Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Arcoverde promove vacinação para idosos dos 70 a 79 anos e vai iniciar novo ciclo de agendamento  

Publicado em Notícias por em 12 de abril de 2021

Neste sábado (10/04), a coordenação municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), da Secretaria de Saúde de Arcoverde, realizou em drive-thru a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, para idosos dos 70 aos 79 anos. 

A iniciativa ocorreu ao lado das Lojas Americanas, na Praça da Bandeira, centro da cidade, com equipes de saúde, incluindo a Vigilância Sanitária do município, atendendo ao público-alvo que ainda não havia concluído o processo de imunização.

A organização do drive-thru também contou com o empenho de equipes da Autarquia de Trânsito e Transporte – Arcotrans, e de integrantes da Polícia Militar, para que a fila de veículos pudesse fluir, durante as aplicações nos idosos.

Em entrevista concedida na última sexta-feira (10/04), ao programa Show da Tarde, na Rádio Agnus Dei, comando pelo comunicador Ely Vasconcelos, a coordenadora municipal do PNI, Cláudia Cunha, falou um pouco sobre como anda o processo de vacinação contra a Covid-19 em Arcoverde.

“A gente está seguindo o Plano Operacional Federal e Estadual, conforme preconiza o Ministério da Saúde, e estamos contemplando as etapas prioritárias, que são os trabalhadores de saúde e os idosos”, ressaltou Cláudia, falando também sobre o quantitativo de quem já recebeu a primeira e a segunda dose da imunização.

“Aproximadamente entre 10% e 12% dessa população alvo que nós iniciamos já está sendo contemplada. Até o momento vacinamos cerca de dois mil trabalhadores de saúde que estão na linha de frente contra o Covid-19 e a contemplação da segunda dose já atingiu aproximadamente 1.500 trabalhadores deste grupo, como também estamos cumprindo os planos das etapas dos idosos, aos quais nós iniciamos a etapa a partir dos 85 anos em ordem decrescente. Hoje, nós estamos na faixa etária de 65 anos acima”, informou.

Como expectativa relacionada ao andamento do recebimento das doses pelo município, enviadas pelo Ministério da Saúde, Cláudia Cunha também abordou a estimativa para as próximas etapas. “Em breve, aproximadamente no máximo em 10 dias, a gente acredita que se continuar chegando esse quantitativo do Governo Federal, nós iremos chegar à faixa dos 60 anos”.

A coordenadora municipal do PNI também abordou como está sendo feito o cadastramento para agendamentos das doses nas 25 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) da cidade, através das equipes de saúde. Na próxima segunda-feira (12/04 ), idosos dos 60 a 64 anos devem ir até sua Unidade Básica de Saúde, munidos do Cartão SUS e CPF, para efetivarem o agendamento da vacinação contra a Covid-19 direcionada para esta faixa etária.

Deixar um Comentário