Anúncio da ida de Márcia Conrrado para o PT movimentou cenário político em Serra Talhada
Nesta semana o fato novo no cenário político de Serra Talhada, foi o anúncio feito pela presidenta do PT municipal, Cleonice Maria, da filiação da pré-candidata do governo e atual secretária de Saúde, Márcia Conrado, ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Essa possibilidade já havia sido ventilada na Coluna do Domingão do dia 24 de novembro, quando publicamos que uma costura feita pela deputada estadual Tereza Leitão e a deputada federal Marília Arraes levou Márcia Conrado a acompanhar a agenda do ex-presidente Lula, em Recife, quando este participou do Festival Lula Livre.
O blog em primeira mão anunciou há época, que o prefeito Luciano Duque não havia deixado a legenda. com a filiação de sua indicada a sucessão do executivo municipal ao partido, a chances de sua saída da legenda praticamente se resumiram a zero. Vitória de Tereza Leitão e Cia, que assim desejavam que fosse.
Outro fato que também chamou a atenção durante a semana na Capital do Xaxado, foi o silêncio de Márcia após o anúncio de sua filiação, por parte da presidenta da legenda. Ela não comemorou em suas redes sociais, e em contato com a sua assessoria, recebemos a resposta que não iria comentar.
A decisão da pré-candidata em não comentar a sua ida para o PT, gerou expectativas e levantou a hipótese de que ela não estaria migrando de bom gosto para a legenda.
A sua ida para o partido também gerou críticas. O comunicador Anchieta Santos, por exemplo, disse que Márcia não tem identificação ideológica com o partido e que sua filiação ao PT é uma tentativa de “pegar carona na popularidade” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na mesma linha de pensamento foi o pré-candidato a prefeito pela oposição, o médico Carlos Evandro. Ao programa Farol de Notícias, na rádio Vila Bela FM, Carlos disse que a filiação de Márcia Conrado ao PT, seria apenas uma “acomodação” e questionou: “qual a ideologia de Márcia Conrado no PT? De história dela [no partido], de sindicato… Não existe!”, afirmou o médico.
Já o prefeito Luciano Duque em defesa de sua indicada, afirmou que a ida dela para o mesmo partido que o seu “fortalece o projeto que mudou Serra Talhada”. Para ele, Márcia “está preparada para construir um novo modelo”.
Márcia, então, resolveu quebrar o silêncio e em uma nota enviada ao blog neste sábado (25.01), respondeu ao nosso questionamento e justificou a sua ida para o Partido dos Trabalhadores destacando que “o PT ajudou a transformar Serra Talhada”.
Segundo ela: “basta olhar Serra Talhada hoje e comparar com um passado não tão distante para compreender o quanto avançamos durante os governos petistas, e avançamos em todas as áreas, na saúde, na educação, no social, nos esportes, na cultura, no meio ambiente”.
Márcia encerra a nota dizendo que se sente muito a vontade para se filiar ao PT e parafraseando o prefeito Luciano Duque: “estamos fortalecendo um projeto que mudou Serra Talhada, e que vai continuar construindo o melhor pra nossa terra”.
Segundo informações de algumas fontes da Capital do Xaxado, o ato de assinatura da filiação de Márcia Conrado ao PT estaria sendo planejado para o dia 13 de fevereiro, durante um evento do partido na cidade.