Notícias

Além de joias, clã Bolsonaro negociou imóveis e outros bens nos Estados Unidos

Por Nill Júnior

Parlamentares aliados ao governo que fazem parte da CPMI do 8 de janeiro afirmaram à coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, que o Departamento de Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI), comunicou à Polícia Federal (PF) ter mais dados sobre Jair Bolsonaro do que os solicitados na investigação acerca das joias de luxo presenteadas pela Arábia Saudita.

De acordo com esses parlamentares, a agência americana encaminhou um documento à PF solicitando uma “lista de prioridades” em função do volume de informações que poderiam ser compartilhadas com as autoridades brasileiras.

No começo de agosto, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu autorização para que a PF colaborasse com o FBI na investigação sobre Bolsonaro e seus associados em relação ao comércio de joias de luxo dados por missões estrangeiras.

A jornalista Helena Chagas revelou dia 31 que o FBI teria descoberto, nos Estados Unidos, que os envolvidos no esquema não negociaram apenas joias, mas também imóveis e outros bens.

Outras Notícias

Em áudio, deputado do PSL cita cargos em troca de votos na Previdência

Guilliem Lemos (PSL-PB) afirma na gravação que parlamentares estariam exigindo cargos para apoiarem o governo em votações na Câmara JC Online Em um áudio que circula na Câmara dos Deputados, o deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) afirma que parlamentares, inclusive ele próprio, têm exigido e negociado cargos em troca de votos favoráveis à reforma da […]

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Guilliem Lemos (PSL-PB) afirma na gravação que parlamentares estariam exigindo cargos para apoiarem o governo em votações na Câmara

JC Online

Em um áudio que circula na Câmara dos Deputados, o deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) afirma que parlamentares, inclusive ele próprio, têm exigido e negociado cargos em troca de votos favoráveis à reforma da Previdência, considerada prioridade do governo Bolsonaro.

Segundo o jornal O Globo, o arquivo trata-se de um telefonema de 12 minutos, que aconteceu em fevereiro, no qual o deputado conversa com o secretário-geral do PSL na Paraíba e assessor do Ministério do Turismo, Fabio Nobrega Lopes. No áudio, Lemos afirma ter conseguido, junto à Casa Civil, a prerrogativa de indicar nomes para cargos na direção da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) da Paraíba e na sede regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Na gravação, o deputado ainda diz que outros parlamentares também estão buscando acordos parecidos. Durante a conversa, Julian Lemos menciona uma reunião na Casa Civil, na qual, segundo ele, ficou acertado que cargos do Governo Federal na Paraíba seriam distribuídos depois do Carnaval.

No áudio, é possível ouvir o o assessor do Ministério do Turismo afirmar que o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), teria participado de reuniões para discutir indicações a cargos na máquina federal em troca de votos favoráveis à reforma da Previdência. Segundo o Globo, Onyx foi procurado, mas preferiu não comentar o assunto.

‘Grampo ilegal’

Também procurado pela reportagem do jornal, o deputado Julian Lemos disse que pedirá à Polícia Federal (PF) que investigue a origem da gravação. Para ele, o arquivo é um “grampo ilegal”. Ao jornal, uma fonte confirmou que, de fato, a gravação aconteceu sem o consentimento ou conhecimento dos interlocutores.

“O áudio é crime. É uma violação gravíssima, uma agressão, um fato grave. Isso aí vai rolar Polícia Federal. É extremamente absurdo isso. Não tem nada que desabone, única coisa que vejo criminosa é a gravação ilegal. Sou um deputado federal, imagine se os deputados agora têm seu sigilo telefônico quebrado”, afirmou Julian Lemos.

As indicações políticas apontadas por Lemos no telefonema ainda não foram oficializadas. Nesta semana, depois de o Globo procurar o deputado para comentar o teor do diálogo, o parlamentar anunciou em suas redes sociais que “abre mão” de indicar pessoas para ocupar cargos do Governo Federal.

Com Câmara em Brasília, Zeinha e Luciano tem encontro com Canuto na Casa Civil

Os prefeitos de  Ingazeira, Luciano Torres, e de Iguaracy, Zeinha Torres, estiveram hoje no Palácio do Campo das Princesas. Eles se reuniram com Marcelo Canuto, Chefe de Gabinete do Palácio do Campo das Princesas. A agenda seria realizada com o governador Paulo Câmara, mas ele foi convocado para uma agenda em Brasília com o presidente […]

Os prefeitos de  Ingazeira, Luciano Torres, e de Iguaracy, Zeinha Torres, estiveram hoje no Palácio do Campo das Princesas.

Eles se reuniram com Marcelo Canuto, Chefe de Gabinete do Palácio do Campo das Princesas.

A agenda seria realizada com o governador Paulo Câmara, mas ele foi convocado para uma agenda em Brasília com o presidente eleito Lula, na discussão da montagem de seu ministério.

Como o blog revelou, os irmãos Torres ainda sonham com uma “rapa do tacho”, principalmente com a autorização das rodovias estaduais do 49, entre Ingazeira e Tuparetama, e de Jabitacá, ligando o distrito à PE 275.

Direção da Fetape declara apoio à reeleição de Dilma Rousseff

A Direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), por unanimidade, declarou, durante reunião na tarde de hoje, apoio à reeleição de Dilma Rousseff à presidência da República. Segundo o presidente da organização, Doriel Barros, o momento é de reafirmar o projeto político “que vem incluindo as pessoas no processo de […]

Diretoria Executiva da Fetape

A Direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), por unanimidade, declarou, durante reunião na tarde de hoje, apoio à reeleição de Dilma Rousseff à presidência da República.

Segundo o presidente da organização, Doriel Barros, o momento é de reafirmar o projeto político “que vem incluindo as pessoas no processo de desenvolvimento do país”.

Disse Doriel : “Está na nossa essência defender as lutas pela cidadania e pela qualidade de vida de homens e mulheres que, durante anos, foram colocados  às margens da nossa sociedade. Está na nossa essência mostrar que um país digno é aquele que coloca como sua grande riqueza as pessoas, e não o capital. Dessa forma, não vamos fugir à luta, como muitos fazem por aí”.

E continua: “Vamos mostrar que é fundamental ter uma atitude que seja adequada aos nossos princípios, aos nossos mais de 50 anos de história. Os governos de Lula e Dilma contribuíram para avanços estruturantes na vida dos povos do campo. Por isso, é  importante que o Movimento Sindical Rural e os outros movimentos sociais se unam  e fortaleçam essa luta. Não podemos retroceder. O Brasil não merece”, concluiu.

Danilo acompanha ação do Plano Retomada no Agreste

O deputado federal Danilo Cabral participou, nesta segunda-feira (13), de ação do Plano Retomada em Águas Belas, no Agreste Meridional. Em discurso, o parlamentar destacou o conjunto de mudanças que a Frente Popular vem realizando no estado desde o tempo de Eduardo Campos.  “A gente sabe como é difícil fazer, como dizia nosso saudoso governador […]

O deputado federal Danilo Cabral participou, nesta segunda-feira (13), de ação do Plano Retomada em Águas Belas, no Agreste Meridional. Em discurso, o parlamentar destacou o conjunto de mudanças que a Frente Popular vem realizando no estado desde o tempo de Eduardo Campos. 

“A gente sabe como é difícil fazer, como dizia nosso saudoso governador Eduardo Campos, ‘a máquina moer para os que mais precisam’. Não é fácil. Porque o Estado até então sempre foi acostumado a moer para os ‘graúdos’, como dizia Eduardo. Tem que ter time; tem que ter vontade de fazer. Tem que ter vontade política; tem que acreditar nos sonhos para mudar a vida das pessoas. Sonhos e a capacidade de fazer! E esse conjunto aqui transformou a vida de muitos pernambucanos”, pontuou Danilo, ao lado do governador Paulo Câmara, da vice Luciana Santos, do prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo; além de deputados federais, estaduais e outras lideranças. 

PREMIAÇÃO – Ex-secretário de Educação do Governo Eduardo Campos, Danilo enalteceu o trabalho feito na área, que resultou na indicação da Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam) e da Escola de Ensino Fundamental Evandro Ferreira dos Santos como duas das melhores instituições públicas de ensino do mundo, segundo o prêmio World’s Best School Prizes.

“Quando a gente assumiu o governo, em 2007, a Etepam, a mais antiga do estado, estava fechada; não formava ninguém. E hoje ela está entre as melhores do mundo. Isso é um símbolo do que representa a mudança que fizemos na Educação de Pernambuco. A Educação não muda o mundo. Mas muda as pessoas. E as pessoas mudam o mundo”, ressaltou Danilo.

Agência do Trabalho divulga 42 vagas para o Sertão

As vagas são para as agências de Arcoverde, Araripina, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina. Das 42 vagas, 7 são exclusivas para pessoas com necessidades especiais.  Por Juliana Lima A Agência do Trabalho, vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação – SETEQ, divulgou o quadro de vagas disponíveis nesta sexta-feira (26) em Pernambuco. São 42 […]

As vagas são para as agências de Arcoverde, Araripina, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina. Das 42 vagas, 7 são exclusivas para pessoas com necessidades especiais. 

Por Juliana Lima

A Agência do Trabalho, vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação – SETEQ, divulgou o quadro de vagas disponíveis nesta sexta-feira (26) em Pernambuco. São 42 vagas de emprego para o Sertão, distribuídas entre as cidades de Arcoverde (9), Araripina (1), Serra Talhada (9), Salgueiro (11) e Petrolina (9). Das 42 vagas, 7 são exclusivas para pessoas com necessidades especiais.

Em Serra Talhada as vagas são para auxiliar de cozinha (1), borracheiro(a) (1), churrasqueiro (1), cozinheiro(a) de restaurante (1), garçom/garçonete (3), operador(a) de empilhadeira (3) e vendedor(a) pracista (1). Há 3 vagas para ajudante de motorista exclusivas para pessoas com necessidades especiais.

Em Araripina foi divulgada apenas uma vaga para cobrador(a) externo(a). Em Arcoverde as vagas são para auxiliar de escritório (1), barman/bartender (1), conferente de carga e descarga (1), cozinheiro(a) de restaurante (2), garçom/garçonete (1), operador(a) de empilhadeira elétrica (1), vendedor(a) em comércio atacadista (1) e vendedor(a) pracista (1). Há 1 vaga para vendedor(a) interno(a) com necessidades especiais.

Em Petrolina as vagas são para jardineiro (1), mecânico(a) de refrigeração (1), técnico(a) em eletromecânica (1) e vendedor interno (1). Em Salgueiro são para auxiliar administrativo (1), gerente de área de vendas (5), gerente operacional (3) e vendedor(a) pracista (2). Para pessoas com necessidades especiais há 1 vaga para operador(a) de caixa, 1 para repositor(a) de mercadorias e 1 para atendente de mesa.