Arcoverde abre projeto “Cultura Livre nas Feiras”. Carnaíba é novidade deste ano
Cultura Livre nas Feiras, Granito-PE. Gonzagão 100 Anos. Encontro de aboiadores, Pedro Brígido. Foto: Eric Gomes/Secult-PE.

Realizado desde 2011 pela Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe, o projeto Cultura Livre nas Feiras retorna com edições contemplando feiras livres do Estado ainda neste semestre. Para compor as edições no Sertão do Araripe, a assessoria do projeto inicia nesta quinta-feira (11), em Ouricuri, um ciclo de reuniões públicas na região.
De acordo com Cajá Freire, assessor do projeto, os encontros visam apresentar para gestores municipais, artistas e grupos culturais o procedimento necessário para que o projeto seja realizado com maior facilidade, abrangendo a identidade cultural de cada localidade ao longo do ano. Qualquer pessoa interessada pode participar.
“Serão abordadas questões que vão desde a documentação necessária para a contratação dos artistas, como também a realização do cadastro que precisa ser efetuado. As reuniões também servem para que os participantes possam expor suas sugestões, contribuindo para o processo de articulação com a cultura regional”, explicou Cajá.
Neste ano, serão contemplados 25 municípios, possibilitando a realização de 61 edições até o final de 2015. Um das novidades é que a feira livre de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, já foi incluída no roteiro.
“A primeira edição do projeto já em fase de composição e será realizada no dia 20 de junho, em Arcoverde, sendo um apoio cultural em parceria com a prefeitura local, possibilitando apresentações culturais durante a 5ª edição da Caminhada do Forró do município”, adiantou Cajá Freire.





O primeiro ano da gestão do Prefeito João Batista (2017) tiveram as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado em sessão da sua Primeira Câmara da quinta feira dia 10/10.
São injetados quase R$ 10 milhões na economia 












Você precisa fazer login para comentar.