Notícias

Alepe divulga programação de homenagens a Manoel Santos

Por Nill Júnior

Deputado-Manoel-SantosDepois de homenagens na  Fetape e Assembleia a partir da tarde desta segunda, corpo será cremado terça, no Morada da Paz

Morreu neste domingo (19 de abril), no Hospital de Beneficência Portuguesa, em São Paulo, o líder do PT na Assembleia, deputado Manoel Santos, aos 63 anos. Ele estava se tratando de um câncer no esôfago. O parlamentar era também vice-presidente da Comissão de Agricultura. Era casado e pai de quatro filhos.

Natural de Serra Talhada, Manoel Santos começou a trabalhar como agricultor aos seis anos de idade, tendo iniciado no movimento sindical aos 20 anos. Foi presidente de entidades como a Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco (Fetape) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

O deputado estava desde fevereiro deste ano em tratamento de saúde. Nos últimos três dias, apresentou complicações e foi internado na UTI.

Programação: Segundo o site da Alepe, corpo chegará ao Recife no início da tarde desta segunda (20) e seguirá para a Fetape. Às cinco e meia da tarde, está previsto o início do velório na Assembleia, que deve se prolongar pela noite. Na terça pela manhã haverá missa de corpo presente e depois o corpo segue para o Cemitério Morada da Paz, onde será cremado.

Na página de Manoel Santos no Facebook, a programação também foi confirmada. Está prevista para as 14h30 a chegada do Corpo, vindo de São Paulo. Haverá na Fetape uma acolhida, com uma celebração de corpo presente. A Fetape fica na Rua Gervásio Pires, 876 – Boa Vista, Recife.

Às 16h,  Cortejo da Fetape até a Assembleia Legislativa,  com velório durante toda a noite. Na terça, dia  21, às 09h, celebração na Assembleia Legislativa  e saída do corpo para o Cemitério Morada da  Paz (Paulista), para o início do processo de cremação.

Outras Notícias

Compesa confirma colapso total em São José do Egito

Serão 60 reservatórios abastecidos por pipas na cidade A Compesa, através da GNR Alto Pajeú, Coordenação Regional de São José do Egito confirmou em comunicado assinado neste dia 18 que não há mais como abastecer a cidade através da rede convencional diante da impossibilidade de retirar água da Barragem do Rosário, em Iguaracy, que entrou […]

O comunicado da Compesa à população egipciense: cidade volta ao mesmo esquema de antes da Adutora do Rosário
O comunicado da Compesa à população egipciense: cidade volta ao mesmo esquema de antes da Adutora do Rosário

Serão 60 reservatórios abastecidos por pipas na cidade

A Compesa, através da GNR Alto Pajeú, Coordenação Regional de São José do Egito confirmou em comunicado assinado neste dia 18 que não há mais como abastecer a cidade através da rede convencional diante da impossibilidade de retirar água da Barragem do Rosário, em Iguaracy, que entrou em colapso total, como já havia adiantado o blog.

Agora, o abastecimento acontecerá como antes da Adutora feita justamente para socorrer um período anterior  de seca. “Serão60 reservatórios tipo chafarizes instalados em vários pontos da cidade”, diz o comunicado.

Ao final do texto, a Compesa lamenta a grande seca que atinge a região e informa que está aguardando a conclusão da obra da adutora do Pajeú, “fazendo o que está ao seu alcance para cobrar celeridade à referida obra e assim voltar a atender os seus clientes de forma digna, via rede”.

120316SecaRN_f_007-600x392

Visita à área de captação: hoje, A Diretoria da COPAP – Comissão Parlamentar do Pajeú realiza   uma visita técnica à área de captação de água da adutora do Pajeú localizada em Floresta, no lago de Itaparica. In loco, vão verificar que a segurança hídrica do Pajeú está ameaçada mesmo onde já está concluída a primeira etapa da Adutora do Pajeú.

Já amanhã,  sexta, realizam Ato Público em defesa da conclusão imediata da segunda etapa da Adutora, determinante para salvar cidades em colapso total.

Às sete horas, eles se reúnem em frente à sede da empresa MRM, na PE 292, próximo ao Clube Campestre Afogadense.

Zeca reafirma voto contra a reforma da previdência e diz que “falta gestão em Arcoverde”

“Sou contra a reforma da previdência como foi colocada, vou votar contra, agora acho que é necessária mas precisa ser amplamente debatida com toda a sociedade. O governo atual está no fim e é preciso debater o tema mais profundamente”. Com essa palavras o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) reafirmou sua posição contrária a aprovação […]

“Sou contra a reforma da previdência como foi colocada, vou votar contra, agora acho que é necessária mas precisa ser amplamente debatida com toda a sociedade. O governo atual está no fim e é preciso debater o tema mais profundamente”.

Com essa palavras o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) reafirmou sua posição contrária a aprovação da reforma da previdência que deverá ser votada este mês na Câmara dos Deputados, durante entrevista nesta sexta-feira de manhã ao jornalista João Ferreira, na Rádio Itapuama FM, em Arcoverde.

Ele estava acompanhado dos vereadores Zirleide Monteiro (PTB) e Heriberto Sacolão (PTN). Zeca disse também que seria bom que o ex-presidente Lula pudesse disputar a eleição, mas acreditava que sua situação é muito delicada, ressaltando seu papel na melhoria da qualidade de vida, principalmente dos mais pobres.

O parlamentar também falou sobre a questão da segurança em Pernambuco. Para ele, o governador “perdeu o controle da segurança” e disse “ter vergonha de dizer que hoje Pernambuco tem um governador” afirmando que Paulo Câmara (PSB) não tem qualificação de governador, apesar de posar de bom moço. “Não torço pelo quanto pior melhor, mas ele prometeu dobrar o salário dos professores…Se dobrou foi o contra-cheque. Não cumpriu. Fico muito preocupado. Ele não era preparado para ser governador. Eduardo não esperava isso”, disse Cavalcanti.

Sobre os índices de violência que registraram em 2017 mais de 5 mil homicídios, batendo todos os recordes, o deputado Zeca Cavalcanti disse que o que existe na realidade é “um pacto pela morte”, referindo aos números da violência.

Zeca também falou de suas ações e das ações do deputado Júlio Cavalcanti em prol dos municípios. Disse estar “tranquilo porque é otimista e tem o trabalho por trás”. Revelou que está ampliando as bases no Pajeú, Mata Sul e Norte do Estado, Agreste e Sertão de Itaparica. “ Estou feliz com as andadas, o trabalho sempre é reconhecido. O caminho é esse da transparência, das ações, emendas nossas e do deputado Júlio para poços, máquinas, ações na saúde, educação, infraestrutura. Só cabe ao povo dizer se vou ter um novo mandato ou não, mas tô confiante”, disse o parlamentar ressaltando ainda as ações em parceria com os vereadores Zirleide e Heriberto.

No final, o deputado federal Zeca Cavalcanti falou especificamente sobre Arcoverde dizendo que o atual governo da Prefeita Madalena Britto (PSB) “está alienado, desandado, nunca se viu um desmantelo deste tamanho, principalmente com atrasos no pagamento dos servidores públicos”. Para ele um total “descaso” a situação dos funcionários que “não tem mais uma data definida para receber seus salários, prejudicando o comércio e vida desses servidores que precisam se alimentar e cumprir com suas obrigações”. “Quando entreguei o governo em 2012, deixei toda as folhas de pessoas pagas, desde aposentados e inativos, do salário de dezembro ao 13º salário”, disse Zeca Cavalcanti.

É lamentável que os funcionários passam hoje lamentou o parlamentar dizendo que “Não sei como essa prefeita dorme tranquila. Os filhos comprando carros novos, genro de carros novos e os servidores vendo seus salários atrasados. Porque Arcoverde está assim? Faltou planejamento? O que é que está prefeita está fazendo naquela cadeira?  Salário é obrigação. Uma cidade de médio porte atrasar salário é uma vergonha. Crise não é desculpa para um bom gestor”, concluiu Zeca.

O deputado federal Zeca Cavalcanti ainda relembrou que enviou R$ 3 milhões em emendas para Arcoverde e lembrou que na segunda-feira (05) vai estar em Brasília para liberar os recursos da emenda para a compra da ambulância dos socorristas. Zeca citou o descaso na saúde, com a falta de medicamentos, remédios sendo entregues de forma errada na farmácia do município e disse, referindo aos eventos que vem morrendo em Arcoverde, como o Natal, agora a festa da Burra, o Carnaval que deixou como Polo do estado em 2012 que o povo de Arcoverde “está perdendo a sua autoestima”.

IV Feira do Empreendedorismo encerrada com grande público

Fotos de Cláudio Gomes Em mais uma noite com o público lotando todas as instalações da Feira de empreendedorismo, evento que se supera a cada ano, quem deu o tom da despedida foi a poesia pajeuzeira. A feira chegou ao fim com as rimas e versos declamados pelo poeta Antônio Marinho, de São José do […]

Fotos de Cláudio Gomes

Em mais uma noite com o público lotando todas as instalações da Feira de empreendedorismo, evento que se supera a cada ano, quem deu o tom da despedida foi a poesia pajeuzeira.

A feira chegou ao fim com as rimas e versos declamados pelo poeta Antônio Marinho, de São José do Egito. Em mais de uma hora e meia de show, o poeta recitou versos seus e de grandes menestréis do Pajeú e do Nordeste, como João Paraibano, Lourival Batista, João Furiba, Pinto do Monteiro, dentre outros.

“A poesia pulsa no Pajeú, é a nossa maior riqueza, que não se mede e nem se conta, mas que é uma riqueza imaterial, que nos projeta para o Brasil e para o mundo,” destacou Antônio.

Em seguida, o público foi brindado com os versos de improviso de uma mesa de glosa composta pelos poetas Alexandre Moraes, Wellington Rocha, Dudu Morais, Zé Adalberto, Francisca Araújo, dentre outros.

Durante o evento, o cantor recifense Canibal, da Banda Devotos, lançou o seu primeiro livro, “Música para o povo que não ouve”, com edição da CEPE – Companhia Editora de Pernambuco. Canibal falou da trajetória de mais de trinta anos da banda, que sempre toca para grandes públicos em Recife, e da nova experiência como escritor.

No encerramento formal, o Prefeito José Patriota destacou a importância dos empreendedores afogadenses para o sucesso da política pública municipal direcionada ao segmento, agradeceu ao apoio do SEBRAE e demais parceiros, e destacou o crescimento da feira.

“Estamos encerrando hoje uma das maiores e mais importantes feiras de empreendedorismo do Sertão, com o sentimento de dever cumprido, de ter apostado certo na ousadia e na coragem do nosso empreendedor e na certeza de termos ampliado o volume de negócios realizados,” avaliou Patriota.

O encerramento contou com as presenças do Vice-Prefeito Alessandro Palmeira, do Gerente Regional do SEBRAE, Pedro Lira; da Secretária Municipal de Administração, Flaviana Rosa; Vereador Luiz Besourão e representantes do CDL Afogados.

Em sua fala, Flaviana Rosa agradeceu a toda sua equipe que trabalhou bastante para organizar a feira.

“Quero agradecer a todos pelo empenho e pela dedicação em fazer com que desse tudo certo e nós possamos chegar aqui com resultados bastante expressivos. Começamos a primeira feira com 12 empreendedores, e hoje contamos com 157,” avaliou Flaviana.

Pedro Lira destacou a importância da parceria SEBRAE e Prefeitura para os expressivos resultados obtidos no município. “Recebemos os parabéns do nosso Superintendente do SEBRAE pelo trabalho realizado aqui em Afogados. Esse ano de 2018, praticamente toda a semana tivemos uma atividade diferente direcionada para os empreendedores afogadenses,” informou.

A expectativa é de que esse ano, além do número de empreendedores presentes, também tenha sido ultrapassado o volume de negócios da feira do ano passado, que movimentou R$ 10 milhões.

Serra: Breno Araújo pode seguir os passos de Márcia e enveredar na política

Marido de Márcia Conrado vai comandar campanha solidária no Natal em Serra Talhada. Alimentos e brinquedos serão doados para famílias carentes da capital do xaxado.  Odontólogo de formação e um dos melhores profissionais na área de cirurgia ortodôntica da região, o marido da prefeita Márcia Conrado, Breno Araújo, pode seguir os passos da esposa e enveredar […]

Marido de Márcia Conrado vai comandar campanha solidária no Natal em Serra Talhada. Alimentos e brinquedos serão doados para famílias carentes da capital do xaxado. 

Odontólogo de formação e um dos melhores profissionais na área de cirurgia ortodôntica da região, o marido da prefeita Márcia Conrado, Breno Araújo, pode seguir os passos da esposa e enveredar para a política nos próximos anos. 

Segundo uma fonte ao blog, há rumores na cidade de que Breno Araújo estaria ‘tomando gosto por política’, podendo ser mais um nome no grupo da prefeita. “Ele tem dado muito apoio a Márcia, sempre que pode acompanha a prefeita nas agendas, e parece que tá tomando gosto pela política”, revelou. 

Nesta terça-feira (23), Breno Araújo lançou a campanha Natal Solidário, que pretende arrecadar alimentos e brinquedos para famílias carentes. Esse ano a campanha será comandada por Breno e faz parte de um movimento criado recentemente chamado Transforma Serra. 

A doação de alimentos não perecíveis e brinquedos para as crianças poderá ser feita na Tenda Solidária montada na Praça Sérgio Magalhães e em diversos supermercados da cidade.

Figura de natureza pacata e discreta, se o “primeiro-cavalheiro” de Serra Talhada vai trocar o consultório pelos palanques, só o tempo dirá. 

Cliente é chamado de ‘mal educado’ em fatura da Claro e se irrita

Após ter se desentendido com uma atendente da empresa de telefonia e internet Claro, o autônomo Bruno França, de 26 anos, morador de Barcelos, em São João da Barra, no Norte Fluminense, recebeu uma mensagem “desagradável”  na conta telefônica. Ao abrir a fatura referente ao mês de março, o cliente ficou surpreso com uma mensagem […]

unnamed_claro

Após ter se desentendido com uma atendente da empresa de telefonia e internet Claro, o autônomo Bruno França, de 26 anos, morador de Barcelos, em São João da Barra, no Norte Fluminense, recebeu uma mensagem “desagradável”  na conta telefônica. Ao abrir a fatura referente ao mês de março, o cliente ficou surpreso com uma mensagem em letras maiúsculas abaixo do nome e do endereço dele, dizendo: “cliente mal educado”. Bruno chegou a fazer um novo contato com a operadora, mas um outro atendente não soube esclarecer o ocorrido. Inconformado, o cliente disse que vai levar o caso à Justiça. A Claro disse que vai verificar a situação.

“Solicitei gravações do meu atendimento no início de março e confirmei o meu cadastro junto ao sistema da Claro. Vou procurar o meu advogado para saber o que pode ser feito diante deste fato”, disse Bruno, afirmando que, por enquanto, continuará cliente da empresa.

O G1 entrou em contato com a Claro e, em nota, a empresa disse que “realiza treinamentos constantes em todos os pontos de contato com os seus clientes, buscando a excelência no atendimento. A operadora esclarece que já está analisando o caso em questão”.

O autônomo, cliente da Claro há dois anos, explicou que no início de março, após ter ficado 48 horas sem internet no plano pós-pago, ligou para a empresa para cobrar soluções. Bruno contou que a atendente pediu para que ele esperasse por 24 ou 48 horas para ter o serviço reestabelecido. Não satisfeito, o cliente pediu o número do protocolo do atendimento, que teria sido negado pela funcionária, alegando que estaria havendo uma falha no sistema.

Em seguida, Bruno disse que solicitou que a ligação fosse transferida para o supervisor, mas a atendente teria afirmado que o mesmo estava em reunião e não podia atender.

“Falei para a funcionária que ia procurar os meus direitos. Ela apoiou essa minha decisão e desligou o telefone na minha cara. Quem será que foi o mal educado?”, relatou o cliente, informando que só teve o serviço reestabelecido, na época, depois de ter levado o problema à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A secretária executiva do Procon de Campos, Rosângela Tavares, declarou que casos como esses devem ser levados à Justiça para que a empresa responda a uma ação de danos morais