Ângelo Ferreira denuncia dívida em combustível superior a meio milhão de reais da antiga gestão
Por Nill Júnior
Durante seu programa de rádio, na tarde desta sexta-feira (30), o gestor do município de Sertânia, no Sertão do Moxotó, o ex-deputado estadual Ângelo Ferreira denunciou uma dívida de mais de meio milhão de reais deixada pela antiga gestão.
A surpresa chegou ao seu gabinete ainda na última quinta-feira, dia 29, em formato de carta de cobrança de uma empresa de cartão de crédito. O alto valor se refere a compra de combustível, segundo nota ao log.
“A cada dia se descobre mais alguma ação desmantelada da gestão passada. Recebi ontem uma cobrança da ValeCard, empresa de cartão de combustível, que na verdade veio cobrar da Prefeitura de Sertânia. São três contratos: um da Secretaria de Saúde, outra da Assistência Social e um terceiro com o município de Sertânia. Juntos somam uma dívida superior a R$ 578 mil. Como vamos pagar, com o orçamento previsto para esse ano, um montante desse tamanho?”- questionou o atual prefeito.
Segundo o gestor Ângelo Ferreira, a origem da dívida será apurada. Em breve, ele se comprometeu a dar mais explicações à população. “Eu considero mais um escândalo da gestão passada. É muito dinheiro gasto em combustível. Esse é só mais um exemplo do que representou uma administração danosa ao município de Sertânia, e que deixou, além de dívidas, convênios vencidos. Vamos analisar mais essa cobrança”, afirmou.
A vereadora Patrícia de Bacana acertou os ponteiros com Evandro Valadares e garantiu alinhamento com o grupo do prefeito. “Tivemos divergência na eleição da Câmara, mas nunca fui oposição a Evandro”, afirma Patrícia. Desde o apoio a João de Maria, houve rumores de que Patrícia poderia voltar ao ninho governista, já que não saiu do PSB. […]
A vereadora Patrícia de Bacana acertou os ponteiros com Evandro Valadares e garantiu alinhamento com o grupo do prefeito.
“Tivemos divergência na eleição da Câmara, mas nunca fui oposição a Evandro”, afirma Patrícia.
Desde o apoio a João de Maria, houve rumores de que Patrícia poderia voltar ao ninho governista, já que não saiu do PSB.
Participaram do anúncio além de Evandro Valadares e Paulo Jucá, os vereadores Henrique Marinho e Vicente de Vevéi.
Patrícia já foi Secretária de serviços Públicos da prefeitura de São José do Egito, tendo uma boa avaliação do trabalho, até romper para apoiar João de Maria.
Profissional vai assumir função na Fiocruz Após quatro meses à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Tabira, Gildázio José dos Santos Moura deixa o cargo para assumir uma nova função na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), uma das instituições mais respeitadas do país na área de ciência e saúde pública. A saída de Moura foi comunicada […]
Após quatro meses à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Tabira, Gildázio José dos Santos Moura deixa o cargo para assumir uma nova função na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), uma das instituições mais respeitadas do país na área de ciência e saúde pública.
A saída de Moura foi comunicada oficialmente nesta quinta-feira (24), com agradecimentos públicos por parte do prefeito do município, que destacou a importância do trabalho realizado por Gildázio durante gestão.
“Gildázio foi um gestor comprometido e competente, que em apenas quatro meses deixou uma marca significativa na saúde de Tabira. Os avanços que alcançamos nesse período refletem diretamente sua dedicação e capacidade de liderança. Desejamos sucesso na nova missão que agora assume na Fiocruz, com a certeza de que continuará contribuindo para o fortalecimento da saúde pública no Brasil e que continuará ajudando Tabira”, afirmou o prefeito.
Durante sua gestão, Moura liderou iniciativas na área da atenção básica, reorganizou fluxos de atendimento e fortaleceu a relação com os profissionais da saúde, além de buscar melhorias na infraestrutura das unidades de saúde do município. O nome do novo gestor da Secretaria Municipal de Saúde deverá ser anunciado nos próximos dias.
Fotos de Cláudio Gomes A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira esteve lotada e se reuniu de forma solene nesta sexta (21) para entrega de Títulos de Cidadão, Moções de Aplausos e Medalhas de Honra ao Mérito Orisvaldo Inácio. Ao todo foram 19 pessoas homenageadas. Receberam Títulos de Cidadão Roberto José Gomes do Nascimento, […]
A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira esteve lotada e se reuniu de forma solene nesta sexta (21) para entrega de Títulos de Cidadão, Moções de Aplausos e Medalhas de Honra ao Mérito Orisvaldo Inácio.
Ao todo foram 19 pessoas homenageadas. Receberam Títulos de Cidadão Roberto José Gomes do Nascimento, Fábio Bastos Gomes, José Gilson Malaquias, Clério Alberto Gomes da Silva, Manoel Jeronimo de Melo Neto, Ezenildo Emanoel de Lima e este blogueiro e jornalista. Na minha fala (veja texto original em nota abaixo), referências a nomes que contribuíram com esses passos, como familiares, Luiz Marques Ferreira, Monsenhor João Acioly, Anchieta Santos e outros.
Foram agraciados com Moções de Aplauso a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Rádio Pajeú, Escola Monteiro Lobato, Miguel de Oliveira Almeida, Paulo Barbosa Cassimiro, Anita Silva Vieira, Messias Alves da Silva, Fabrício Vieira Vanderlei de Melo, AMUPE e COODAPIS. Com a Medalha de Honra ao Mérito Orisvaldo Inácio o senhor Luiz Inácio da Silva, o Lulinha da Estação.
Toda a solenidade foi marcada por forte emoção nos discursos. Os Secretários Arthur Amorim e Veratânia Moraes destacaram indicativos na Saúde e Educação. Os PMs Messias Alves, Miguel de Oliveira e Anita Vieira falaram de ações como o Patrulheiro Mirim, de prevenção e formação, e Patrulha Maria da Penha, que combate a violência contra a mulher. Ezenildo Emanoel de Lima, do IFPE, contou sua história da chegada à cidade até a estruturação do Instituto Federal.
Gilson Malaquias recebeu homenagem de Jonathan Malaquias e falou de sua relação com Afogados da Ingazeira. O Major Gomes falou de sua relação histórica com a cidade. Um dos mais emocionantes discursos foi o odontólogo Fábio Gomes, que fez um relato de características que marcam Afogados da Ingazeira, citando por exemplo, o direito de andar com tranquilidade nas praças, índices da saúde e a Rádio Pajeú.
A emissora, aliás, recebeu Moção de Aplauso pela Migração para FM. Houve destaque para o papel da equipe e dos ouvintes nessa construção de uma emissora cada vez mais forte.
Fabrício Vieira, hoje em Arcoverde, destacou o trabalho realizado e as raízes com Afogados da Ingazeira. Ao receber a Medalha de Honra ao Mérito Orisvaldo Inácio, Luiz Inácio falou de sua história desde a década de 40 em Afogados, a partir da chegada do trem.
Participaram os vereadores Igor Mariano, Frankilin Nazário, Sargento Argemiro, Augusto Martins, Raimundo Lima, Rubinho do São João, Luiz Bizorão e Renaldo Lima. O prefeito José Patriota e o vice Sandrinho representaram o poder executivo. Igor destacou a melhor comunicação da Câmara com a sociedade através de transmissão das sessões, interação com redes sociais e outras ferramentas.
Inauguração de última etapa da Rio Branco: o Prefeito José Patriota confirmou que dia 28 de dezembro, haverá inauguração da última etapa de requalificação da Avenida Rio Branco, com equipamentos e brinquedos para crianças, inclusive com acessibilidade. Também falou do destaque na Olimpíada de Matemática e índices na Educação.
Dois deputados federais não participaram da votação em segundo turno da Reforma da Previdência. Os dois votariam contra o texto da reforma no segundo turno. Um deles, Danilo Cabral, do PSB, que passou a uma semana de cirurgia para implante de pontes de safena no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Danilo recupera-se bem do […]
Dois deputados federais não participaram da votação em segundo turno da Reforma da Previdência. Os dois votariam contra o texto da reforma no segundo turno.
Um deles, Danilo Cabral, do PSB, que passou a uma semana de cirurgia para implante de pontes de safena no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Danilo recupera-se bem do procedimento segundo sua assessoria.
Já a petista Marília Arraes informou através de sua assessoria ao blog que não pôde estar na sessão de ontem porque teve um problema com o vôo de retorno do recesso e só conseguiu chegar cedinho, na manhã de hoje.
“Ela trabalhou durante quase todo o recesso fazendo agendas pelo interior de Pernambuco, quando estivemos inclusive aí no Pajeú. Nos últimos dias viajou em família, e nesse retorno, que estava previsto para ontem (6) houve esse contratempo”, disse sua assessoria.
Caso tivessem botado, o resultado pró reforma no estado seria 14×11. Não haveria muita mudança na forma, mas no conteúdo. Os dois marcariam posição política condenando a aprovação.
Em caminhada na cidade Teófilo Otoni (MG), ao lado de Lula e de Simone Tebet, ex-ministra do Meio Ambiente defendeu um Brasil novamente unido Eleita deputada federal, a ex-ministra Marina Silva (Rede) pediu para que a população vote em Luiz Inácio Lula da Silva presidente da República para que as famílias voltem a se reunir […]
Em caminhada na cidade Teófilo Otoni (MG), ao lado de Lula e de Simone Tebet, ex-ministra do Meio Ambiente defendeu um Brasil novamente unido
Eleita deputada federal, a ex-ministra Marina Silva (Rede) pediu para que a população vote em Luiz Inácio Lula da Silva presidente da República para que as famílias voltem a se reunir em paz. A declaração ocorreu nesta sexta-feira (21), durante caminhada em Teófilo Otoni, Minas Gerais.
Terceira colocada no primeiro turno da corrida presidencial, Simone Tebet também esteve presente. Segundo Marina, elas se uniram em torno da campanha de Lula porque não faz sentido um país como o Brasil ter 33 milhões de pessoas passando fome, ou ter jovens pretos da periferia assassinados por causa da cor da pele.
“Bolsonaro não gosta dos pretos, não gosta dos pobres e não gosta dos indígenas. Eu e a Simone estamos aqui para provar que é possível unir o Brasil. Bolsonaro quer nos dividir, ele fala do ódio, até dentro das igrejas está tendo briga e confusão, usando o nome de Deus em vão. Aqui nós estamos, em defesa da democracia, e por reconhecer que Lula é quem reúne as melhores condições para derrotar o bolsonarismo”, declarou.
Marina também agradeceu a Deus por tantas pessoas terem participado da caminhada, segundo ela, “com o coração na mão para gritar ‘fora Bolsonaro’ e ‘Lula presidente’”.
“Prestem atenção! Duas mulheres, uma da Amazônia, outra do Mato Grosso. Uma mulher católica, uma mulher evangélica. Uma mulher branca, uma mulher preta. Isso não nos separa, isso nos une, e é o Brasil unido que nós queremos ver, e, se Deus quiser, eleger Lula presidente”, completou.
Você precisa fazer login para comentar.