Notícias

Aliados do Governista Sebastião Oliveira estão espalhados nos blocos das oposições

Por Nill Júnior

Mesmo na condição de homem de confiança do Governador Paulo Câmara, o Deputado Federal e Secretário de Transportes do Governo de Pernambuco, Sebastião Oliveira tem um grupo de aliados bastante heterogêneo. A análise é de Anchieta Santos ao blog.

Com a maior parte de seu grupo de aliados no palanque do Governador, Sebá apresenta correligionários pra todos os gostos, espalhados nos palanques das oposições.

Senão vejamos:  os vereadores do PR da cidade de Flores  como  Onofre e Nezinho estiveram no ato do PT em Serra Talhada aplaudindo as críticas de Marília Arraes à gestão estadual.

Enquanto isso o Prefeito de Floresta Ricardo Ferraz, foi a Petrolina reforçar o evento “Pernambuco Quer Mudar”. Sebastião Oliveira, cujo nome aparece até como possível para a condição de vice do Governador, deverá ter problemas para juntar os aliados no mesmo palanque.

Outras Notícias

Em Afogados da Ingazeira, Aline Mariano realiza porta a porta

No último sábado (09) a candidata à deputada estadual Aline Mariano (PSDB), realizou um porta a porta e visitou várias pessoas em Afogados da Ingazeira. Na oportunidade os Afogadenses lembraram a ela do trabalho que seu pai, o ex-deputado Antônio Mariano, realizou. Aline disse que sabe de sua responsabilidade e que defenderá da mesma forma, pois sua luta […]

foto (1)

No último sábado (09) a candidata à deputada estadual Aline Mariano (PSDB), realizou um porta a porta e visitou várias pessoas em Afogados da Ingazeira. Na oportunidade os Afogadenses lembraram a ela do trabalho que seu pai, o ex-deputado Antônio Mariano, realizou.

Aline disse que sabe de sua responsabilidade e que defenderá da mesma forma, pois sua luta é para que os sertanejos tenham vez e voz na capital do Estado, e destacou a importância da sua eleição para a população da região do Pajeú, uma vez que há muitos anos não tem ninguém na assembleia legislativa para defender os interesses da região.

Passaporte imunológico: Afogados inicia pré-cadastro de vacinados

Todos os vacinados com segunda dose, passado o período prescrito de garantia de imunização, já podem fazer o pré-cadastro no aplicativo do passaporte imunológico. Basta acessando o link: http://bit.ly/3tuAdly No ato do pré-cadastro deverá ser informado: número do CPF ou da Carteira Nacional de Saúde (15 dígitos); telefone com DDD. Após o processo, a pessoa […]

Todos os vacinados com segunda dose, passado o período prescrito de garantia de imunização, já podem fazer o pré-cadastro no aplicativo do passaporte imunológico. Basta acessando o link: http://bit.ly/3tuAdly

No ato do pré-cadastro deverá ser informado: número do CPF ou da Carteira Nacional de Saúde (15 dígitos); telefone com DDD. Após o processo, a pessoa deve confirmar o cadastro inserindo o PIN recebido via SMS do celular informado.

Após realizar o pré-cadastro, será necessário aguardar dois dias para acessar/configurar no celular o passaporte imunológico.

Onde baixar o aplicativo: Smartphones Android: https://bit.ly/38tUnUQ | iPhone: https://apps.apple.com/br/app/chronus/id1518292321

O objetivo do passaporte imunológico é que cada pessoa vacinada tenha em mãos, no celular, a comprovação de que tomou a vacina, como um cartão de vacinação eletrônico.

E também para a retomada segura de algumas atividades específicas, envolvendo apenas a presença/participação exclusivamente de pessoas já vacinadas com a segunda dose, e após o período estimado para a garantia da imunização. Naturalmente assegurando todas as medidas de prevenção, como uso de máscara, distanciamento e álcool em gel, de modo a dar mais segurança ao processo. O aplicativo foi criado pela Mooh Tech, empresa francesa de tecnologia digital.

Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada, será entregue até o fim deste ano, garante governador

O Hospital Geral do Sertão (HGS) Governador Eduardo Campos, que tem previsão de entrega no fim deste ano, está com 5% das obras realizadas. Representando um investimento de R$ 45 milhões, a unidade atenderá, além de Serra Talhada, os municípios de Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São […]

O Hospital Geral do Sertão (HGS) Governador Eduardo Campos, que tem previsão de entrega no fim deste ano, está com 5% das obras realizadas.

Representando um investimento de R$ 45 milhões, a unidade atenderá, além de Serra Talhada, os municípios de Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte e Triunfo.

“A expectativa é que em janeiro de 2020 a gente possa inaugurar o hospital, que vai começar com 60 leitos gerais e 10 leitos de UTI. Um bom começo para que tenhamos condições de atender, aqui em Serra Talhada, casos graves de trauma, cirurgias de alta e média complexidade e servir ao Sertão como um todo”, observou o governador Paulo Câmara.

Com cerca de 10 mil metros quadrados de área construída, a estrutura física da unidade de saúde contará com cinco salas de cirurgia. E terá a possibilidade de expansão para 140 leitos de internamento e 20 de UTI, além de atendimento de casos de oncologia, previstos para serem incorporador em um segundo momento.

Os 82 trabalhadores da construção, que está com o percentual de progresso geral de 5%, seguem executando serviços de engenharia nas fundações dos blocos A, B C e D. “O cronograma está sendo cumprido dentro do tempo correto”, garantiu o governador.

O HGS complementará a rede de saúde da III Macrorregião, que engloba 35 municípios e atende uma população de 842.153 habitantes. O hospital terá capacidade para realizar, em média, 500 internamentos por mês.

Prefeitos das principais cidades da região ainda não fecharam chapa

Cada um com seus desafios e dilemas, Luciano Duque e José Patriota continuam sem colocar o bloco na rua Os dois prefeitos das cidades mais importantes do Sertão do Pajeú, Luciano Duque (PT), de Serra Talhada e José Patriota (PSB), de Afogados da Ingazeira, ainda não definiram totalmente a dupla de candidatos a Deputado Federal […]

José Patriota fala, observado por Luciano Duque

Cada um com seus desafios e dilemas, Luciano Duque e José Patriota continuam sem colocar o bloco na rua

Os dois prefeitos das cidades mais importantes do Sertão do Pajeú, Luciano Duque (PT), de Serra Talhada e José Patriota (PSB), de Afogados da Ingazeira, ainda não definiram totalmente a dupla de candidatos a Deputado Federal e Estadual que apoiarão nessas eleições.

Isso ao passo em que a maioria dos gestores já apresentam seus pré-candidatos.

O petista aguarda a definição do PT sobre o seu futuro. Se firma uma aliança com o PSB de Paulo Câmara ou se lança candidatura própria. Duque defende a candidatura própria, com a petista Marília Arraes.

Divulgação Assessoria

A partir daí, com o cenário definido, o gestor anunciará seu nome a Federal. A única definição é pelo nome do candidato a Estadual, o atual Deputado Augusto César, do PTB.

Certo até agora que o nome do Federal seja do PT. Luciano já “queimou um cartucho” do que se entende como razoável, apoiando um candidato que pedirá votos para Armando Monteiro, como acerto por ter tido o parlamentar em seu palanque em 2016, na sua reeleição, demovendo o Dr Nena Magalhães de sua candidatura.

Já em Afogados, José Patriota ainda não anunciou seus dois nomes, mas já teria definição bastante encaminhada. Em relação ao Federal, a grande maioria acredita que o nome será de João Campos, filho do ex-governador Eduardo. Patriota já sinalizou que “pela gratidão a Eduardo”, deve votar no jovem. Até o Deputado Federal Gonzaga Patriota tirou da lista de prefeitos que o apoiam o gestor afogadense.

Por isso, a expectativa maior é pelo anúncio de quem apoiará para Estadual. Lidera a bolsa de apostas Aline Mariano, do Progressistas. Ela é filha do ex-deputado Antônio Mariano. Após Patriota anunciar que não disputaria um mandato, o nome de Aline ganhou força.

O voto tem um tom mais pragmático, com olhar voltado para 2020, quando o gestor vai buscar apoio do grupo ao nome que irá defender para prefeito.

Há resistência de socialistas históricos, por conta dos anos de rivalidade entre os dois blocos. Na sua origem politica, Patriota era ferrenho opositor a Antônio Mariano, numa disputa que foi muito forte nos anos 70 e 80.

Reprodução/Instagram/Jr Finfa

A partir dos últimos mandatos de Totonho Valadares, o grupo de Antônio se aproximou da chamada Frente Popular. Estiveram juntos nas duas eleições de Patriota.

A festa dos 70 anos de Antônio Mariano, com o prefeito José Patriota, Aline e aliados, nesta sexta, para muitos já foi o que se pode chamar de prego batido, bucho cheio e ponta virada.

Número de casos de Covid-19 volta a subir no Sertão do Pajeú 

Região confirmou 27 novos casos nas últimas 24 horas. Apenas sete cidades não registraram casos Por André Luis De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta terça-feira (19), nas últimas 24h, foram notificados 27 novos casos positivos, 11 casos recuperados e nenhum novo óbito. Nas últimas 24h, […]

Região confirmou 27 novos casos nas últimas 24 horas. Apenas sete cidades não registraram casos

Por André Luis

De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta terça-feira (19), nas últimas 24h, foram notificados 27 novos casos positivos, 11 casos recuperados e nenhum novo óbito.

Nas últimas 24h, sete cidades não registraram novos casos da doença. São elas: Iguaracy, Ingazeira, Quixaba, Santa Terezinha, Solidão, Tabira e Triunfo. As outras dez cidades da região confirmaram novos casos. 

Agora o Sertão do Pajeú conta com 33.412 casos confirmados, 32.676 recuperados (97,79%), 656 óbitos e 80 casos ativos da doença.

Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú nas últimas 24 horas:

Afogados da Ingazeira registrou 4 novos casos positivos. O município conta com 5.474 casos confirmados, 5.398 recuperados, 72 óbitos e 4 casos ativos da doença. 

Brejinho registrou 1 novo caso positivo. O município conta com 770 casos confirmados, 747 recuperados, 21 óbitos e 2 casos ativos. 

Calumbi registrou 3 novos casos positivos e 3 recuperados. O município conta com 748 casos confirmados, 737 recuperados, 5 óbitos e 6 casos ativos da doença. 

Carnaíba registrou 1 novo caso positivo e 1 recuperado. O município conta com 2.233 casos confirmados, 2.193 recuperados, 38 óbitos e 2 casos ativos da doença. 

Flores registrou 3 novos casos positivos. O município conta com 1.086 casos confirmados, 1.044 recuperados, 39 óbitos e 3 casos ativos. 

Iguaracy não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 837 casos confirmados, 808 recuperados, 28 óbitos e 1 caso ativo da doença. 

Ingazeira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 462 casos confirmados, 455 recuperados, 7 óbitos e nenhum caso ativo. 

Itapetim registrou 2 novos casos positivos e 6 recuperados. O município conta com 1.501 casos confirmados, 1.455 recuperados, 33 óbitos e 13 casos ativos. 

Quixaba não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 519 casos confirmados, 504 recuperados, 15 óbitos e nenhum caso ativo. 

Santa Cruz da Baixa Verde registrou 2 novos casos positivos. O município conta com 647 casos confirmados, 625 recuperados, 20 óbitos e 2 casos ativos. 

Santa Terezinha não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 1.062 casos confirmados, 1.023 recuperados, 29 óbitos e 10 casos ativos. 

São José do Egito registrou 4 novos casos positivos e 1 recuperado. O município conta com 2.576 casos confirmados, 2.514 recuperados, 57 óbitos e 5 casos ativos. 

Serra Talhada registrou 5 novos casos positivos. O município conta com 10.270 casos confirmados, 10.064 recuperados, 185 óbitos e 21 casos ativos da doença.

Solidão não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 680 casos confirmados, 677 recuperados, 3 óbitos e nenhum caso ativo. 

Tabira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 2.933 casos confirmados, 2.885 recuperados, 48 óbitos e nenhum caso ativo. 

Triunfo não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 1.004 casos confirmados, 969 recuperados, 29 óbitos e 6 casos ativos. 

Tuparetama registrou 2 novos casos positivos. O município conta com 610 casos confirmados, 578 recuperados, 27 óbitos e 5 casos ativos da doença.