Afogareta terá inédito vídeo monitoramento na Avenida
O Afogareta 2018 terá um sistema de vídeo monitoramento inédito em sua vigésima edição. A informação foi confirmada em conversa com o organizador do evento, Ney Quidute, falando ao blog esta manhã.
Segundo ele, uma parceria fechada com a empresa CSS Pajeú vai garantir a instalação de 50 câmeras de vídeo-monitoramento que auxiliará o trabalho da Polícia Militar na segurança do evento. Outra novidade é que dentre elas, três são do tipo speed dome, que tem um zoom capaz de identificar e prevenir eventuais incidentes no evento. “Pelo perfil do Afogareta, que reúne pais, filhos, muitos jovens, temos preocupação muito grande com a segurança. Se o evento chegou a essa edição sem maiores incidentes, é preciso cada vez investir mais para manter essa tradição de um evento tranquilo”, disse Ney.
Outra garantia é da segurança privada, com cerca de 50 homens auxiliando a PM. Segundo Ney, a formatação do evento em formato um pouco diferente dos anos anteriores vai trazer uma necessidade diferenciada. Um dos exemplos é que com camarotes de um lado e outro da via no início do sistema viário, onde o trio vai tocar exclusivamente para os associados do bloco, a equipe vai ter a finalidade de garantir a segurança dos foliões dentro desse espaço.
Horário: Nei evitou adiantar se haverá mudanças no horário previsto do evento, mas mostrou confiança em uma solução que favoreça o que historicamente ocorre no bloco. Há poucos dias a SDS anunciou um plano de segurança para o carnaval e período pré-carnavalesco. Se seguido a risca, o Afogareta por exemplo teria que ter suas atividades encerradas à meia noite.

Mas a tradição do evento, o histórico de tranquilidade e a discussão do tema entre representantes do sistema de segurança podem trazer novidades e manter o horário limite entre uma e duas da madrugada. “Só posso me manifestar quando houver uma posição oficial”, limitou-se.
Atrações: dia 12 de janeiro, sexta, a atração será Selva Branca, que segue na mesma linha que Chiclete com Banana, tendo inclusive sido homenageado pela banda em uma música de nome análogo. O grupo vem depois do sucesso no Afogareta 2017.
Dia 13, sábado, a atração será a Banda Psirico, liderado por Márcio Victor, percussionista famoso por trabalhos anteriores com grandes artistas da música brasileira. Dia 14, domingo, a atração que fecha o Afogareta será Avinny Vinny.







Ao total, 78% das empresas tiveram queda de faturamento. Foram quase 900 demissões
A gestão do prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, será encerrada com a promessa de deixar um saldo positivo de mais de R$ 32 milhões em caixa. Após oito anos à frente do município, Valadares afirma que entregará a administração em melhores condições do que a recebeu, com recursos destinados a obras e iniciativas.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (5) pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra os índices de aprovação de ministros do governo do presidente Jair Bolsonaro.











Você precisa fazer login para comentar.