Notícias

Rosinaldo “Já Morreu” será candidato a Estadual pelo PSB

Por Nill Júnior

Panorama PE

O PSB Pernambuco anunciou, por meio das redes sociais, a pré-candidatura de Rosinaldo “Já Morreu” a deputado estadual, reforçando a articulação do partido para as eleições de 2026. Suplente de vereador em Arcoverde, o nome passa a integrar o grupo de pré-candidatos da legenda no Sertão.

Na publicação, o partido destacou que “uma voz no Sertão do Moxotó que vai somar ao grupo de pré-candidatos a deputado estadual”, ao passo que ressaltou a importância da representatividade regional no cenário político pernambucano. Com isso, a sigla amplia sua base de nomes visando fortalecer a disputa proporcional.

O próprio pré-candidato confirmou que pretende buscar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, defendendo uma atuação voltada às demandas locais e regionais. “Quero ser uma voz ativa, defendendo Arcoverde e toda a nossa região, trabalhando por mais oportunidades, dignidade e desenvolvimento para quem mais precisa”,  afirmou.

Além disso, a pré-candidatura de Rosinaldo Já Morreu surge em um momento de movimentação política no interior do estado, uma vez que partidos e lideranças começam a se organizar com antecedência para o pleito de 2026. Dessa forma, o PSB busca consolidar nomes que possam ampliar sua presença na Assembleia Legislativa e fortalecer sua atuação no Sertão pernambucano.

Outras Notícias

Marconi Santana amplia apoios em Petrolina e realiza agenda com moradores do Nilo Coelho

A pré-campanha de Marconi Santana (PSD) à Assembleia Legislativa de Pernambuco registrou novas adesões em Petrolina, com a incorporação de lideranças locais ao projeto político. Entre os apoios anunciados estão o professor Erbs Cintra e Aldair, além de Alexsandro, Vanildo Freitas e Sivaldo, que passam a integrar a base do pré-candidato no município. De acordo […]

A pré-campanha de Marconi Santana (PSD) à Assembleia Legislativa de Pernambuco registrou novas adesões em Petrolina, com a incorporação de lideranças locais ao projeto político. Entre os apoios anunciados estão o professor Erbs Cintra e Aldair, além de Alexsandro, Vanildo Freitas e Sivaldo, que passam a integrar a base do pré-candidato no município.

De acordo com a assessoria, os novos aliados atuam em diferentes áreas e contribuem para a articulação política e mobilização em comunidades da cidade. A estratégia, segundo o grupo, é ampliar a presença em segmentos sociais e fortalecer a atuação no Sertão do São Francisco.

Paralelamente às articulações, Marconi Santana cumpriu agenda em Petrolina dentro do projeto “Conversando com o povo, ouvindo Pernambuco”. Na sexta-feira, o pré-candidato visitou os núcleos N5 e N10 do Projeto Senador Nilo Coelho, onde se reuniu com moradores para ouvir demandas locais.

No núcleo N5, o encontro ocorreu na residência de Ivan e Lili. Em seguida, no N10, a atividade contou com a participação de moradores e foi realizada com o apoio de Edilson. Durante as visitas, foram discutidos temas relacionados à realidade das comunidades.

A agenda contou ainda com a presença de Peixoto, Aparecida e do bispo Edvaldo. Segundo a equipe, as reuniões integram a proposta de manter diálogo com a população e levantar demandas para subsidiar a atuação política do grupo.

Carlos Veras nega que festa de Socorro tenha tido status de pré-campanha

Parlamentar anunciou R$ 1,5 para asfaltar Gustavo Fittipaldi, em Afogados da Ingazeira O Deputado Federal Carlos Veras (PT) participou do programa Manhã Total desta quarta (27). Carlos fez avaliação extremamente positiva do governo Lula nesse primeiro ano, destacando a volta do Bolsa Família, do Minha Casa Minha Vida, do apoio aos universitários e agricultura familiar. […]

Parlamentar anunciou R$ 1,5 para asfaltar Gustavo Fittipaldi, em Afogados da Ingazeira

O Deputado Federal Carlos Veras (PT) participou do programa Manhã Total desta quarta (27).

Carlos fez avaliação extremamente positiva do governo Lula nesse primeiro ano, destacando a volta do Bolsa Família, do Minha Casa Minha Vida, do apoio aos universitários e agricultura familiar.

Também falou de projetos para a região e elogiou a postura de Raquel Lyra em buscar um diálogo institucional com o governo Lula.

Disse ainda que ela tem obrigação de ampliar as ações de infraestrutura, principalmente em estradas. E reclamou da argumentação de que a Estrada Tabira-Água Branca precisa de apoio do governo federal pra sair do papel. “Se for preciso vamos buscar. Mas ela tem dinheiro em caixa para tocar as estradas”.

Defendeu ainda a inclusão da Estrada do 49 nos projetos do governo e celeridade nas obras da Estrada de Ibitiranga.

Anunciou R$ 1,5 milhão em emendas para asfaltar e requalificar a Rua Gustavo Fittipaldi, uma das maiores vias de Afogados da Ingazeira. A ação é fruto da parceria política com o vice-prefeito Daniel Valadares.

Carlos Veras comentou as especulações de que o aniversário da irmã, a vereadora Socorro Veras, tenha tido status de lançamento de sua candidatura a prefeita. Disse que ela merecia uma festa a altura e lembrou que Flávio Marques atua em seu gabinete. Também disse que a relação com Nicinha Melo é meramente institucional. Veja:

Carnaíba: Palestra abre programação em comemoração ao Dia do Professor

O futuro da educação passa pelas competências socioemocionais, o desafio de hoje é preparar o aluno para além do conhecimento técnico, como fazer isso? Com essa provocação, Eduardo Calbucci trouxe uma verdadeira aula do quanto é importante para todos nós sabermos gerenciar nossas emoções, e a diferença que isso faz na escola. Para Calbucci, cada […]

O futuro da educação passa pelas competências socioemocionais, o desafio de hoje é preparar o aluno para além do conhecimento técnico, como fazer isso? Com essa provocação, Eduardo Calbucci trouxe uma verdadeira aula do quanto é importante para todos nós sabermos gerenciar nossas emoções, e a diferença que isso faz na escola.

Para Calbucci, cada vez mais se exige do profissional do futuro o saber se relacionar, trabalhar em equipe, ter controle sobre seu estado emocional, para além de suas habilidades técnicas. Essa premissa vem ao encontro do que já vem sendo propagado pela gestão educacional do município.

A palestra fez parte da programação em comemoração ao Dia do professor, que é celebrado em 15 de outubro. Os participantes enalteceram a qualidade do evento. “Quando no encontro do Recife fomos agraciados com a palestra de Calbucci, ficamos sonhando com a possibilidade de tê-lo aqui no nosso município, mas parecia algo bem distante da nossa realidade; e tê-lo recebido e participado mais uma vez desse momento ímpar no dia de hoje, só mostra o respeito e dedicação com o qual somos tratados por nossos gestores, Dr. Anchieta e D. Cecília”, afirmou Marta Suely, gestora da Escola Cônego Luiz.

O prefeito Anchieta Patriota falou do compromisso que a gestão pública assume diuturnamente com a educação. “Todos esses índices e reconhecimento passam pelo trabalho coletivo, onde os professores são peças chaves, toda a equipe de educação do município está de parabéns pelo trabalho de excelência que realiza”, declarou.

A secretária de Educação Cecília Patriota enalteceu o trabalho desempenhado pelos professores, “Na educação, nem sempre vemos os frutos rapidamente, mas com certeza as sementes plantadas são responsáveis por germinar novas histórias e mudar realidades de famílias inteiras, especialmente as mais vulneráveis”, reiterou.

Ainda na programação, houve o momento da entrega do troféu e certificado do Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca, que foi concedido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco; entrega de certificados de excelência para todas as escolas; show com Tiago Souza distribuição e sorteios de brindes.

Serra: estrutura pronta para a festa de Setembro

Está tudo praticamente pronto para a Festa de Setembro 2019, no Pátio de Eventos, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Uma das maiores festividades do interior de Pernambuco, o evento vai reunir cerca de 100 mil pessoas, de 05 a 07, dentro da 229ª Festa de Nossa Senhora da Penha. A Prefeitura Municipal está […]

Está tudo praticamente pronto para a Festa de Setembro 2019, no Pátio de Eventos, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Uma das maiores festividades do interior de Pernambuco, o evento vai reunir cerca de 100 mil pessoas, de 05 a 07, dentro da 229ª Festa de Nossa Senhora da Penha.

A Prefeitura Municipal está montando uma mega estrutura no Pátio de Eventos, às margens da BR 232, que terá área de 177.968 metros quadrados, 02 palcos, camarotes, barracas, estacionamentos e dezenas de banheiros químicos e lixeiros, além do apoio da STTRANS, Secretaria Municipal de Saúde – com ambulâncias no local, Vigilância Sanitária, CEPEM – Centro de Ensino e Pesquisa em Emergências Médicas, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A programação tem início na quinta-feira (05/09), com Luan, Xand Avião e Eric Land; na sexta-feira (06/09), segue com Mano Walter, Luan Estilizado e Gianinni Alencar; e no sábado (07/09), se apresentam no encerramento Dorgival Dantas, Avine Vinny e Kennedy Brazzil.

Além da programação no Pátio de Eventos, a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Serra Talhada, está realizando desde a quinta-feira, 29 de agosto, o Polo Cultura Viva, na Praça Sérgio Magalhães, com atrações culturais e religiosas.

Amupe distribui EPIs para municípios pernambucanos

No dia em que a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) termina a entrega de cerca de 494 mil unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) a todos os 184 municípios pernambucanos, o presidente da entidade municipalista, José Patriota, que também é prefeito de Afogados da Ingazeira, frisou a importância de manter todos os profissionais de […]

No dia em que a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) termina a entrega de cerca de 494 mil unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) a todos os 184 municípios pernambucanos, o presidente da entidade municipalista, José Patriota, que também é prefeito de Afogados da Ingazeira, frisou a importância de manter todos os profissionais de saúde equipados de acordo com as normas das agências sanitárias durante a pandemia da Covid-19.

Na manhã desta quinta-feira (09.04), os últimos lotes de materiais de proteção chegaram ao Sertão do São Francisco, na cidade de Petrolina, para que os municípios ao redor possam ter mais comodidade na hora de recolher os insumos. Segundo o presidente da Amupe, José Patriota, “toda a logística preparada deu certo, todas as entregas ocorreram no tempo programado. Nossos colaboradores mostraram solidariedade e competência, como sempre. Ficamos muito feliz com o resultado”, destacou.

Ainda segundo Patriota, é imprescindível que os municípios estejam bem abastecidos com EPIS. “Não podemos deixar os profissionais de saúde sem EPIs. Esse é o principal desafio. Temos enfrentado dificuldades para a compra desses materiais, seja pela baixa oferta, ou seja, pouco material no mercado, ou o preço, que muitas das vezes está lá em cima.  No entanto, temos compromissos com todos os cidadãos, e nós prefeitos estamos fazendo de tudo para que não falte EPIs para nossos colaboradores”, destacou.

Durante os dois dias de entrega, a Amupe utilizou 3 veículos de médio porte e 1 de grande porte para percorrer mais de 4.000 quilômetros, ida e volta, cortando todo o Estado de Pernambuco. Desde o início da pandemia, mesmo em trabalhohome office, a Associação tem trabalhado juntos aos municípios para fortalecer o combate ao novo coronavírus, incentivando a produção de planos de contingenciamento e ações conjuntas.