Notícias

Afogados segura pressão do Vera Cruz e vence por 2 a 1 no Vianão

Por André Luis

O Vera Cruz impôs muita velocidade no jogo e pressionou bastante, mas não conseguiu transformar as chances em gol. Bala foi o responsável por armar as melhores tentativas do Galo. 

O Afogados demorou, mas entrou na partida. A Coruja abriu o placar com Frank na reta final do primeiro tempo, marcando pela quarta vez no Estadual. Já no segundo tempo, a chuva tomou conta do estádio Vianão e atrapalhou muito o futebol das equipes. 

Como os passes não estavam saindo, Vargas resolveu na jogada individual, driblou meio time do Vera e aumentou o placar. Os visitantes ainda diminuíram com Pedro Maycon nos minutos finais, mas não foi suficiente. 

O Afogados só volta a jogar no dia 26 de abril, contra o Náutico, nos Aflitos. Ainda pela 6ª rodada, o Vera Cruz encara o Retrô, quarta-feira, às 15h, na Arena de Pernambuco.

Outras Notícias

Maioria dos municípios do Pajeú ainda sofrem desabastecimento de combustíveis

Anchieta Santos – Especial para o blog Ainda em meio à crise dos combustíveis os municípios da região do Pajeú voltam lentamente à rotina. Um exemplo é Itapetim, onde os Postos Petrovia e Rede Almeida atenderam ao público ontem e encerraram atividades com gasolina em suas bombas. Em São José do Egito, de três Postos […]

Anchieta Santos – Especial para o blog

Ainda em meio à crise dos combustíveis os municípios da região do Pajeú voltam lentamente à rotina. Um exemplo é Itapetim, onde os Postos Petrovia e Rede Almeida atenderam ao público ontem e encerraram atividades com gasolina em suas bombas.

Em São José do Egito, de três Postos que receberam gasolina, dois seguem abastecidos: Trevo e Rede Almeida. O Petrovia acabou ontem mesmo. Na cidade o gás de cozinha atingiu o preço de R$ 80 diante da revolta da população.  Hoje em Riacho do Meio, um dos Postos tem previsão de receber combustível agora pela manhã.

Em Tuparetama e Brejinho a gasolina que chegou ontem, ontem mesmo acabou. Em Tabira, o Posto Alves, no Brejinho, recebeu gasolina ontem. A procura foi grande e não deu para quem quis.

Em Carnaíba, o Posto Vale do Pajeú recebeu gasolina mas apenas uma cota para o abastecimento dos serviços essenciais.

Informações de ouvintes ao Rádio Vivo da Rádio Pajeú hoje cedo indicaram gasolina em três dos quatro postos da vizinha cidade paraibana de Água Branca.

Enquanto isso Afogados da Ingazeira, Solidão, Ingazeira e outras cidades chegam ao 10º dia de greve sem combustível. Os postos de Afogados da Ingazeira aguardam ainda a chegada de gasolina para hoje.

Os prejuízos da greve na visão de empreendedores  – o programa Cidade Alerta da Cidade FM ouviu empresários tabirenses sobre os efeitos da greve dos caminhoneiros em suas atividades.

Todos são unânimes em elogiar o movimento, criticar o governo e entender que está na hora da categoria voltar ao trabalho.

Empregador de mais de cem trabalhadores na fábrica de Pipocas e Salgadinhos Ki Garot, o empresário Paulo Manu contabiliza até hoje oito dias de paralisação na produção, caminhões em sua maioria presos nos bloqueios e um prejuízo ainda incalculável.

“O setor de frutas e verduras é quem mais sofre neste momento”. Foi a definição de Pipi da Verdura ao apontar que com as estradas obstruídas ficou impossível reabastecer o comercio.

Tabirense com empresa em São Paulo, Téa da Damol, citou que enfrenta carência de matéria prima para produção de algumas peças e a entrega está comprometida por falta de combustível. Téa também citou a falta de funcionários que estão impossibilitados de chegar ao trabalho.

Dom Egídio é homenageado em São José do Egito

A 23ª edição da Festa de São Judas Tadeu em São José do Egito está chegando ao seu fim. Aa penúltima noite de celebração em honra a um dos dois padroeiros de São José do Egito, teve muita emoção e homenagens a o agora bispo emérito da Diocese de Afogados da Ingazeira, Dom Egídio Bisol. […]

A 23ª edição da Festa de São Judas Tadeu em São José do Egito está chegando ao seu fim.

Aa penúltima noite de celebração em honra a um dos dois padroeiros de São José do Egito, teve muita emoção e homenagens a o agora bispo emérito da Diocese de Afogados da Ingazeira, Dom Egídio Bisol.

Ele presidiu a celebração da noite dessa sexta (27), que provavelmente foi a última dele na função de bispo de diocesano, já que até o dia 2 de dezembro ele é administrador apostólico, em função da nomeação de um novo bispo para a Diocese de Afogados da Ingazeira, Dom Limacêdo Antonio.

Como havia a expectativa, a igreja matriz de São Judas Tadeu estava lotada de fiéis. A transmissão pelas redes sociais da paroquia também teve muita gente assistindo e no fim, o bispo recebeu várias homenagens da comunidade paroquial, desde presentes, até mensagens contando um pouco da sua trajetória nas terras do Pajeú.

Emoção e boas lembranças não faltaram. Ao fim da missa, o bispo cumprimentou e tirou fotos com boa parte dos fies que estavam na igreja. Ao agradecer Dom Egídio disse que a missão não termina, ela apenas muda a forma de ser feita.

Serra Talhada: sete ruas no bairro Mutirão serão pavimentadas

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, realiza nesta quarta-feira (13/01), às 16h, na Avenida Idelfonso Mariano, a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para pavimentação de mais sete ruas no bairro Mutirão.  Ao todo serão 9.187 m2 de área construída nas ruas Leonildo Barbosa Neto, Quadra 01, […]

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, realiza nesta quarta-feira (13/01), às 16h, na Avenida Idelfonso Mariano, a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para pavimentação de mais sete ruas no bairro Mutirão. 

Ao todo serão 9.187 m2 de área construída nas ruas Leonildo Barbosa Neto, Quadra 01, Quadra 01/02, Quadra 02/03, Quadra 13/14, Quadra 14/15 e Quadra 15, com investimento de R$ 1.007.032,19.

“Estamos iniciando a gestão dando continuidade ao pacote de pavimentação iniciado na gestão de Luciano Duque, que contempla mais de 150 ruas beneficiadas em toda nossa cidade, melhorando a infraestrutura, a trafegabilidade e, principalmente, a qualidade de vida das pessoas”, afirmou a prefeita Márcia Conrado.

Pernambuco chega a 107.375 confirmações e 7.049 mortes pela Covid-19

Nesta quarta-feira (12.08), dia em que se completam cinco meses da confirmação dos primeiros casos de Covid-19 em Pernambuco, o estado contabilizou mais 1.393 pacientes e 41 óbitos. Com isso, o total de casos passa a ser de 107.375, enquanto o número de mortes de pessoas com o novo coronavírus subiu para 7.049. Dos casos […]

Nesta quarta-feira (12.08), dia em que se completam cinco meses da confirmação dos primeiros casos de Covid-19 em Pernambuco, o estado contabilizou mais 1.393 pacientes e 41 óbitos. Com isso, o total de casos passa a ser de 107.375, enquanto o número de mortes de pessoas com o novo coronavírus subiu para 7.049.

Dos casos confirmados nesta quarta (12), 87 são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outros 1.306 são de pacientes com quadro considerado leve, que não foram internados, já estão curados ou estão na fase final da doença. O estado passa a ter, dessa forma, 24.450 casos graves e 82.925 leves de Covid-19.

Entre as 41 mortes confirmadas nesta quarta, 18 ocorreram nos últimos três dias, sendo quatro na terça (11), dez na segunda (10) e quatro no domingo (9). Outros 23 óbitos aconteceram entre os dias 2 de maio e 8 de agosto.

TRE-SP forma maioria para cassar Carla Zambelli

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) formou maioria para cassar o mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL). Em sessão realizada nesta sexta-feira (13), o desembargador José Antonio Encinas Manfré, relator do caso, fez a leitura do voto durante o julgamento de uma ação proposta pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) e pediu […]

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) formou maioria para cassar o mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL).

Em sessão realizada nesta sexta-feira (13), o desembargador José Antonio Encinas Manfré, relator do caso, fez a leitura do voto durante o julgamento de uma ação proposta pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) e pediu a cassação do diploma de Zambelli. Também votou por torná-la inelegível por oito anos por considerar que houve prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

O presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes, e os juízes Cotrim Guimarães e Claudio Langroiva acompanharam o relator, concordando que a deputada do PL divulgou informações inverídicas sobre o processo eleitoral de 2022.

A juíza Maria Cláudia Bedotti, no entanto, pediu vistas, e o julgamento foi suspenso, devendo ser retomado apenas depois do recesso do Judiciário, em 2025. Além de Bedotti, faltam votar os juízes Régis de Castilho e Rogério Cury. Caberá recurso depois que o julgamento for finalizado.

“Não é demasiado se reconhecer que as condutas da representada alcançaram repercussão e gravidade aptas a influenciar na vontade livre e consciente do eleitor e em prejuízo da isonomia da disputa eleitoral. Portanto, realidades justificadoras da cassação do diploma de deputada federal e da declaração de inelegibilidade, sanções a ela impostas por prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação”, disse o relator em seu voto.

Ele também ressaltou que a deputada não fez “mera transposição de notícias” ao publicar desinformação eleitoral em suas redes sociais, mas que Zambelli agiu com “abuso da liberdade de expressão e ato de evidente má-fé”.

Em nota, Zambelli afirmou que “nada mudou” e que “por enquanto, a maioria está formada, no sentido da minha cassação. Mas isso ainda pode ser revertido, com o pedido de vista que foi feito”.

“É interessante a coincidência desse julgamento ocorrer em uma plena sexta-feira 13, data é conhecida pela perseguição aos cristão templários ordenada pelo rei francês Filipe IV. É imperioso que se diga que, caso o meu mandato seja cassado, quem assumirá a minha cadeira na Casa do Povo, é um membro do PSOL”, finalizou. As informações são do g1.