Afogados : Quinta Cultural terá Djalma Marques e Ederck José
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai oferecer à população o melhor da boa música com o violonista Djalma Marques.
Será neste feriado de Corpus Christi, a partir das 19h30, na Praça Alfredo de Arruda Câmara, durante mais uma edição do Projeto Quinta Cultural.
Djalma é violonista clássico, vencedor de concursos instrumentais no Brasil e no mundo, já tendo se apresentado em todo o Brasil, Estados Unidos e em países da América do Sul e Europa. Deu aulas de violão na Universidade de Tucson, no Arizona (EUA), e da Catalunha, na Espanha. Foi também professor de música da UFPE e UFPB.
O músico também é médico, com mestrado na área pela Universidade de Cádiz, e PHD pela Universidade de Barcelona, ambas na Espanha.
Já o carnaibano radicado em Afogados Ederck José é o que se pode chamar de multi-artista. Além de músico com qualidade reconhecida na região é artista plástico, autor de várias obras que retratam o Sertão do Pajeú. Tamém é conhecido pelas esculturas a partir de troncos de árvores que morreram na Praça Arruda Câmara, em Afogados da Ingazeira. Sua casa, um ateliê vivo, é ponto de encontro de vários artistas pernambucanos.
“Será uma noite inesquecível. Tenho certeza que a população que comparecer vai poder conferir um espetáculo que privilegia a boa música, apreciando a arte de um grande artista,” afirmou o Secretário Municipal de Cultura e Esportes, Alessandro Palmeira.
Quem quiser um “aperitivo” do que vai ouvir na noite de quinta (26), é só clicar no link abaixo e conferir um arranjo exclusivo que Djalma Marques fez para a belíssima canção “João e Maria”, parceria do inesquecível Sivuca com Chico Buarque. O arranjo foi composto em homenagem à filha do músico.



Uma equipe da Celpe hoje esteve na área da Barragem da Ingazeira.
Não tem tamanho o desrespeito da empresa Progresso com idosos. Não bastassem as estratégias da empresa para evitar que idosos embarquem usando por base a gratuidade prevista na lei Decreto nº 5.934/06, eles são desrespeitados de toda forma. Senão, vejamos o caso de seu Antonio Cirino de Carvalho, 65 anos, morador de Carnaíba.
Sem telefone, ficou até duas da manhã na rodoviária de Afogados da Ingazeira, até ser amparado por um afogadense que se comoveu com a situação. Fez um contato com um sobrinho que o pegou de volta para a casa.

Nesta quarta-feira (9), 530 famílias de agricultores do Acampamento Nova Boa Vista, localizado em Santa Maria da Boa Vista, foram despejadas de forma violenta. De acordo com a nota divulgada pela deputada estadual Rosa Amorim (PT), as terras ocupadas pelas famílias estavam sem produção há mais de 20 anos e acumulavam dívidas superiores ao valor da propriedade e da indústria local.
O deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) anunciou, durante entrevista à rádio Tupã FM, novos recursos para a Saúde de Tuparetama.











Você precisa fazer login para comentar.