Alepe premia Carnaíba como Prefeitura Amiga da Biblioteca
As ações desenvolvidas pela Prefeitura de Carnaíba, através da Secretaria de Educação, da qual faz parte a Biblioteca Pública Municipal, renderam ao município o Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca, concedido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A indicação foi feita pelo deputado estadual José Patriota.
A secretária de Educação do município, Cecília Patriota, festejou a conquista. “Ficamos felizes com esse prêmio que vem coroar um lindo trabalho, desenvolvido desde 2005, de incentivo à leitura. Carnaíba tem uma política pública consolidada na área de literatura infanto-juvenil, com o 19º ano do projeto Baú de Leitura. Todas as escolas trabalham diferentes obras e escritores que despertam encantamento nos pequenos leitores, desenvolvendo o gosto e o hábito da leitura”, afirmou a secretária.
Todas as escolas dispõem de bibliotecas com acervo literário para estimular nas crianças e adolescentes o gosto pelo universo encantado dos livros.
“Nossas bibliotecas são espaços encantadores, coordenados por mediadores de leitura, que recebem formação e planejam as atividades a serem desenvolvidas, com orientação de nossa incansável coordenadora das bibliotecas escolares, Verinha Patriota, grande leitora e amante da literatura”, elogiou Cecília.
A Gestão Municipal investe em acervos literários, cuidadosamente selecionados, com ajuda da curadora Rosa Cleide. E também tem investido na aquisição e na edição de livros de escritores da localidade.
“É uma honra essa premiação, para o município, para a Secretaria de Educação, para nosso gestor Anchieta Patriota, tão comprometido com as bibliotecas e para nós mediadores de leitura que estamos a frente de um trabalho de formação de leitores. E viva as bibliotecas e todos nós que fazemos delas o epicentro do conhecimento.”, festejou Vera Patriota.




Responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão, em meio a Festa dos Romeiros, o Padre Genildo Herculano foi levado a Recife, em virtude de problemas respiratórios.

Em visita à Secretaria de Recursos Hídricos, deputado também apresentou proposta para gestão racional do uso de água tratada
Na última sessão a Câmara de Vereadores de Tabira discutiu a questão do prédio onde funciona atualmente a Escola Maurício Ricardo Pereira de Vasconcelos – ESMAR, que pertence ao município de Tabira, mas foi cedido no ano de 2002 pelo então prefeito Dinca Brandino, por meio de Termo de Cessão por Comodato, para instalação da referida escola particular.













Você precisa fazer login para comentar.