Arcoverde: Dia D contra a gripe para todos os grupos prioritários será no sábado
Por André Luis
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde e a coordenação do PNI Municipal informam que no próximo sábado (07/08), será promovido o Dia D da vacinação contra a gripe, para todos os grupos prioritários.
A iniciativa estará disponível das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde de Arcoverde.
“Na ocasião, também faremos a atualização de rotina da caderneta da criança”, informou a coordenadora municipal do PNI, Cláudia Cunha. Para os demais grupos, é necessário levar o Cartão de Vacina e do SUS.
Confira abaixo todos os grupos prioritários que podem receber a imunização contra a gripe:
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e mulheres pós-parto até 45 dias; povos indígenas e profissionais da saúde; idosos a partir de 60 anos e professores; pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e a armamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
A programação do Polo Cultura Viva teve sequência nas noites de quinta (31) e sexta (01) na Praça Sérgio Magalhães, em Serra Talhada. A programação cultural segue até a quinta-feira, dia 07 de setembro, com shows de Assisão e Leonardo Sullivan. O evento é realizado pela Prefeitura de Serra Talhada, através da Fundação Cultural de Serra […]
A programação do Polo Cultura Viva teve sequência nas noites de quinta (31) e sexta (01) na Praça Sérgio Magalhães, em Serra Talhada.
A programação cultural segue até a quinta-feira, dia 07 de setembro, com shows de Assisão e Leonardo Sullivan. O evento é realizado pela Prefeitura de Serra Talhada, através da Fundação Cultural de Serra Talhada, e Ministério Cultura/Governo Federal.
Na última quinta-feira se apresentaram As Belas da Vila, Mistura Pernambucana, Coco de Umbigada e Banda Kaêra, e nesta sexta-feira foi a vez do rock comandar a animação do público com apresentações das bandas Diabéisso, No Sense, A Dobra e Doppamina, além do Maracatu Leão Misterioso.
Pra noite deste sábado (02) a programação trás Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, Maracatu Águia Dourada e Raphael Moura, e no domingo (03) tem CocoPopular de Aliança e Final do Cantando na Concha.
Primeira pesquisa ISTOÉ\Sensus realizada depois do primeiro turno da sucessão presidencial mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%. Uma diferença de 17,6 pontos percentuais. O levantamento feito entre a quarta-feira 7 e o sábado 10 é o primeiro a captar parte dos efeitos provocados […]
Primeira pesquisa ISTOÉ\Sensus realizada depois do primeiro turno da sucessão presidencial mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%. Uma diferença de 17,6 pontos percentuais. O levantamento feito entre a quarta-feira 7 e o sábado 10 é o primeiro a captar parte dos efeitos provocados pelas revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal.
“Além do crescimento da candidatura de Aécio Neves, observa-se um forte aumento na rejeição da presidenta Dilma Rousseff”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Segundo a pesquisa, o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição de Aécio Neves é de 29,2%. “O tamanho da rejeição à candidatura de Dilma, torna praticamente impossível a reeleição da presidenta”, diz Guedes. A pesquisa também capta, segundo o diretor do Sensus, os apoios políticos que Aécio recebeu durante a semana, entre eles o do PSB, PV e PPS.
As 2000 entrevistas feitas em 24 Estados e 136 municípios mostra que houve uma migração do eleitorado à candidatura tucana mais rápida do que as manifestações oficiais dos líderes políticos. No levantamento sobre o total dos votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, tudo com margem de erro de 2,2% e índice de confiança de 95%. Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%.
“A analise de todos esses dados permite afirmar que onda a favor de Aécio detectada nas duas semanas que antecederam o primeiro turno continua muito forte”, diz Guedes. O tucano, segundo a pesquisa ISTOÉ\Sensus, vence em todas as regiões do País, menos no Nordeste. No PSDB, a espectativa é a de que a diferença a favor de Dilma no Nordeste caia nas próximas pesquisas, principalmente em Pernambuco, na Bahia e no Ceará. Em Pernambuco devido o engajamento da família de Eduardo Campos na campanha, oficializado na manhã do sábado 10. Na Bahia em função da presença mais forte do prefeito de Salvador, ACM Neto, no palanque tucano. E, no Ceará, com a participação do senador eleito Tasso Jereissati.
Além da vantagem regional, Aécio, de acordo com o levantamento, supera Dilma em todas as categorias socioeconômicas, o que, segundo a análise de Guedes, indica que a estratégia petista de apostar na divisão do País entre pobres e ricos não tem dado resultado.
O Registro na Justiça Eleitoral é o BR-01076/2014. Entrevistas: Foram 2.000, em cinco regiões, 24 Estados e 136 municípios do País. Metodologia : Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural. Campo : de 07 a 10 de Outubro de 2014. Margem de erro de 2,2% para mais ou para menos, com confiança de 95%.
A governadora Raquel Lyra incluiu o Pajeú em sua primeira visita oficial ao interior depois da eleição. Quinta-feira estará em Serra Talhada. Os detalhes finais da agenda não foram totalmente fechados, mas Raquel deve assinar convênios e ordens de serviços para cidades da região. Tanto que prefeitos de outras cidades estão articulando a ida à […]
A governadora Raquel Lyra incluiu o Pajeú em sua primeira visita oficial ao interior depois da eleição.
Quinta-feira estará em Serra Talhada. Os detalhes finais da agenda não foram totalmente fechados, mas Raquel deve assinar convênios e ordens de serviços para cidades da região. Tanto que prefeitos de outras cidades estão articulando a ida à Capital do Xaxado.
Quem espera ganhar politicamente e administrativamente com a visita é a prefeita Márcia Conrado, principal aliada de Raquel na região.
A gestora serra-talhadense terá sua primeira assembleia como presidente da AMUPE na terça-feira pela manhã. Na quinta, recebe a governadora em sua terra.
Antes, nesta segunda, fala de governo e da agenda política em entrevista ao programa A Voz da Notícia, com o comunicador Anderson Tennens.
Todos os ocupantes dos dois veículos morreram carbonizados. Blog do Marcello Patriota No início da tarde desta terça-feira ( 10), um grave acidente foi registrado na estrada que liga as cidades de Teixeira e Desterro na Paraíba. Dois veículos pegaram fogo após colidirem frontalmente. De acordo com informações da Polícia Militar, todos os envolvidos morreram. […]
Todos os ocupantes dos dois veículos morreram carbonizados.
Blog do Marcello Patriota
No início da tarde desta terça-feira ( 10), um grave acidente foi registrado na estrada que liga as cidades de Teixeira e Desterro na Paraíba. Dois veículos pegaram fogo após colidirem frontalmente. De acordo com informações da Polícia Militar, todos os envolvidos morreram.
O acidente ocorreu nas proximidades do Sítio Catolé, em um pontilhão, provavelmente um dos carros perdeu o controle da direção. Não se pode afirmar o número certo de pessoas envolvidas. Mas pelas imagens são cerca de quatro pessoas nos dois carros.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Patos-PB se deslocou para o local. Populares ainda tentaram apagar as chamas e salvar as vítimas, porém sem sucesso.
A PM também continua no local buscando informações que confirmem a identidade das vítimas.
Informações dão conta de que, em um dos carros, estava Zeca da Padaria e seu filho Ramon, ambos de Desterro-PB, os ocupantes do segundo veículos ainda não foram identificados. As imagens circulam em grupos de WhatsApp.
O primeiro ano da chacina ocorrida em Poção, no Agreste de Pernambuco, completado dia 6, terá um ato amanhã a tarde para lembrar a morte de Daniel Farias, 32, Carmen Lúcia Silva, 37, e Lindenberg Nóbrega, 53, e da avó materna da criança de 2 anos que era disputada por duas famílias, Ana Rita Venâncio. Eles […]
O primeiro ano da chacina ocorrida em Poção, no Agreste de Pernambuco, completado dia 6, terá um ato amanhã a tarde para lembrar a morte de Daniel Farias, 32, Carmen Lúcia Silva, 37, e Lindenberg Nóbrega, 53, e da avó materna da criança de 2 anos que era disputada por duas famílias, Ana Rita Venâncio.
Eles foram mortos a tiros em Arcoverde. Haverá um debate sobre o papel do Conselho Tutelar, com participação de conselheiros de todo o Estado. O ato acontece a partir das 9 da manhã em frente ao Conselho Tutelar de Poção.
O pai e a avó paterna da criança estão presos como os mandantes do crime. A chacina causou grande repercussão no estado e até no país. Foi determinada a criação de um grupo de trabalho para elaborar um manual de procedimentos de segurança para os 5.946 profissionais que atuam no país.
Um mapeamento dos profissionais ameaçados no estado foi elaborado pela Associação Metropolitana de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares. De acordo com o presidente Gerailsson Ribeiro, foi levantada a quantidade de pessoas em risco e a gravidade de cada caso.
Você precisa fazer login para comentar.