Notícias

Afogados: Prefeitura faz encontros preparatórios do São João nos Bairros

Por Nill Júnior

Com o objetivo de democratizar as discussões sobre politicas públicas de cultura, mais especificamente a programação e atividades do ciclo junino 2017, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira tem realizado uma série de encontros com moradores e lideranças de bairros.

O calendário tem sido coordenado pelo Secretário de Cultura e Esportes, Edygar Santos, e sua equipe. Já foram realizadas reuniões nos bairros São Francisco, São Braz, Conjunto Residencial Laura Ramos, Sobreira e Borges. Ontem foi a vez do bairro Brotas receber a equipe da Secretaria de Cultura.

Programas como o “Arraial no meu bairro” e o concurso municipal de quadrilhas matutas estão sendo formatados através do diálogo com os moradores. “Tem sido bastante gratificante poder ouvir as comunidades, suas sugestões, e incorporar as propostas tiradas nas reuniões na ação pública de cultura,” destacou o Secretário Edygar Santos.

Segundo o Secretário Adjunto, César Tenório, haverá um sorteio no próximo dia 10 de Maio, onde serão conhecidas as datas dos arraiais em cada bairro. Nos dias 6, 7 e 8 de Junho, a Prefeitura irá visitar os vários arraiais para escolher o melhor e mais bonito. O arraial campeão será anunciado no dia 9 de Junho. Ele terá toda a estrutura da Prefeitura para organizar uma grande festa (banda, som, infraestrutura, etc).

Outras Notícias

Zé Pretinho já tem um candidato pra chamar de seu em Quixaba

O prefeito José Pereira Nunes (Zé Pretinho), oficializou  o nome de Sebastião Cabral Nunes (PR), conhecido como Tiãozinho de Gaudêncio como seu pré candidato a prefeito do município de Quixaba, como informa ao blog Cauê Rodrigues, que também assessora o gestor. Tiãozinho é amigo desde a  infância  de Zé Pretinho. Aos  12 anos de idade, […]

tiãozinho prefeito da quixabaO prefeito José Pereira Nunes (Zé Pretinho), oficializou  o nome de Sebastião Cabral Nunes (PR), conhecido como Tiãozinho de Gaudêncio como seu pré candidato a prefeito do município de Quixaba, como informa ao blog Cauê Rodrigues, que também assessora o gestor.

Tiãozinho é amigo desde a  infância  de Zé Pretinho. Aos  12 anos de idade, ajudava o então comerciante em sua bodega. Se tornou funcionário concursado da prefeitura da Quixaba, passando os dois últimos mandatos como Secretário de Finanças.

“É uma pessoas que conheço profundamente. Sei do seu caráter e sua competência, por isso indico seu o nome. Queremos uma pessoa do bem para administrar nossa amada Quixaba”, disse o prefeito.

Prefeitura lança ordem de serviço de escola padrão FNDE

A Prefeitura de Serra Talhada assina nesta quinta-feira (04), às 16h30, a ordem de serviço da Escola Municipal Educadora Zuleide Feitoza Carvalho, que será construída na Rua Antônio Inácio de Medeiros, no bairro IPSEP. A escola será de acordo com o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com doze salas de aula, […]

A Prefeitura de Serra Talhada assina nesta quinta-feira (04), às 16h30, a ordem de serviço da Escola Municipal Educadora Zuleide Feitoza Carvalho, que será construída na Rua Antônio Inácio de Medeiros, no bairro IPSEP.

A escola será de acordo com o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com doze salas de aula, bloco administrativo, bloco pedagógico (biblioteca, auditório, laboratórios e grêmio estudantil), bloco de serviços (cozinhas e pátio coberto), sanitários, quadra esportiva e vestiários.

Serão investidos quase quatro milhões de reais na obra, recursos do Governo Federal. A contrapartida do município é a disponibilidade do terreno adequado à dimensão da escola, que terá capacidade para 1.200 alunos.

“É como muita satisfação que vamos dar a ordem de serviço dessa escola, um sonho antigo da população que vai se realizar e um compromisso de nosso governo com os moradores do IPSEP, que terão um equipamento educacional de qualidade no bairro”, disse o prefeito Luciano Duque.

Prefeitura de Sertânia apresenta Carteira do Autista

A gestão do Governo Municipal de Sertânia apresentou, nesta segunda-feira (17), no auditório da Central de Oportunidades (COPE), para pais e responsáveis os detalhes da lei que institui a Carteira do Autista. O documento será concedido à pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para garantir pronto atendimento e prioridade no acesso a serviços […]

A gestão do Governo Municipal de Sertânia apresentou, nesta segunda-feira (17), no auditório da Central de Oportunidades (COPE), para pais e responsáveis os detalhes da lei que institui a Carteira do Autista.

O documento será concedido à pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para garantir pronto atendimento e prioridade no acesso a serviços públicos e privados no âmbito do município. A ação faz parte da programação do Abril Azul.

Para solicitar a carteira do autista, o usuário deve acessar o link para inscrição no site da prefeitura. Ou comparecer presencialmente para fazer a solicitação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica na Rua Maria dos Anjos, 120 – Centro.

Esteve presente, além dos representantes das pastas envolvidas no projeto, o secretário de Desenvolvimento e Cidadania, Paulo Henrique Ferreira.

Cantata Natalina promete encantar Afogados da Ingazeira neste domingo

A magia do Natal será celebrada em grande estilo neste domingo (22) em Afogados da Ingazeira. A partir das 20h, a Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios será palco da Cantata Natalina, um evento realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Educação e de Cultura e Esportes. Promovida pela Escola de Música […]

A magia do Natal será celebrada em grande estilo neste domingo (22) em Afogados da Ingazeira.

A partir das 20h, a Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios será palco da Cantata Natalina, um evento realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Educação e de Cultura e Esportes.

Promovida pela Escola de Música Bernardo Delvanir Ferreira, a Cantata contará com apresentações especiais que prometem emocionar o público. Sob a regência do maestro Antônio Carlos Feitosa, conhecido como Jesus, o evento terá as participações de Márcia Lytsia, Fábio Luiz, Ballet Semear, Grupo Cultural Sanfonar e Ballet Expressart.

O espetáculo une música, dança e interpretação, celebrando o espírito natalino e fortalecendo os laços culturais da comunidade.

Toda a população é convidada a participar deste momento especial, com entrada gratuita.

Marília Arraes cumpre agenda em Ibimirim e Inajá

Nas duas cidades do Sertão do Moxotó, pré-candidata ao Governo de Pernambuco recebeu novos apoios Nesta quinta-feira (14), a deputada federal e pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes e a sua comitiva, cumpriram agenda em Ibimirim, no Sertão do Moxotó, onde recebeu o apoio do ex-prefeito da cidade, Adauto Bodegão (PP) e Luan Almeida, […]

Nas duas cidades do Sertão do Moxotó, pré-candidata ao Governo de Pernambuco recebeu novos apoios

Nesta quinta-feira (14), a deputada federal e pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes e a sua comitiva, cumpriram agenda em Ibimirim, no Sertão do Moxotó, onde recebeu o apoio do ex-prefeito da cidade, Adauto Bodegão (PP) e Luan Almeida, vereador do município, e seus respectivos grupos políticos. 

Ao lado dos novos aliados e dos pré-candidatos a vice-governador, Sebastião Oliveira e ao Senado, André de Paula, Marília percorreu a cidade em uma carreata até chegar ao local do encontro. 

Durante seu pronunciamento, Marília fez questão de agradecer os apoios de Adauto, Luan e todas as demais lideranças que com eles chegam ao palanque encabeçado por ela. 

“Adauto do Bodegão foi um grande prefeito desta cidade e vai, junto com todos os que estão chegando, nos ajudar a reconstruir o estado”, afirma Marília, que fez questão de reforçar o compromisso de sua chapa com Pernambuco. “Esse palanque daqui é reflexo do que a gente quer fazer. Reflexo do grande projeto que queremos para Pernambuco”.

Em sua fala, Sebastião Oliveira, destacou que Marília vai governar para todos os pernambucanos. “Vamos resolver o problema das estradas, da água e tudo o que preocupa nossa população. É um compromisso com Pernambuco e com Ibimirim”, afirma. 

Percorrendo todo o estado ao lado de Marília, André de Paula reforçou sua felicidade fazer parte deste projeto. “Marília é uma mulher competente e que vai fazer história como a primeira mulher governadora desse estado.”

O deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Fabrízio Ferraz, falou sobre a oportunidade de estar no mesmo lado que o ex-presidente Lula está. “Esse palanque representa e é representado pelo melhor presidente que o Brasil já teve: Luiz Inácio Lula da Silva”, destaca.

O ex-prefeito Adauto Bodegão, uma das principais lideranças da região, reforçou seu compromisso com Marília Arraes. 

“Marília vai fazer uma verdadeira mudança em nosso Estado. Nosso município está ansioso para vê-la vitoriosa”, afirma. “Tenho certeza de que Marília será a primeira mulher eleita governadora de Pernambuco”, reforça o vereador Luan.

Também estiveram no evento: Waldemar Oliveira (pré-candidato a deputado federal); Israel Rubis (vice-prefeito de Arcoverde e pré-candidato a deputado federal); Doutor Luís Carlos (ex-prefeito de Custódia); Roni Barbalho e Gilberto Belchior (ex-vereadores de Custódia); Onofre Souza (ex-vereador de Flores) e André Ferraz e Gilmar Leal (vereadores de Floresta).

Inajá – Marília Arraes, recebeu o apoio do prefeito de Inajá, Marcelo de Alberto, do ex-prefeito da cidade, Aron Timóteo, além de uma série de lideranças da região. 

Ao lado dos pré-candidatos ao Senado, André de Paula, e a vice-governador, Sebastião Oliveira, Marília visitou a casa de Aron Timóteo, onde concedeu uma entrevista para a Rádio Inajá FM. 

A pré-candidata fez questão de reafirmar seu compromisso com a reformulação e ampliação do Programa Chapéu de Palha. “O novo Chapéu de Palha irá atender o trabalhador rural, mas também o homem da cidade. Vamos qualificar o profissional e gerar renda. Nossa gente vai voltar a ter vez e voz”, afirmou.

Também estiveram em Inajá, se integrando à comitiva de Marília, Fabrízio Ferraz, deputado estadual; Israel Rubis, vice-prefeito de Arcoverde e pré-candidato a deputado federal; Dezinho Panta, ex-prefeito de Inajá; Adilson Timóteo, ex-prefeito de Inajá; os vereadores Armando Timóteo, Zé de Alieta, Tiago de Liazé, Francisco da Padaria e o ex-prefeito de Manari, Santos Vieira.