a primeira dose da vacina contra Covid, 73% com a segunda dose e 27% com a terceira dose.
A Secretaria Municipal de Saúde informou na atualização do vacinômetro desta quinta-feira (10), que contabiliza 38.861 doses aplicadas.
No ranking do acompanhamento vacinal do Governo de Pernambuco, o município lidera entre os municípios da XI Geres que mais aplicou o imunizante; o percentual é de 98,25% entre doses recebidas e aplicadas.
Você precisa fazer login para comentar.