Arcoverde: Câmara aprova Moção de Repúdio a deputada Jandira Feghali
Por André Luis
O episódio envolvendo o ator Fábio Assunção ganhou novo capítulo na noite desta segunda-feira (26), durante sessão da Câmara de Vereadores de Arcoverde, quando a presidente da Casa James Pacheco, vereadora Célia Cardoso (PSB), apresentou um voto de repúdio a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB).
Em um vídeo postado em sua rede social, Feghali diz que o ator foi vítima de uma arbitrariedade da polícia militar, fato esse que teria sido reconhecido pelo delegado e o juiz que o libertou após pagamento de cerca de R$ 10 mil de fiança.
A vereadora Célia Almeida disse repudiar a atitude da deputada comunista que fala sem conhecer Arcoverde e agride a PM. “A polícia militar é que foi agredida por essa deputada. Estou condenado o ato da deputada que jamais poderia agredir a polícia militar de Pernambuco que vem desenvolvendo um trabalho dando segurança aos cidadãos e cidadãs. Infelizmente utilizam-se da internet para denegrir a imagem de Arcoverde”, disse.
Em nota, o ator já reconhecera seu erro e pedido desculpas pelos fatos ocorridos. O voto de repúdio foi aprovado por unanimidade, assim como um de solidariedade a Polícia Militar de Pernambuco pelo trabalho desenvolvido.
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, nesta segunda-feira, 10 de agosto, até às 17 horas, foram registrados mais vinte casos de Covid-19, um óbito e dois curados. O boletim diário, portanto, fica com setecentos e trinta e três confirmados, trezentos e oitenta e sete suspeitos, mil duzentos e setenta e quatro descartados, trinta óbitos, […]
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, nesta segunda-feira, 10 de agosto, até às 17 horas, foram registrados mais vinte casos de Covid-19, um óbito e dois curados.
O boletim diário, portanto, fica com setecentos e trinta e três confirmados, trezentos e oitenta e sete suspeitos, mil duzentos e setenta e quatro descartados, trinta óbitos, e quatrocentos e setenta e seis recuperados.
De acordo com a repartição municipal, estão sendo testadas aproximadamente 100 pessoas por dia e o índice de cura com o tratamento oferecido aos pacientes é de 65%.
Vale lembrar, que dentro dos 733 confirmados, estão contabilizados os 30 óbitos e 476 curados. No total, a cidade tem seis (06) pacientes em UTI e quinze em enfermaria.
No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, há três (03) pacientes de Arcoverde na UTI e quatro na enfermaria. No Hospital de Campanha há onze internados. No Hospital Memorial Arcoverde há três pacientes na UTI. Nas barreiras sanitárias das entradas da cidade foram abordados 1050 carros de fora.
A Prefeitura de Afogados inicia nesta quinta (18), o pagamento do décimo terceiro salário do funcionalismo municipal. Nesta quinta (18) recebem os servidores da secretaria municipal de educação e todos os aposentados e pensionistas. Na sexta (19) será a vez dos servidores das demais secretarias e autarquias do município. De acordo com a secretária municipal […]
A Prefeitura de Afogados inicia nesta quinta (18), o pagamento do décimo terceiro salário do funcionalismo municipal.
Nesta quinta (18) recebem os servidores da secretaria municipal de educação e todos os aposentados e pensionistas. Na sexta (19) será a vez dos servidores das demais secretarias e autarquias do município.
De acordo com a secretária municipal de finanças, Lúcia Gomes, com o pagamento do décimo terceiro de 1.287 servidores, aposentados e pensionistas, serão injetados 4,5 milhões de Reais na economia do município.
“Apesar da crise, do decreto de contenção de despesas, fizemos o dever de casa, economizamos e nos planejamos para garantir o pagamento do décimo terceiro dos nossos servidores, dinheiro que vai circular e aquecer o nosso comércio nesse período de final de ano,” destacou Lúcia.
Por André Luis Uma tentativa de homicídio, foi registrada no final da manhã desta quarta-feira (18), na Rua Valdemir Leite Soares, no Centro de Tabira. O repórter Celso Brandão, apurou que dois homens em uma moto efetuaram vários disparos contra Bruno Veras, primo do deputado federal, Carlos Veras. Ainda segundo informações colhidas pelo repórter, Bruno […]
Uma tentativa de homicídio, foi registrada no final da manhã desta quarta-feira (18), na Rua Valdemir Leite Soares, no Centro de Tabira.
O repórter Celso Brandão, apurou que dois homens em uma moto efetuaram vários disparos contra Bruno Veras, primo do deputado federal, Carlos Veras.
Ainda segundo informações colhidas pelo repórter, Bruno teria sido alvejado por dois disparos, mas foi socorrido por populares ao Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, sendo transferido logo em seguida para o Hospital Rui de Barros, em Arcoverde.
Ainda segundo informações colhidas pela reportagem, os dois suspeitos, fugiram do local logo em seguida, com destino ignorado.
Um áudio que circula no WhatsApp, um homem relata que o irmão de Bruno, teria conseguido esfaquear um dos atiradores, mas não há informações oficiais sobre isso.
Tabira é no momento a cidade com maior média de mortes per capita, quando comparados os crimes em relação à população do município. Uma situação absolutamente preocupante. Nem a Covid tem intimidado os criminosos.
Do Blog da Folha Ainda repercute o bafafá envolvendo a vereadora e neta do ex-governador Miguel Arraes, Marília Arraes. Segundo o Blog da Folha, ela foi ignorada nesta sexta-feira (1º) na inauguração da creche-escola que leva o nome do avô, na Iputinga. Quem representou a família foi Lula Arraes, um dos filhos do líder político […]
Ainda repercute o bafafá envolvendo a vereadora e neta do ex-governador Miguel Arraes, Marília Arraes. Segundo o Blog da Folha, ela foi ignorada nesta sexta-feira (1º) na inauguração da creche-escola que leva o nome do avô, na Iputinga. Quem representou a família foi Lula Arraes, um dos filhos do líder político falecido em 2005.
A irritação da petista aumentou ao ver que outros dois vereadores – Aline Mariano e Eduardo Marques – que estavam presentes ao ato foram chamados ao palco. Marques ainda discursou na solenidade.
Marília com dedo em riste para Geraldo Júlio: barada no baile
Ela buscou falar, sem sucesso, com o prefeito Geraldo Julio, de quem já foi secretária da Juventude. “Vereadora, da família do homenageado e estou sendo ignorada”, disparou a Marília Arraes, ao lado do palco.
Do lado de fora da unidade, o grupo que na última terça-feira protestou contra o prefeito na inauguração do busto de Padre Henrique voltou a criticar o socialista.
Até esta sexta-feira (1º) prefeitos ainda podiam comandar inaugurações de obras. A legislação eleitoral impede que os gestores participem deste tipo de ato nos três meses que antecedem a eleição.
Marília Arraes rompeu com o PSB na pré-campanha de 2014. Naquela eleição, abandonou o palanque de Paulo Câmara e passou a pedir voto para Armando Monteiro Neto (PTB). Perto do prazo de mudança de partido, no ano passado, ela anunciou o ingresso no PT.
Por Fátima Miranda Nos dias vinte e sete (27) e vinte e oito (28) de janeiro, a cidade de Serra Talhada vai tremer com os roncos de centenas de motos que farão o esplendor da terceira edição do Encontro V-Strom na Veia no Arena Pub ST. Organizado pelo também motociclista Zé Carlos Pereira, o encontro […]
Nos dias vinte e sete (27) e vinte e oito (28) de janeiro, a cidade de Serra Talhada vai tremer com os roncos de centenas de motos que farão o esplendor da terceira edição do Encontro V-Strom na Veia no Arena Pub ST.
Organizado pelo também motociclista Zé Carlos Pereira, o encontro promete ser um evento para ficar na lembrança dos participantes e dos curiosos que admiram as máquinas de duas rodas, afinal, cada encontro é único, por sua finalidade primordial, que é reunir amigos amantes do motociclismo de várias regiões do país para uma confraternização e estreitamento de amizades, consolidando e incentivando assim, a prática do motociclismo para as futuras gerações, bem como cooperar para fazer girar a economia da cidade.
Apesar de trazer o nome de uma linha da Suzuki, o evento é de caráter inclusivo, abrindo o espaço para todo e qualquer tipo de moto participar. Quem ama o motociclismo está convidado a participar dessa grande festa, independente de qual seja a marca da sua moto.
Este é considerado um dos maiores eventos de motociclismo do sertão pernambucano com uma perspectiva de mais ou menos mil participantes, tendo garantida a participação de motociclistas do sexo feminino, o que garantirá mais brilho, beleza e inclusão ao espetáculo.
Renato Marinho, Tiago Souza, e OUDTAPE, além de uma atração surpresa se encarregarão de fazer a alegria musical do público.
Esse ano o festival apresentará algumas novidades inéditas como: área interna de shows e a área externa com telão. Haverá a apresentação de duas atrações musicais por noite, ou seja, duas na sexta, 27/01 e duas no sábado, 28/01.
Quanto aos espaços que vão receber os participantes, serão liberados patrocínios diretamente aos motociclistas através de descontos nas diárias dos hotéis, indo na contramão de outros lugares, que na maioria das vezes aumentam esses valores.
Já quanto a alimentação, terão barracas de lanches, além de um hotel que fechou parceria para fornecer alimentação com preços acessíveis.
O evento conta com pouquíssimos patrocinadores, dentre eles a prefeitura municipal.
Toda a programação está sendo feita com muito carinho, amor ao motociclismo e expectativa de que todos curtam e se divirtam bastante. Sejam todos bem vindos!
Você precisa fazer login para comentar.