Notícias

Arcoverde: Madalena visita obras da Escola Técnica com Fred Amâncio

Por André Luis

madalena_brito-fred_amancioA prefeita Madalena Britto recebeu nesta segunda-feira, 11 de janeiro, a visita do secretário Estadual de Educação, Fred Amâncio, que esteve em Arcoverde para visitar as obras da Escola Técnica. A previsão de Amâncio é inaugurar no início de março. Para Madalena, “a Escola Técnica chega num momento importante para a cidade, pois vai poder oferecer capacitação aos jovens que terão mais acesso ao mercado de trabalho”.

Fred Amâncio anunciou que na próxima semana, será publicado o edital para seleção dos alunos que vão estudar na Escola. A seleção aberta para os professores será feita até final de janeiro. “Vamos começar a funcionar com 180 alunos, que vão estudar em tempo integral. Gradativamente vamos aumentando o número de estudantes e de turmas até chegar ao limite de 1.080 alunos nos três turnos”, explicou.

O edifício da Escola Técnica de Arcoverde tem 2.800 metros quadrados de área construída e deve começar a funcionar oferecendo os cursos de Informática e de Administração e Negócios.

Outras Notícias

Sinais apontam que Augusto Valadares vai para reeleição em Ouro Velho

Com o surgimento do nome do médico cardiologista Hugo Rabelo como possível escolhido para a sucessão do grupo da situação de São José do Egito, o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, fica livre para disputar a reeleição em Ouro Velho. O nome de Hugo começou a ser ventilado nesta segunda-feira (11), após consultas de […]

Com o surgimento do nome do médico cardiologista Hugo Rabelo como possível escolhido para a sucessão do grupo da situação de São José do Egito, o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, fica livre para disputar a reeleição em Ouro Velho.

O nome de Hugo começou a ser ventilado nesta segunda-feira (11), após consultas de alguns vereadores e lideranças governistas. Já conta com o apoio de Augusto – que tem aparecido à frente na disputa em pesquisas realizadas na cidade – e do vice-prefeito de São José do Egito, Ecleriston Ramos.

Lógico, há de se esperar se o nome de Hugo Rabelo vai decolar. Isto acontecendo, Augusto fica livre para discutir com seu grupo político liderado por Dr. Júnior, a reeleição em Ouro Velho.

Como a Coluna do Domingão, do blog, do último domingo (10), analisou, falta menos de um mês para acabar a novela “O futuro de Augusto Valadares”. Dia 6 de abril é o prazo limite de filiação e também de mudança de domicílio eleitoral para a cidade onde se quer disputar. Para ser candidato em São José do Egito,  Augusto tem que mudar o domicílio pra Capital da Poesia. Se não,  o mais provável de momento,  disputa a reeleição em Ouro Velho.

O blog tentou contato com Augusto Valadares, em busca de uma declaração, mas não conseguimos.

Oposição reduz suplementação pedida por Manuca e é questionada

Gestão diz que medida trará desemprego e prejuízo econômico para a cidade Em Custódia, o Prefeito Manuca de Zé do Povo acusa a oposição, que tem maioria, de retaliar a gestão reduzindo a suplementação solicitada pelo Executivo. Foi em Sessão Extraordinária realizada nesta sexta. Com a Câmara lotada, o presidente Rony Barbalho chegou a ser […]

Gestão diz que medida trará desemprego e prejuízo econômico para a cidade

Em Custódia, o Prefeito Manuca de Zé do Povo acusa a oposição, que tem maioria, de retaliar a gestão reduzindo a suplementação solicitada pelo Executivo. Foi em Sessão Extraordinária realizada nesta sexta.

Com a Câmara lotada, o presidente Rony Barbalho chegou a ser vaiado.   Tendo minoria na Casa João Miro da Silva, o prefeito acusa a oposição de retaliação, com objetivo de  desestruturar o governo e provocar o caos nos serviços oferecidos à população.

O Projeto foi aprovado com emenda que reduz para R$ 9 milhões dos R$ 19 milhões propostos pelo Poder Executivo.   A gestão alega que tentando atrapalhar a gestão, a oposição vai prejudicar e economia  do município.

Nomes da gestão dizem que pais de família passarão dificuldades com perda de postos de trabalho, e com isso, o comércio local também sofrerá o efeito dessa decisão, atacada como meramente política, partindo dos seis vereadores que fazem oposição.

Léo do Ar toma posse na presidência da UVP ao lado do deputado federal Eduardo da Fonte

Blog do Carlos Britto Após um turbulento processo eleitoral, a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) enfim empossou o novo presidente – o vereador de Serra Talhada, Léo do Ar.  A cerimônia de posse aconteceu ontem (21), no plenário da Câmara Municipal de Gravatá. Léo foi empossado ao lado do deputado federal Eduardo da Fonte, […]

Blog do Carlos Britto

Após um turbulento processo eleitoral, a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) enfim empossou o novo presidente – o vereador de Serra Talhada, Léo do Ar. 

A cerimônia de posse aconteceu ontem (21), no plenário da Câmara Municipal de Gravatá. Léo foi empossado ao lado do deputado federal Eduardo da Fonte, para o biênio 2021-2022. Léo do Ar foi eleito com 422 votos. 

O segundo colocado foi o vereador Zé Raimundo, também de Serra Talhada, que obteve 300 votos, e em terceiro ficou o vereador Welber Santana, de Carnaubeira da Penha, recebendo 204 votos. 

Léo do Ar terá o vereador Zé de Benga, da cidade do Cedro (Sertão Central) como o seu braço direito à frente da UVP, no cargo de vice-presidente.

‘Nem a pau, Juvenal’, diz Ciro sobre já considerar apoio a Haddad

JC Online Após o candidato Fernando Haddad (PT) acenar positivamente para uma aliança com Ciro Gomes (PDT) no segundo turno, o pedetista declarou que ainda não pensa em apoiar o candidato do PT na próxima etapa das eleições, pois não desistiu de disputá-la. “Nem a pau, Juvenal. Eu não cedo a instituto de pesquisa a […]

JC Online

Após o candidato Fernando Haddad (PT) acenar positivamente para uma aliança com Ciro Gomes (PDT) no segundo turno, o pedetista declarou que ainda não pensa em apoiar o candidato do PT na próxima etapa das eleições, pois não desistiu de disputá-la.

“Nem a pau, Juvenal. Eu não cedo a instituto de pesquisa a minha responsabilidade com o meu país”, disse Ciro em entrevista a CBN.

O ex-governador do Ceará afirmou que a declaração de Haddad era “uma demonstração de inexperiência e arrogância” do candidato e seu partido, por assumir que o PT estaria entre os dois mais votados, e apontou para a possibilidade de derrota do petista para Jair Bolsonaro (PSL), diante das pesquisas recentemente divulgadas. “A petezada costuma cultivar uma certa arrogância, uma certa superioridade, que não sei de onde tiraram. Ele já se acha vitorioso, já se acha no segundo turno e sabe que é o candidato marcado para perder”, afirmou Ciro.

O presidenciável do PDT contradisse o petista ainda ao dizer que os dois são “diferentes em tudo”, e afirmou que continuará atendendo aos interesses do mercado. Antes da declaração de Ciro Gomes, Haddad comentou que ele e o pedetista estavam do mesmo lado político.

“O Brasil está correndo risco de entrar numa nova aventura. Eu gosto do Ciro, sou amigo dele, pretendo estar junto com ele nessa caminhada. Não deu no primeiro turno. Nós pertencemos ao mesmo campo político contra esse obscurantismo que hoje está vigente no país”, comentou Haddad em entrevista ao Jornal O Globo na última terça (18).

Eleição na Argentina terá 2º turno entre Daniel Scioli e Mauricio Macri

A eleição presidencial na Argentina terá segundo turno entre o candidato governista Daniel Scioli e o prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri. Pela primeira vez na história os argentinos vão eleger o presidente em 2º turno, marcado para o dia 22 de novembro. Com 95,37% dos votos apurados, Daniel Scioli, candidato da presidente Cristina Kirchner, […]

2015-10-26t030801z_541983488_gf20000033275_rtrmadp_3_argentina-election
Candidato governista de centro-direita à Casa Rosada, Daniel Scioli, discursa (Foto: Martin Acosta/Reuters)

A eleição presidencial na Argentina terá segundo turno entre o candidato governista Daniel Scioli e o prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri. Pela primeira vez na história os argentinos vão eleger o presidente em 2º turno, marcado para o dia 22 de novembro.

Com 95,37% dos votos apurados, Daniel Scioli, candidato da presidente Cristina Kirchner, tinha pequena vantagem. Favorito nas pesquisas, Scioli tinha 36,66% dos votos. Já Mauricio Macri, candidato pelo Pro, aparecia com 34,52%.

O advogado e deputado Sergio Massa, da Frente Renovador, aparecia em terceiro lugar na contagem de votos.

A atual presidente Cristina Kirchner deve entregar a presidência a seu sucessor em 10 de dezembro próximo, com uma aprovação de cerca de 50% a seu governo, de acordo com pesquisas recentes.

2015-10-26t035123z_1190123052_gf20000033293_rtrmadp_3_argentina-election
Candidato pelo Pro, Mauricio Macri, discursa (Foto: Agustin Marcarian/Reuters)

A lei eleitoral na Argentina estabelece que, para conquistar a presidência, é necessário obter mais de 45% dos votos ou 40% com uma vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado. As últimas pesquisas não permitiam prever com segurança qual seria o resultado.

Outros três candidatos disputaram a presidência: Margarita Stolbizer (Progressistas), única mulher a disputar a presidência nestas eleições; Nicolás del Caño (Frente de Esquerda) e o ex-presidente interino (em 2001) Adolfo Rodríguez Saá (Peronismo Federal).

Além do presidente e do vice-presidente, os argentinos escolheram deputados nacionais e parlamentares para o Mercosul. Onze províncias também definiram governadores e outros cargos, tudo em apenas uma cédula. (G1)