Notícias

Aline Mariano comemora apoios em Salgueiro

Por Nill Júnior
Orlando Parente, ex-vereador, Auxiliadora Magalhaes, irmã do ex-vice prefeito de Afogados  Zé Ulisses e o blogueiro Wilson Monteiro, suplente de vereador com Aline Mariano
Orlando Parente, ex-vereador, Auxiliadora Magalhaes, irmã do ex-vice prefeito de Afogados Zé Ulisses e o blogueiro Wilson Monteiro, suplente de vereador com Aline Mariano

A candidata a Deputada Estadual Aline Mariano (PSDB) cumpriu agenda de campanha neste sábado na cidade de Salgueiro, no Sertão do Estado. Aline esteve reunida com lideranças políticas e com representantes de Associações. Saiu de lá satisfeita com a consolidação de importantes apoios, segundo nota.

Aline será apoiada na cidade pelo ex-vereador Orlando Parente, que legislou na cidade por três mandatos e ainda ocupou uma secretaria na cidade, seu filho, atual suplente de vereador Danilo Parente e o blogueiro Wilson Monteiro, que também é suplente de vereador na cidade.

Aline e o Suplente de vereador em Salgueiro Danilo Parente
Aline e o Suplente de vereador em Salgueiro Danilo Parente

Outro importante encontro aconteceu com representantes da Associação de Mulheres de Salgueiro, que também garantiram engajamento em sua campanha. Segundo Aline, o apoio também é fruto de  seu trabalho em defesa dos direitos da Mulher. Aline foi Gestora de Atenção à Saúde da Mulher no Estado e  uma das fundadoras do Núcleo Integrado de Segurança e Atenção às Mulheres Vítimas de Violência.

Com representantes de uma Associação das Mulheres de Salgueiro
Com representantes de uma Associação das Mulheres de Salgueiro
Família Magalhães com o ex-vice de Afogados Zé Ulisses e Aline
Família Magalhães com o ex-vice de Afogados Zé Ulisses e Aline

Em Salgueiro, Aline ainda teve encontro com o ex-vice prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Ulisses e seus familiares, que também firmaram apoio à sua candidatura.

Abertura de Comitê em Afogados : Aline Mariano confirmou para o próximo dia 16 a abertura oficial de seu Comitê na Praça Arruda Câmara. O evento terá a presença do candidato que fará dobradinha com ela no município, Tadeu Alencar, do PSB, ex-secretário da Casa Civil do Governo Eduardo Campos.

Outras Notícias

Dilma: “Eles estão fazendo uma oposição que é ridícula, entre Nordeste e Sudeste”.

A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, disse estar “extremamente tranquila” em relação aos apoios recebidos pelo seu adversário, Aécio Neves (PSDB), de outros partidos, e frisou que confia na população para comparar as duas propostas. “É importante o apoio dos partidos, mas em uma democracia ninguém controla os votos das pessoas”, […]

candidato-dilma-692x360

A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, disse estar “extremamente tranquila” em relação aos apoios recebidos pelo seu adversário, Aécio Neves (PSDB), de outros partidos, e frisou que confia na população para comparar as duas propostas.

“É importante o apoio dos partidos, mas em uma democracia ninguém controla os votos das pessoas”, afirmou, em entrevista nesta quinta-feira, 8, a uma cadeia de rádios da Bahia. “Eles vão olhar para a urna e pensar o que é bom para o País e o povo.”

PSB, PSC e PV anunciaram nesta quarta-feira, 8, apoio ao tucano, enquanto a Rede Sustentabilidade e o PSOL liberaram o voto de seus eleitores e filiados. A decisão da ex-candidata Marina Silva (PSB) deve ser anunciada nesta quinta-feira, mas pode ser adiada.

Dilma subiu o tom nas críticas ao PSDB, dizendo que discorda da discussão feita em “baixo nível, destilando ódio, que muitas vezes aparece”. Ela acusou os tucanos de dizerem que os votos recebidos pelo PT são de pessoas ignorantes e disse que isso mostra preconceito e desconhecimento.

“Eles estão fazendo uma oposição que é ridícula, entre Nordeste e Sudeste. Isso é mentira, porque ganhei do meu adversário em Minas Gerais, onde ele tinha seu berço político”, ressaltou, acrescentando que “eles não dão importância ao povo”.

A presidente reiterou a participação do governo no combate à crise internacional, repetindo que os salários não foram reduzidos, e acusou os tucanos de dizerem que o salário mínimo “cresceu demais”. “É a velha história do conservadorismo no nosso País”, disse.

Dilma criticou ainda a proposta do seu adversário de aprimorar programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. “Por que não fizeram antes quando puderam? Tiveram oito anos para fazer. Escutamos eles dizerem que era Bolsa Esmola”, afirmou.

Após votação, Ângelo Ferreira destaca segurança do processo em Sertânia

O prefeito e candidato à reeleição em Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), já cumpriu seu exercício de cidadania e votou, na manhã deste domingo (15), por volta das 08h30, na Escola Etelvino Lins, na Vila da Cohab, na sede do município.  Em seguida, ele compareceu à Escola Municipal Isaura Xavier dos Santos, localizada em Sertânia, passou […]

O prefeito e candidato à reeleição em Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), já cumpriu seu exercício de cidadania e votou, na manhã deste domingo (15), por volta das 08h30, na Escola Etelvino Lins, na Vila da Cohab, na sede do município. 

Em seguida, ele compareceu à Escola Municipal Isaura Xavier dos Santos, localizada em Sertânia, passou pelos povoados de Albuquerque Né, Rio da Barra e Waldemar Siqueira. O socialista está visitando alguns povoados, vilas e distritos onde está acontecendo a votação.

“É muito importante exercer esse direito, um compromisso de cidadania. A votação está sendo segura, seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias e a Justiça Eleitoral está cumprindo todas as recomendações. É muito importante que as pessoas votem, exerçam esse direito. A votação aqui em Sertânia e em todos os locais de votação, está segura e muito tranquila”, disse Ângelo.

Evandro Valadares (PSB) lidera em São José do Egito, diz Exatta: 49% contra 34% de Romério

Roseane Borja tem 1% e Rona Leite, 0,3% Pesquisa do Instituto Exatta, em parceria com o Diario de Pernambuco, aponta que o atual prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), lidera as intenções de voto no município para a eleição do dia 15 de novembro. O socialista tem 49%, enquanto o ex-prefeito Romério […]

Roseane Borja tem 1% e Rona Leite, 0,3%

Pesquisa do Instituto Exatta, em parceria com o Diario de Pernambuco, aponta que o atual prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), lidera as intenções de voto no município para a eleição do dia 15 de novembro.

O socialista tem 49%, enquanto o ex-prefeito Romério Guimarães (PP) aparece com 34%. Em seguida, vêm Roseane Borja (1%) e Rona Leite (0,3%). Votos em ninguém, brancos e nulos somam 4%. Não sabem e não opinaram, 11,7%. Foram ouvidas 300 pessoas, de 14 a 16 de outubro. A margem de erro é de 5,6%, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Na pesquisa espontânea, ou seja, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Evandro Valadares ficou com 48,3%, Romério Guimarães com 33,3%, Roseane Borja com 0,7%, Rona Leite com 0,3% e José Marcos de Lima com 0,3%. Justamente por ser espontânea que esse fenômeno, de um nome que não disputa ser citado, acontece. Ninguém, branco ou nulo somam 3,7%. Não sabem e não opinaram, 13,3%.

No quesito rejeição, quatro candidatos estão tecnicamente empatados, dentro do limite da margem de erro: Evandro Valadares (30,3%), Romerio Guimarães (30%), Rona Leite (26%) e Roseane Borja (24,3%). Não rejeitam nenhum somam 16,3% e não souberam responder 6%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número PE-03729-2020.

Caso Marielle: PF cita ex-deputado Brazão (ex-MDB) como possível mandante

Por Flávio Costa e Sérgio Ramalho/UOL Trecho do inquérito da PF (Polícia Federal) que investiga a obstrução da investigação sobre a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) cita o ex-deputado estadual Domingos Brazão entre os suspeitos de ser um dos “possíveis mandantes” do crime. Duas fontes ligadas ao caso confirmaram ao UOL que essa é […]

Em 2015, Brazão (esq.) foi eleito conselheiro do TCE-RJ; dois anos depois foi afastado por suspeita de receber propina
Imagem: Bruno de Lima/Estadão Conteúdo

Por Flávio Costa e Sérgio Ramalho/UOL

Trecho do inquérito da PF (Polícia Federal) que investiga a obstrução da investigação sobre a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) cita o ex-deputado estadual Domingos Brazão entre os suspeitos de ser um dos “possíveis mandantes” do crime.

Duas fontes ligadas ao caso confirmaram ao UOL que essa é uma das linhas de apuração que constam no inquérito da DH (Delegacia de Homicídios da Capital). A PF investiga o trabalho da Polícia Civil após pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ao surgirem suspeitas de que haveria ações para desviar o foco das investigações.

Até o presente momento pesava sobre Brazão apenas a suspeita de plantar uma testemunha para incriminar o vereador Marcelo Siciliano (PHS) –adversário pela hegemonia eleitoral em áreas da zona oeste do Rio dominadas por milícias.

Ex-parlamentar e conselheiro afastado do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), Brazão foi alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido por agentes da PF no último dia 21 de fevereiro.

Em junho do ano passado, ele chegou a prestar depoimento à DH, onde negou qualquer relação com o caso.

O advogado Ubiratan Guedes reiterou que “seu cliente nega qualquer envolvimento nas mortes de Marielle e Anderson”. De acordo com o defensor, Brazão tem todo o interesse no esclarecimento do crime e colocou à disposição da Justiça seus sigilos bancários, fiscal e telefônico.

Guedes afirma que o ex-deputado não conhece nem o delegado federal nem o ex-PM que incriminou Siciliano.

Procurada para comentar a suspeita sobre Brazão, a Polícia Civil do Rio não respondeu ao email enviado pela reportagem.

Com 26 votos a favor e 1 contra OAB decidiu apoiar Impeachment de Dilma

Apenas a bancada do Pará votou contra o apoio Por André Luis Nesta sexta-feira (18) em caráter extraordinário, o Conselho Pleno da OAB Nacional se reuniu para decidir o posicionamento da entidade em relação ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A diretoria da entidade solicitou aos 27 presidentes de Seccionais que debatessem o tema com […]

oabordem1Apenas a bancada do Pará votou contra o apoio

Por André Luis

Nesta sexta-feira (18) em caráter extraordinário, o Conselho Pleno da OAB Nacional se reuniu para decidir o posicionamento da entidade em relação ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

A diretoria da entidade solicitou aos 27 presidentes de Seccionais que debatessem o tema com os conselheiros seccionais, para que a decisão fosse a mais democrática possível no âmbito da Ordem.

A maioria das bancadas estaduais da entidade aprovou relatório que aponta suposto cometimento de crime de responsabilidade pela petista no atual mandato.

Das 27 bancadas estaduais, somente a do Pará votou contra o apoio. Também votaram contra dois membros vitalícios do Conselho, Marcelo Lavenère e José Roberto Batochio.

Vale lembrar que a OAB foi a responsável por apresentar o pedido de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo a época.