Notícias

Aldo Santos e Neilda Pereira lamentam morte de Eduardo. “Dor incalculável”

Por Nill Júnior

eduardo-campos-transparencia-politica-pt-psb

É com a tristeza da alma que lamento a grande perda que tivemos neste 13 de agosto.  Como muitos já disseram, Eduardo Campos foi um líder, um político corajoso e determinado. Mas para mim, além de chefe, companheiro de luta por um Pernambuco melhor e por um Brasil melhor, foi o amigo a quem sempre tive uma profunda admiração e respeito.

A dor é incalculável, mas ele cumpriu sua missão e deixou muitos ensinamentos. Nos deixou principalmente sua coragem e energia para seguirmos adiante.

Meu amigo, por nossos filhos e por você não iremos desistir do Brasil! Siga em Paz… Para dona Madalena, Antonio, Renata, João, Pedro, Eduarda, José e Miguel deixo o meu abraço e que Deus junto da Sua Mãe Santíssima os ilumine.

Dos amigos, Aldo e Neilda.

Outras Notícias

Pollyanna Abreu cumpre agenda em Brasília e anuncia novas parcerias para Sertânia

A prefeita de Sertânia, Pollyanna Abreu, esteve em Brasília nesta quarta-feira (23) e utilizou suas redes sociais para divulgar os resultados de uma reunião com o deputado federal Carlos Veras (PT), que também é o primeiro-secretário da Câmara dos Deputados. Durante o encontro, foram discutidas ações em benefício do município. Segundo Pollyanna, o deputado se […]

A prefeita de Sertânia, Pollyanna Abreu, esteve em Brasília nesta quarta-feira (23) e utilizou suas redes sociais para divulgar os resultados de uma reunião com o deputado federal Carlos Veras (PT), que também é o primeiro-secretário da Câmara dos Deputados.

Durante o encontro, foram discutidas ações em benefício do município. Segundo Pollyanna, o deputado se comprometeu com a destinação de uma emenda parlamentar voltada ao fortalecimento da saúde pública local, além de apoiar a construção de um novo Pátio Multiuso, espaço destinado a atividades de lazer e cultura.

A agenda também incluiu a articulação para a realização da 1ª Corrida das Águas, evento esportivo que visa promover qualidade de vida e incentivar a prática de atividades físicas na cidade.

“Em visita ao gabinete do deputado federal e primeiro-secretário da Câmara, Carlos Veras, reafirmamos nosso compromisso com o progresso de Sertânia”, escreveu a prefeita. “Agradecemos ao deputado Carlos Veras por sua parceria e dedicação ao desenvolvimento de Sertânia. Juntos, seguimos avançando!”, completou.

A agenda na capital federal faz parte das articulações da gestão municipal para buscar recursos e apoio a novos projetos estruturantes.

Em reunião com Lula Paulo Câmara assegura contribuição com planos do governo

Por André Luis Nesta quinta-feira (15), durante reunião com a equipe de governo do presidente Lula, o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, elencou as principais metas do banco. Câmara divulgou em suas redes sociais que teve a oportunidade de apresentar a aplicação de recursos da ordem de R$ 38 bilhões em mais de […]

Por André Luis

Nesta quinta-feira (15), durante reunião com a equipe de governo do presidente Lula, o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, elencou as principais metas do banco.

Câmara divulgou em suas redes sociais que teve a oportunidade de apresentar a aplicação de recursos da ordem de R$ 38 bilhões em mais de dois mil municípios.

“Também asseguramos nossa contribuição com o Plano Safra, o Programa Desenrola e a expansão do microcrédito, através do Crediamigo e Agroamigo. São ações fundamentais para impulsionar a geração de renda da nossa região”, escreveu Câmara.

A reunião foi comandada pelo presidente Lula e reuniu todas as lideranças do Governo Federal, que puderam trocar informações e estabelecer parcerias.

Polícia Civil de Pernambuco anuncia concurso com 966 vagas

Do DP Concurseiros que desejam ingressar na Polícia Civil de Pernambuco têm 966 motivos para se animar. A quantidade corresponde ao número de vagas que será aberto no próximo concurso público da corporação. Os salários ainda não foram divulgados. De acordo com publicação da Secretaria de Administração do estado, no Diário Oficial pernambucano, o Centro […]

Do total de chances, 500 para agente de polícia e 100 são para delegado, entre outros cargos
Do total de chances, 500 para agente de polícia e 100 são para delegado, entre outros cargos

Do DP

Concurseiros que desejam ingressar na Polícia Civil de Pernambuco têm 966 motivos para se animar. A quantidade corresponde ao número de vagas que será aberto no próximo concurso público da corporação. Os salários ainda não foram divulgados.

De acordo com publicação da Secretaria de Administração do estado, no Diário Oficial pernambucano, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será a banca organizadora.

Do total de chances, 500 para agente de polícia, 100 são para delegado, 96 para auxiliar de perito, 73 para auxiliar de legista, 56 para perito criminal, 51 para perito papiloscopista, 50 para escrivão, e 40 para médico legista.

Opinião: Inocêncio e Sebastião turbinam campanha em Serra

Por Adriano Roberto* O presidente de honra do PR, ex-deputado Inocêncio Oliveira já está em Serra Talhada desde o final de semana passo para acompanhar de perto a campanha do neto, Victor Oliveira, Inocêncio participou de comícios, reuniões e até gravou para o programa eleitoral do rádio na produtora Papiro, que está fazendo o guia […]

thumbnail_IMG-20160906-WA0051

Por Adriano Roberto*

O presidente de honra do PR, ex-deputado Inocêncio Oliveira já está em Serra Talhada desde o final de semana passo para acompanhar de perto a campanha do neto, Victor Oliveira, Inocêncio participou de comícios, reuniões e até gravou para o programa eleitoral do rádio na produtora Papiro, que está fazendo o guia eleitoral.

Disposto a ficar até o próximo final de semana o ex-deputado aguarda amanhã a chegada do primo, deputado federal licenciado e secretário de transportes Sebastião Oliveira para juntos reforçar a campanha de Victor.

Existe na cidade uma expectativa muito grande para a divulgação da pesquisa do Opinião aqui neste Blog já que a última pesquisa divulgada mês passado por um blog local dava conta de percentuais de 62% para o atual prefeito, Luciano Duque e 19% para o candidato da oposição do PR. Esses números não foram aceitos pela coordenação da campanha.

“Temos pesquisas internas que mostram Victor com muito mais do que isso e vamos trabalhar e nos guiar pelas nossas pesquisas”, afirmou um dos coordenadores.

O fato é que com o peso dos dois caciques do PR na cidade ha uma injeção de animo na militância que vai as ruas todos os dias nesta semana, onde acontece a festa da padroeira da cidade, culminando com uma grande carreata no sábado, dia 10 pelos bairros de Serra Talhada.

*Adriano Roberto é jornalista e integra coordenação  de mídia da campanha do candidato do PR

Túlio Gadêlha e Marcelo Freixo protocolam convocação de Sergio Moro à CPMI das Fake News

Os deputados federais Túlio Gadêlha (PDT-PE) e Marcelo Freixo (PSOL-RJ) protocolaram, nesta sexta-feira (24), requerimento de convocação do agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para prestar depoimento como testemunha à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News. Ao anunciar a demissão do governo, Moro acusou o presidente Jair Bolsonaro (sem […]

Foto: Kauê Pinto/Divulgação

Os deputados federais Túlio Gadêlha (PDT-PE) e Marcelo Freixo (PSOL-RJ) protocolaram, nesta sexta-feira (24), requerimento de convocação do agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para prestar depoimento como testemunha à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News.

Ao anunciar a demissão do governo, Moro acusou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de tentativa de interferência política na Polícia Federal e um dos motivos seria o avanço das investigações que envolvem o chamado “gabinete do ódio” e seus filhos.

Bolsonaro exonerou nesta sexta-feira o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, o que motivou a saída de Moro.

A CPMI das Fake News foi criada com o intuito de investigar ataques cibernéticos que promovem desinformação, atacam reputações e atentam contra a democracia. Alvo de investigação, o “gabinete do ódio” é um grupo que usaria as dependências do Palácio do Planalto para promover campanhas virtuais contra adversários do governo.