Arcotrans intensifica fiscalização de mototáxi irregular durante festejos juninos
Ao todo foram apreendidos 21 coletes irregulares utilizados por mototaxistas clandestinos
Por André Luis
Durante os festejos juninos, a Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde (Arcotrans) reforçou a fiscalização para combater a atuação de mototáxis irregulares na cidade.
“A medida teve como objetivo garantir a segurança da população, evitando transtornos como assaltos, a não entrega de encomendas e outras situações que possam colocar em risco a integridade dos cidadãos”, informou Vladimir Cavalcanti, diretor da Autarquia.
A fiscalização foi realizada em conjunto com a Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Durante as ações, além de verificar a regularidade dos mototáxis, também foram realizados procedimentos de alcoolemia, verificação de motos com alterações no escapamento e análise da documentação dos veículos.
Ao todo, foram abordadas cerca de 123 motocicletas e 32 veículos durante os dias de intensificação da fiscalização. Durante as abordagens, foram apreendidos 21 coletes irregulares utilizados pelos mototaxistas clandestinos.
A ação conjunta entre a Arcotrans, Polícia Militar e Detran busca coibir o transporte irregular de passageiros, garantindo a segurança e a qualidade dos serviços prestados à população. A utilização de mototáxis regulamentados e devidamente cadastrados é essencial para que os usuários tenham confiança e se sintam protegidos durante o trajeto.
Denúncias de irregularidades podem ser feitas às autoridades responsáveis, contribuindo para a manutenção da ordem e a segurança no transporte de passageiros na cidade de Arcoverde.




A entrega da comenda foi parte da agenda que o Prefeito teve nos últimos dias. Para se ter uma ideia, na quarta pela manhã ele prestigiou a abertura do Fórum “Maio Amarelo” promovida pela X Geres. Em seguida, participou da inauguração da Usina de beneficiamento de mel na Carapuça. Despachou na Prefeitura e viajou para Maceió, para participar do evento CBF Itinerante. Terminada a atividade, o Prefeito voltou imediatamente para Afogados.

Legislador se aliou à oposição e conduziu reeleição para periodo 2023-2024. Tema vai parar na justiça
Um grave acidente foi registrado na noite deste sábado (20) na rodovia estadual PE-320, altura da entrada do Sítio Matolotagem, região rural de Flores- PE. No veículo, kel e Karol (casal) e o filho pequeno.
O deputado estadual Luciano Duque visitou, na manhã desta segunda-feira (9), a nova unidade da Fundação Altino Ventura (FAV), localizada no Shopping Serra Talhada. 












Você precisa fazer login para comentar.