Notícias

Após denúncia do blog, Memorial Arcoverde retoma atendimentos oncológicos pelo SASSEPE 

Por André Luis

O Hospital Memorial Arcoverde retomará os atendimentos oncológicos pelo Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (SASSEPE) após um período de paralisação motivado por atrasos nos repasses financeiros.

A interrupção dos serviços havia gerado preocupação entre os pacientes que realizam tratamento no Memorial Onco, setor especializado no tratamento de câncer da unidade hospitalar.

Segundo informações do blog Mais Pajeú, a vereadora Célia Galindo (Pode) afirmou que a presidência do SASSEPE iniciou a quitação dos débitos e já encaminhou o pagamento de outra parcela pendente. A regularização dos valores permitirá que dezenas de pacientes voltem a receber atendimento.

A suspensão dos serviços ganhou repercussão após denúncia, aqui do blog, publicada no dia 7 de março, informando que pacientes do SASSEPE estavam sendo comunicados sobre a impossibilidade de continuidade no tratamento. A paralisação teria ocorrido porque, desde setembro, os repasses ao hospital não estavam sendo realizados, levando à interrupção do contrato.

A vereadora Célia Galindo também utilizou suas redes sociais para denunciar a situação. Em um vídeo, ela cobrou providências do SASSEPE para garantir a retomada dos atendimentos. Com a regularização dos pagamentos, o Memorial Onco volta a operar normalmente, atendendo os pacientes da rede estadual.

Outras Notícias

Morre no Ceará professor especialista em Caatinga

O professor João Ambrósio de Araújo Filho faleceu esta semana em Sobral, no Ceará, provocando luto no meio das entidades que trabalham com o debate sobre o bioma Caatinga. Ambrosio era grande entendedor do Semiárido brasileiro, com  vasta experiência no assunto manejo agrossilvipastoril da Caatinga. Ele esteve várias vezes em regiões como o Sertão do […]

Ambrósio quando esteve no Pajeú
Ambrósio quando esteve no Pajeú

O professor João Ambrósio de Araújo Filho faleceu esta semana em Sobral, no Ceará, provocando luto no meio das entidades que trabalham com o debate sobre o bioma Caatinga. Ambrosio era grande entendedor do Semiárido brasileiro, com  vasta experiência no assunto manejo agrossilvipastoril da Caatinga. Ele esteve várias vezes em regiões como o Sertão do Pajeú, estudando o bioma.

Ao longo de sua trajetória, realizou pesquisas de grande relevância social e ambiental para a região. Com graduação em Agronomia pela UFC (1965), mestrado (1968) e doutorado (1975) em Range Management pela Universidade do Arizona e pós-doutorado pela Universidade de Reading, Inglaterra (1996). Foi professor adjunto da UFC (1970-1984) e da Universidade Estadual Vale do Acaraú (1994-2012), pesquisador da Embrapa (1984-2006), membro do Comitê de Zootecnia e Medicina Veterinária (1990-1992) e membro do Governing Board do Icrisat (Instituto Internacional de Pesquisa em Colheitas para os Trópicos Semiáridos – Índia, 2001-2003

“Na maioria da Caatinga, a pecuária está como doente terminal. Porque durante os anos melhores não formamos áreas com mandacaru adensado para servir de reserva estratégica numa seca dessas? O mandacaru é mais lento que a palma, está certo, mas se já estão usando palma irrigada, então se você irrigar mandacaru, a coisa vai mudar. Há regiões, como o sertão do Ceará, por exemplo, que por questões climáticas e fisiológicas, o mandacaru produz melhor que a palma, em condições de sequeiro”.

Sobre a caatinga, disse o professor: “A Caatinga possui um patrimônio imenso de espécies xerófilas, adaptadas à seca, mas no ritmo em que estamos, não vamos mais ter a vegetação porque estamos acabando com o que temos”.

E decretou: “É interessante e fundamental preservarmos a vegetação da Caatinga. Podemos ter um banco de sementes excepcional, vamos ter abrigo para a fauna, e assim por diante. Mas temos que montar também Unidades de Conservação em áreas degradadas, primeiro porque as espécies que estão lá na área degradada podem ser a base da recuperação da área. Há muitas espécies lá que, do nosso ponto de vista de pecuarista, não servem para coisa nenhuma, mas do ponto de vista da natureza são importantes, como espécies pioneiras”.

Prefeituras sertanejas lamentam a morte de Gabriel Diniz

Foi com grande tristeza que recebemos a notícia do trágico falecimento do cantor Gabriel Diniz, ocorrido na tarde de terça-feira, 27 de maio. O músico, de grande carisma e talento reconhecido nacionalmente, com uma carreira artística em plena ascensão, estava confirmado para ser uma das principais atrações do São João 2019 de Arcoverde, onde se […]

Foi com grande tristeza que recebemos a notícia do trágico falecimento do cantor Gabriel Diniz, ocorrido na tarde de terça-feira, 27 de maio. O músico, de grande carisma e talento reconhecido nacionalmente, com uma carreira artística em plena ascensão, estava confirmado para ser uma das principais atrações do São João 2019 de Arcoverde, onde se apresentaria no dia 26 de junho, no Polo Multicultural.

Lamentamos profundamente o acidente que vitimou Gabriel Diniz e demais ocupantes da aeronave, assim como nos solidarizamos neste momento com sua família, amigos e inúmeros fãs espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Madalena Britto
Prefeita de Arcoverde

A Prefeitura de Petrolina recebe consternada a notícia do acidente aéreo envolvendo o cantor Gabriel Diniz e lamenta profundamente o falecimento do mesmo. Petrolina acolheu Gabriel Diniz desde o início de sua carreira, marcada pela alegria contagiante em cada uma das suas apresentações. No ano passado, ele foi uma das atrações convidadas para comemorar o aniversário da cidade e, desde 2017, ele foi um dos grandes nomes que se apresentaram no palco do São João. Em respeito à sua memória, nenhuma atração substituirá a apresentação do artista, marcada para o dia 20 de junho, no São João de Petrolina.

Comerciante carnaibano morre em grave acidente na PE 320

O comerciante carnaibano José Reginaldo Cândido de Souza, conhecido como Naldo Cândido, proprietário de um bar na esquina das ruas 4 de Outubro com Saturnino Bezerra, no centro, morreu em acidente esta madrugada. Segundo o blogueiro Cauê Rodrigues, que era primo da vítima, Naldo trafegava em uma moto pela Rodovia Estadual PE 320, entre as […]

O comerciante carnaibano José Reginaldo Cândido de Souza, conhecido como Naldo Cândido, proprietário de um bar na esquina das ruas 4 de Outubro com Saturnino Bezerra, no centro, morreu em acidente esta madrugada.

Segundo o blogueiro Cauê Rodrigues, que era primo da vítima, Naldo trafegava em uma moto pela Rodovia Estadual PE 320, entre as cidades de Afogados da Ingazeira e Carnaíba, quando nas proximidades da curva do sitio Leitão, acabou sendo vitima de uma colisão com um veiculo não identificado, já que o motorista envolvido não parou para prestar socorro.

A gravidade do acidente foi tão intensa que Naldo chegou a perder uma perna, sendo socorrido para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira. Morreu minutos depois.

Naldo era filho de Antônio Cândido de Souza e Izaura Belarmino da Silva, moradora da Rua 4 de Outubro, era sobrinho do ex-conselheiro tutelar Faniquita. O sepultamento acontece neste sábado 25, no cemitério público de Carnaíba.

Datafolha: 29% aprovam o governo Lula e 38% reprovam

Do g1 32% avaliam o governo como regular e 1% não soube responder ou não respondeu. Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” nesta sexta-feira (4) aponta que 29% dos eleitores brasileiros aprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que 38% reprovam. Dos entrevistados, 32% avaliam o governo como […]

Do g1

32% avaliam o governo como regular e 1% não soube responder ou não respondeu.

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” nesta sexta-feira (4) aponta que 29% dos eleitores brasileiros aprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que 38% reprovam.

Dos entrevistados, 32% avaliam o governo como regular, e 1% não soube responder ou não respondeu.

Segundo o Datafolha, é o segundo pior nível de aprovação em todos os três mandatos de Lula – melhor apenas que os números divulgados em fevereiro.

O levantamento ouviu 3.054 pessoas, com 16 anos ou mais, em 172 municípios, de terça (1º) até quinta-feira (3). A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior, realizada em fevereiro a aprovação de Lula era de 24% e a reprovação, de 41%. Consideravam o governo regular 32% e 2% não souberam ou não responderam.

Veja os números: Ótimo/bom: 29% (eram 24% em fevereiro); Regular: 32% (eram 32% em fevereiro); Ruim/péssimo: 38% (eram 41% em fevereiro); Não sabem: 1% (eram 2% em fevereiro).

O Datafolha também perguntou se os entrevistados aprovam ou desaprovam o governo Lula: 49% desaprovam; 48% aprovam; 3% não sabem.

E quis saber, ainda, como os entrevistados acreditavam que seria o governo daqui para frente. As respostas foram: Ótimo ou bom: 35%; Regular: 28%; Ruim ou péssimo: 35%.

Rogério Leão recebe título de cidadão de São Benedito do Sul

O deputado estadual Rogério Leão, presidente da Comissão de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco, recebe nesta sexta-feira (20), o título honorífico de cidadão de São Benedito do Sul. A entrega do diploma acontece em uma reunião solene, na Câmara Municipal. A proposta do título de cidadão ao deputado Rogério Leão foi aprovada por […]

Foto: Jarbas Araújo / Alepe

O deputado estadual Rogério Leão, presidente da Comissão de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco, recebe nesta sexta-feira (20), o título honorífico de cidadão de São Benedito do Sul. A entrega do diploma acontece em uma reunião solene, na Câmara Municipal.

A proposta do título de cidadão ao deputado Rogério Leão foi aprovada por unanimidade na Câmara São Benedito do Sul. O prefeito Junior Amorim, lembrou da importância que a parceria tem entre o município e o deputado.

“Através do deputado, o nosso povo tem recebido benefícios na área de saúde, infraestrutura e outras mais”, disse.

Rogério Leão disse ficar honrado com o título. “O nosso apreço pelo povo se São Benedito do Sul é visível. Esta honraria vem para reafirmar o nosso compromisso com todos os cantos de nosso Pernambuco”, afirmou o deputado estadual.