Notícias

Afogados: Prefeitura divulga cronograma de cursos e palestras da Sala do Empreendedor

Por Nill Júnior

unnamed

A sala do empreendedor de Afogados da Ingazeira  informa em nota que já estão abertas as inscrições para novos cursos e palestras direcionadas aos empreendedores locais, em uma parceria da Prefeitura de Afogados da Ingazeira com o SEBRAE. Uma das novidades, fruto da parceria com o CREA/PE, é a utilização econômica da energia solar.

“Para enfrentar uma crise dessa gravidade é preciso ousadia. Estamos buscando qualificar nossos empreendedores  para prepara-los a vencer a tempestade e crescer gerando emprego e renda para o município,” avaliou o Prefeito José Patriota.

Uma das Palestras é sobre a utilização produtiva da energia solar (direcionada para padarias, pousadas e setor moveleiro), dia 15 de Março, a partir das 19h.

 Dia 16, entre 19h e 22h, haverá a palestra Inovação sobre vitrinismo, sobre melhor organização das vitrines das lojas. Dia 31, o tema é atual, “”Crise: faça diferente, a internet ao seu favor”, também das  19h às 22h.

 Na área de cursos e consultoria, haverá quatro dias de capacitação sobre Uso da internet nos negócios & marketing, de 11 a 14 de Abril, das  19h às 22h e de Oratória, de 16 a 20 de Maio, das  19h às 22h.

As inscrições devem ser feitas até 48 horas antes do curso/palestra, na sala do empreendedor, no horário das 8 às 13h. As vagas são limitadas. A sala do empreendedor fica na Rua Senador Paulo Guerra, no primeiro andar da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Outras Notícias

Arcoverde: Prefeitura cancela autorização para “Jornada Pela Vida” para preservar estádio

A Prefeitura de Arcoverde, através da diretoria de Esportes, declara que a autorização para a realização da “Jornada de Juventude Pela Vida”, que aconteceria nesta quinta-feira (26), no Estádio Municipal Áureo Bradley, só foi consentida mediante informação de que o formato do evento não traria avarias ao gramado do campo. Diante das chuvas excessivas e […]

A Prefeitura de Arcoverde, através da diretoria de Esportes, declara que a autorização para a realização da “Jornada de Juventude Pela Vida”, que aconteceria nesta quinta-feira (26), no Estádio Municipal Áureo Bradley, só foi consentida mediante informação de que o formato do evento não traria avarias ao gramado do campo.

Diante das chuvas excessivas e a exposição de ferragens e maquinários das montagens estruturais durante estes dias que antecedem a Jornada, ficou decidido que o evento não poderá mais ocorrer no Estádio. De acordo com organizadores da jornada, a previsão era receber um público com cerca de 10 mil pessoas de 16 cidades da região.

A Prefeitura esclarece ainda que ofereceu outros espaços públicos para a realização do evento, porém o espaço ainda será confirmado.

A diretoria de Esportes ressalta que o “Áureo Bradley” foi reformado no final de 2017, diante de muitos esforços da gestão municipal, para que o Flamengo de Arcoverde pudesse disputar o campeonato pernambucano em casa. Foram realizados reparos na grama, nas arquibancadas, alambrados, vestiários, sala de árbitros e cabines de imprensa. As dimensões do campo também foram alteradas e passaram para 105 m por 68m.

O próximo jogo do Flamengo de Arcoverde no Estádio será no dia 06 de maio contra o Campinense de Campina Grande-PB, mais uma partida da Série “D” do Campeonato Brasileiro.

Geraldo Euclides de Flores lança seu 1º livro de “Flores & Espinhos”

Filósofo e escritor, Geraldo Euclides, graduado pela Universidade Federal de Pernambuco, lançou seu primeiro livro de narrativas “de Flores & Espinhos”, no município de Flores, cidade onde nasceu. O evento aconteceu ontem(17/04) no colégio Pedro Santos Estima. São histórias que segundo  o autor esculpiram a sua vida.” As flores que estão na coletânea que compõe […]

Filósofo e escritor, Geraldo Euclides, graduado pela Universidade Federal de Pernambuco, lançou seu primeiro livro de narrativas “de Flores & Espinhos”, no município de Flores, cidade onde nasceu.

O evento aconteceu ontem(17/04) no colégio Pedro Santos Estima.

São histórias que segundo  o autor esculpiram a sua vida.” As flores que estão na coletânea que compõe treze contos não são propriamente as que conhecemos nos jardins e campos floridos, com múltiplas cores, texturas, fragrâncias e formas que podem nos remeter à certa compreensão de beleza, não são derivadas de plantas. As flores daqui são histórias vividas e os Espinhos não são ameaças para os que se encantam e desejam tocá-las.” Diz o autor.

Prefaciado pelo imortal e jornalista Cícero Belmar, o primeiro livro de narrativas de Geraldo Euclides, marca sua estreia na literatura com uma coletânea de textos de vários gêneros. São contos, crônicas, memórias, relatos afetivos casados com reflexões que remetem aos ensaios filosóficos. São recados que o autor envia como nas histórias de náufragos que sobrevivem numa ilha e de lá jogam garrafas no mar aventurando ser encontradas e abertas. Aqueles náufragos escreviam para ser salvos, conta o romancista, imortal Cícero Belmar na sua descrição do prefácio.

O livro é muito interessante e entre os temas estão: O Homem que deixou Herança, Pedro Dolores no Mercado da Madalena, Caminhos da Roça, o Jogador e a Lagoa, o pensador e outros. Vale a pena conferir.

Senadora Teresa Leitão ressalta a reação conjunta dos Três Poderes contra atos golpistas

A senadora Teresa Leitão participou nesta quarta-feira do Programa “Giro das Onze”, no canal da TV 247.  Na pauta, a conjuntura política nacional: a posição do presidente Lula sobre os juros praticados hoje pelo Banco Central, a participação das mulheres na política, que, segundo a senadora, “é irreversível” e os atos golpistas e de vandalismo […]

A senadora Teresa Leitão participou nesta quarta-feira do Programa “Giro das Onze”, no canal da TV 247.  Na pauta, a conjuntura política nacional: a posição do presidente Lula sobre os juros praticados hoje pelo Banco Central, a participação das mulheres na política, que, segundo a senadora, “é irreversível” e os atos golpistas e de vandalismo praticados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Sobre o primeiro mês daquelas agressões, a senadora afirmou que é importante lembrar a reação dos três poderes aos ataques. 

“Rememorar esse um mês é também rememorar o outro lado: a reação. A reação do poder executivo, a reação do poder judiciário, a reação das duas casas legislativas, que foi rápida, em termos de se posicionar contra o que estava acontecendo”.

Na entrevista à jornalista Dhayane Santos, Teresa Leitão também ressaltou um momento que se seguiu aos atos golpistas. “Eu acho que houve um ato, pra mim o mais belo, que é preciso estar revivendo, pra dizer que a democracia foi vitoriosa, que foi aquele ato da saída do presidente Lula, do Palácio do Planalto, com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, e com a ministra Rosa Weber, em direção à sede do Supremo Tribunal Federal, ainda destruída, ainda sem luz. Aquela caminhada em direção ao Supremo foi muito corajosa e emblemática para o povo. Era como se os três poderes estivessem reunidos, para preservar o que é comum e que deve ser defendido por todos: a democracia”.

Líderes da Câmara querem BPC e aposentadoria rural fora da reforma

Por Mahila Ames de Lara/ Poder 360 Os líderes da maioria na Câmara decidiram nesta 3ª feira (26.mar.2019) apoiar a reforma da Previdência com ressalvas. Os deputados querem alterar as partes do texto que tratam sobre o BPC (Benefício de Prestação Continuada) –para idosos e deficientes de baixa renda– e as regras de aposentadoria dos […]

Por Mahila Ames de Lara/ Poder 360

Os líderes da maioria na Câmara decidiram nesta 3ª feira (26.mar.2019) apoiar a reforma da Previdência com ressalvas.

Os deputados querem alterar as partes do texto que tratam sobre o BPC (Benefício de Prestação Continuada) –para idosos e deficientes de baixa renda– e as regras de aposentadoria dos trabalhadores do campo.

Ao consultar as bancadas, que somam 268 congressistas, os líderes também se posicionaram contra partes do texto que permitiriam com que os congressistas possam alterar a Previdência sem aprovar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição). De acordo com eles, as mudanças trariam insegurança jurídica.

Em nota, líderes de 11 partidos –MDB, PR, PP, PRB, PSDB, DEM, PSD, PTB, SD, Cidadania (ex-PPS) e Podemos– afirmaram que as mudanças na parte que “trata de forma igual os desiguais” são importantes para a “proteção dos mais pobres e vulneráveis”.

 

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o anúncio foi feito pelo líder da Maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Madalena abre campanha com arrastão em Arcoverde

Na tarde deste sábado (17), um arrastão marcou oficialmente a abertura da campanha de rua da candidata do PSB, Madalena Britto em Arcoverde. Segundo a organização do evento, “mais de 8 mil pessoas participaram do evento” ao lado da candidata a prefeita, Madalena Brito e de seu candidato a vice Gilsinho Duarte. O deputado estadual […]

Na tarde deste sábado (17), um arrastão marcou oficialmente a abertura da campanha de rua da candidata do PSB, Madalena Britto em Arcoverde. Segundo a organização do evento, “mais de 8 mil pessoas participaram do evento” ao lado da candidata a prefeita, Madalena Brito e de seu candidato a vice Gilsinho Duarte. O deputado estadual Diogo Moraes e mais de 40 candidatos a vereadores também participaram.

“Foi inesquecível! Ontem as ruas da cidade foram tomadas por muita animação, amor e esperança com o Arrastão da Alegria 40! Só temos a agradecer tanto carinho, apoio e dedicação de cada um que caminhou com Madalena e Gilsinho pelo futuro de nossa Arcoverde. E vem muito mais pela frente, porque o tempo de cuidar do povo de nossa terra está voltando”, disse Madalena.

Em sua fala, Diogo Moraes atacou a chapa adversária: “do outro lado se juntaram o pior deputado federal da história com o pior prefeito que Arcoverde já viu. E aqui, tem o palanque do trabalho, da união, o palanque de uma mulher guerreira e que vai voltar para cuidar do povo de Arcoverde”. 

Já o candidato a vice-prefeito Gilsinho Duarte disse que estava emocionado diante da multidão que avermelhou as avenidas José Bonifácio, Joaquim Nabuco e Pedro II. “Chegamos aqui ao São Geraldo (o arrastão terminou na Praça do Água de Beber) ainda mais confiantes de que Arcoverde vai fazer a verdadeira mudança em 6 de outubro, elegendo Madalena prefeita e Gilsinho vice para que possamos recolocar Arcoverde de volta ao caminho do desenvolvimento e possamos cuidar de nossa cidade que está abandonada”, disse.