Notícias

Arcotrans inicia vistoria de motocicletas e recadastramento de mototaxistas em Arcoverde

Por André Luis
Foto: Arcotrans/Divulgação

A Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde – Arcotrans deu início na última segunda-feira, 10 de fevereiro, ao cronograma de vistoria anual de motocicletas e recadastramento anual de todos os mototaxistas do município.

A iniciativa atende ao Decreto n° 175/2012. A vistoria está observando os equipamentos necessários e o estado de conservação da motocicleta, assim como a higiene para o seu bom funcionamento, entre outras obrigações do condutor, que estão sendo analisadas pela autarquia municipal de trânsito.

“Os mototaxistas que não atenderem às determinações terão suas permissões suspensas e só poderão voltar a circular após o cumprimento dos temos dispostos”, afirmou Gustavo Rodrigues de Oliveira Quinto, gerente de Controle Operacional de Segurança da Arcotrans.

Confira abaixo o cronograma completo de vistoria anual de motocicletas e recadastramento anual de todos os mototaxistas:

Segunda-feira, 10 de fevereiro

Avenida – 20 motos

Cecora – 20 motos

Cruzeta – 20 motos

Total: 60 motos

Terça-feira, 11 de fevereiro

Papa-léguas – 20 motos

São Cristóvão – 20 motos

Boa Esperança – 20 motos

Total: 60 motos

Quarta-feira, 12 de fevereiro

São Geraldo I – 15 motos

São Geraldo II – 15 motos

Cohab I – 15 motos

Cohab II – 15 motos

Quinta-feira, 13 de fevereiro

JK – 20 motos

Tamboril – 15 motos

Sucupira – 13 motos

Tamboril II – 12 motos

Total: 60 motos

Sexta-feira, 14 de fevereiro

Cruzeiro – 11 motos

Presídio – 11 motos

Central – 12 motos

Boa Vista – 12 motos

Imagem – 14 motos

Total: 60 motos

Segunda-feira, 17 de fevereiro

Batalha – 19 motos

Total: 19 motos

Outras Notícias

Que lindo: Irmão de Zé Múcio e Luciano Bivar se agridem em grupo de WhatsApp

Blog Ricardo Antunes O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, e Zuza Monteiro (irmão do presidente do TCU, José Múcio Monteiro) protagonizaram uma briga em um grupo de WhatsApp que viralizou nas redes sociais. Os dois fazem parte de um grupo de amigos que frequenta toda sexta-feira restaurantes como Amadeu, Tasquinha, e o Tio Armênio […]

Blog Ricardo Antunes

O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, e Zuza Monteiro (irmão do presidente do TCU, José Múcio Monteiro) protagonizaram uma briga em um grupo de WhatsApp que viralizou nas redes sociais.

Os dois fazem parte de um grupo de amigos que frequenta toda sexta-feira restaurantes como Amadeu, Tasquinha, e o Tio Armênio em Boa Viagem. A origem de tudo seria uma “promessa” de apoio financeiro que Bivar teria feito a Zuza que chegou a se lançar como candidato a deputado federal mas pouco depois desistiu.

Depois de se agredirem mutuamente, com palavras como “filho da puta” e “sociopata” os dois chegaram até mesmo a marcar um encontro para resolver a “desforra”. Monteiro diz que vai denunciar o presidente do PSL na Receita Federal pelo episódio dos “laranjas do partido”, caso divulgado pela Folha de São Paulo.

Luciano Bivar, por sua vez, também não se fez de rogado “Esquece da minha vida e não passe da linha do meu trem não “, ameaçou o presidente nacional do PSL. Ouça:

Ze Negão pede desculpas por áudio contra Patriota, mas acusa vereadores de “reação orquestrada”

O vereador José Edson Ferreira, Zé Negão (PODEMOS) falou hoje ao Debate das Dez da Rádio Pajeú pela primeira vez desde que vieram a tona áudios em que critica duramente o prefeito José Patriota, após o gestor afirmar que faria o maior concurso da história da cidade, não fosse a pandemia.  Nas redes sociais houve […]

O vereador José Edson Ferreira, Zé Negão (PODEMOS) falou hoje ao Debate das Dez da Rádio Pajeú pela primeira vez desde que vieram a tona áudios em que critica duramente o prefeito José Patriota, após o gestor afirmar que faria o maior concurso da história da cidade, não fosse a pandemia.  Nas redes sociais houve críticas à fala.

Mas  o pré-candidato Zé Negão usou temos fortes e um palavrão adjetivando o gestor. Chegou a usar as expressões “imbecil,  picareta e fela da puta“. A partir daí houve reação de governistas, com um voto de repúdio aprovado por todos os vereadores no último dia 17.

O vereador reconheceu que foi uma fala infeliz e pediu desculpas pela expressão. “Jamais quis denegrir, principalmente a mãe de Patriota. Eu também tive mãe, peço desculpas, não tenho problema de pedir”. Zé afirmou que se expressou em uma mensagem privada e a partir daí houve o compartilhamento. “Foi uma força de expressão porque eu estava indignado”, disse.

A principal  justificativa de Zé Negão para questionar o gestor foi a de que, quando ele deu a declaração, já sabia que, independente de  período ou pandemia, sabia que não faria o certame pois não acrescentou a previsão de aumento na receita com o concurso à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Ele sabia que não poderia fazer. Se ele quisesse, teria indicado isso na LDO ano passado”, afirmou.

Zé também criticou os vereadores pela Moção de Repúdio e disse que aquela reação foi orquestrada, inclusive com textos de cinco legisladores que foram publicadas e compartilhadas em redes sociais. Zé elencou questões que para ele, mereciam Moção de Repúdio e não entraram na pauta porque os vereadores não podiam confrontar Patriota.

Dentre elas, citou a fala de Rubinho do São João, que teria chamado professores de “baderneiros”, a decisão do TCU para que Totonho Valadares devolvesse R$ 240 mil ao erário público, a fala de Totonho chamando Alessandro Palmeira de “poste”, a ida de um ônibus da saúde para uma excursão com a presença do vereador Rivelton Santos, a falta de emendas de João Campos para o município, os carros que foram levados do pátio da prefeitura e as operações da PF em Recife, os respiradores testados em porcos e merenda superfaturada comprada de uma farmácia atingindo as gestões socialistas de Geraldo Júlio e Paulo Câmara.

Negão disse que desafia  principalmente os vereadores que se manifestaram em redes sociais para um debate sobre quem fez mais pela cidade, citando ações com emendas dos deputados que o apoiaram, além de Codevasf.

Sobre eleições , disse que PTB e PODEMOS terão 20 candidatos proporcionais cada. E quanto à vice,  que se as eleições fossem daqui a dez dias, seu vice seria Renon de Ninô (PTB), mas que está aberto a debater com setores como PT e o Capitão Sidney. Ele disse que havia recebido durante o debate uma ligação do Desembargador Cláudio Nogueira afirmando que retirava seu nome para poiá-lo. Ao final,que Sandrinho não representava renovação por estar a tempo no bloco da Frente Popular, que segundo ele se alinhou com a aproximação entre Patriota e Totonho para ficar mais 20 anos no poder.

Velório de Leonizio Almeida começa esta noite na Câmara de Vereadores

Sepultamento ocorre na tarde deste sábado (5) no Cemitério São Judas Tadeu Foram definidos horários e locais de velório e sepultamento do juiz aposentado Leonizio Lopes de Almeida,  que faleceu hoje aos 95 anos em Recife. De acordo com o filho e promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto,  o velório acontecerá na Câmara Municipal de […]

Sepultamento ocorre na tarde deste sábado (5) no Cemitério São Judas Tadeu

Foram definidos horários e locais de velório e sepultamento do juiz aposentado Leonizio Lopes de Almeida,  que faleceu hoje aos 95 anos em Recife.

De acordo com o filho e promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto,  o velório acontecerá na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira.

A chegada do corpo está prevista para 20h30, em virtude do grande engarrafamento na saída do Recife.

O sepultamento será neste sábado, dia 5, às 16h, no Cemitério São Judas Tadeu, Afogados da Ingazeira.

Ele morreu no Hospital Esperança, na capital pernambucana essa madrugada.

Ele teve um sangramento do sistema digestivo e um episódio de bronco aspiração. O quadro se complicou e, ao contrário de outras vezes, não houve como reverter as complicações clínicas.

O anúncio foi feito pelo próprio promotor no programa Manhã Total, da Rádio Pajeú.

Seu Leonizio foi criança em Dois Riachos, comunidade rural de Afogados. O pai dele colocou os filhos para estudar muito cedo para não dependerem da roça. Trabalhava de dia e estudava a noite. Conseguiu entrar na UFPE. Formado em Direito, foi promotor por um período depois juiz. Atuou em cidades como São José do Egito e Pesqueira.

“Deu uma lição de luta. Não se abatia pela realidade de restrições. Teve chikungunya e ficou mais debilitado. Mas dzia sempre como na vida: vamos enfrentar”, disse o promotor.

Ainda não há detalhes de velório e sepultamento. Sabe-se que o sepultamento ocorre neste sábado, em horário a ser confirmado.

A esposa, Nadeje Barros Lopes de Almeida, “Deja Barros”, faleceu em 26 de julho de 2017 aos 84 anos, na UTI da Clínica São Vicente.

Seu Leonízio ainda viu em vida uma bela homenagem. Leonísio Neto, filho do casal Lúcio Luiz de Almeida Neto e Milena Siqueira, nasceu em maio deste ano. “Ele me disse que de todas as homenagens que recebeu essa foi a maior de todas”, disse Lúcio emocionado.

O fato e a foto: Comissões do MDB de Afogados indicadas por Zé Negão são empossadas

Por André Luis Exclusivo O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Pernambuco realizou na manhã deste sábado (11), a cerimônia de posse aos membros dos Núcleos do partido, nos âmbitos municipal e estadual. O evento aconteceu no Vitória Park Shopping, em Vitória de Santo Antão. Contrariando as informações do atual presidente da legenda em Afogados da […]

Por André Luis

Exclusivo

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Pernambuco realizou na manhã deste sábado (11), a cerimônia de posse aos membros dos Núcleos do partido, nos âmbitos municipal e estadual. O evento aconteceu no Vitória Park Shopping, em Vitória de Santo Antão.

Contrariando as informações do atual presidente da legenda em Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares de que o evento realizado na Câmara de Vereadores no final de setembro com a presença da deputada federal Iza Arruda (MDB), e promovido pelo ex-vereador Zé Negão, foi falso, as comissões indicadas naquele dia foram empossadas ficando da seguinte forma:

MDB Mulher: Presidente – Ana Carolina de Souza Pinto; Vice-presidente – Clara Regina dos Santos Lima.

Juventude MDB: Presidente – Maria Fernanda Brito Seixas Barbosa; Vice-presidente – Maria Eduarda Brito Seixas Nunes.

MDB Afro-brasileiro: Presidente – Allan Ricardo Brito de Siqueira; Vice-presidente – Diego da Silva Gonçalves

MDB Diversidade: Presidente – Daniely Suênia da Silva Lino; Vice-presidente – Ivoneide Gonçalves da Cruz Viana.

MDB Trabalhista: Presidente – Silvaneide dos Santos; Vice-presidente –  Bartolomeu Ananias Gomes Viana

MDB Socioambiental e proteção animal: Presidente – Glauber Jammes Nunes Araújo; Vice-presidente – Manuela Carneiro de Oliveira.

Relembre o caso

No final de setembro, a deputada federal Iza Arruda esteve em Afogados da Ingazeira e em outras cidades da região formando comissões executivas do partido. Em Afogados da Ingazeira a celeuma se de deu pelo motivo do evento ter sido organizado pelo ex-vereador Zé Negão, que um dia após o evento se filiou ao PP e pelo seu filho, o vereador Edson Henrique, atualmente no PTB. E não contou nem com a participação do presidente estadual da legenda, Raul Henry e muito menos com o atual presidente do partido em Afogados, Daniel Valadares, que é vice-prefeito.

O programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, ouviu os principais personagens envolvidos na celeuma. Primeiro o ex-vereador Zé Negão, que afirmou que o MDB fará parte da oposição em 2024 e que o seu filho, Edson Henrique estará migrando para o partido assim que for aberta a janela partidária. Edson Henrique confirmou a informação a produção do programa.

Depois, o programa ouviu o vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares, atual presidente do partido. Ele esclareceu a situação e desmentiu as alegações feitas pela oposição.

Valadares argumentou que essa movimentação da oposição seria uma tentativa de desviar a atenção da população da gestão bem-sucedida de Sandrinho e Daniel, que, segundo ele, está incomodando a oposição.

Questionado sobre as comissões formadas durante o evento, Daniel disse não ter valido nada, visto que nem o presidente municipal, no caso ele e nem o presidente estadual que é o responsável por dar validade não estavam presentes. “Foi um evento falso”, afirmou.

Respeitaremos o capital político de Anchieta, mas a gestão será minha, diz Berg Gomes à Pajeú

Nesta quinta-feira (24), os comunicadores Juliana Lima e Júnior Cavalcanti receberam no programa Debate das Dez da Rádio Pajeú o prefeito eleito de Carnaíba, Berg Gomes (PSB). Vencedor das eleições com 56,93% dos votos, Berg disse ter enfrentado uma campanha acirrada contra Ilma Valério, “marcada por fake news e ataques”, mas destacou que o povo […]

Nesta quinta-feira (24), os comunicadores Juliana Lima e Júnior Cavalcanti receberam no programa Debate das Dez da Rádio Pajeú o prefeito eleito de Carnaíba, Berg Gomes (PSB). Vencedor das eleições com 56,93% dos votos, Berg disse ter enfrentado uma campanha acirrada contra Ilma Valério, “marcada por fake news e ataques”, mas destacou que o povo de Carnaíba fez sua escolha com consciência.

Berg afirmou que sua vitória reflete a continuidade do trabalho iniciado por Anchieta Patriota em 2004. “As pesquisas já indicavam nossa vantagem, e fizemos uma campanha bem planejada, baseada nos números”, explicou. Ele também ressaltou que sua candidatura vinha sendo cogitada há anos, mas só agora se sentiu preparado para assumir essa responsabilidade.

Mudanças no secretariado

Ao ser questionado sobre possíveis mudanças no secretariado, Berg foi cauteloso. “Estamos conhecendo a máquina administrativa e analisando os números. Ainda não temos nada definido, mas muitos companheiros da equipe de Anchieta, que tem 80% de aprovação, certamente serão aproveitados”, afirmou.

Ele garantiu que a transição está em andamento e que a equipe de governo será definida até o final de novembro. “Estamos avaliando secretaria por secretaria para que, a partir de 1º de janeiro, possamos seguir com um governo eficiente”, completou.

Governo com personalidade própria

Ao ser levantada a questão sobre a possibilidade de que, ao manter muitos nomes do governo anterior, a gestão de Berg pudesse ser vista como uma extensão da de Anchieta. O prefeito eleito foi claro ao afirmar que sua administração terá identidade própria. “Tenho CPF e personalidade próprios, e isso será refletido na minha gestão. A partir de 1º de janeiro, o governo é de Berg, e não de Anchieta”, frisou.

Berg destacou que, embora respeite o legado de Anchieta Patriota, ele trará sua própria visão e velocidade para as mudanças que Carnaíba precisa. “Respeitaremos o capital político de Anchieta, mas a gestão será minha”, garantiu.

Relação com a governadora Raquel Lyra

Berg também comentou sobre a relação com a governadora Raquel Lyra, assegurando que será uma parceria harmoniosa. “Carnaíba tem investimentos a serem feitos, e precisaremos muito dessa parceria”, afirmou. O prefeito eleito revelou que já conversou com a governadora durante a visita do presidente Lula a Arcoverde, discutindo projetos prioritários para o município.

Articulações políticas 

Ao ser questionado sobre a influência de Anchieta Patriota e a possibilidade de ele disputar um cargo na Assembleia Legislativa em 2026, Berg reforçou o papel das articulações políticas. Ele citou o apoio de lideranças como Diogo Moraes, Humberto Costa, Fernando Dueire, e Lucas Ramos, além da importância de parcerias com a Sudene para atrair investimentos privados para Carnaíba.

Relação com a Câmara de Vereadores

Por fim, Berg foi indagado sobre sua relação com a Câmara de Vereadores e a escolha da presidência da Casa. O prefeito eleito afirmou que o legislativo é independente e que confia na maturidade dos vereadores da sua base para conduzir o processo de forma democrática. “Elegemos sete vereadores da nossa base, sendo seis do PSB e um do PT. Eles saberão encontrar o meio-termo necessário”, concluiu.