Afogados: Moradores cobram solução para ‘piscina’ de fezes na Izídio Leite
Problema é antigo e piora toda vez que chove
Por André Luis
Moradores da Rua Isídio Leite, bairro Costa de Afogados da Ingazeira, cobram solução para um problema recorrente na rua todas às vezes que chove.
Nete domingo (6), bastou uma chuvinha para que a rua ficasse completamente coberta de fezes, que retornam do esgoto.
“Toda vez que chove é assim. Moro aqui há mais de dez anos e ninguém dá solução nessa questão”, diz uma moradora, que tem a frente da casa tomada por vezes e ratos.
A rua sofre por ficar na parte mais baixa do bairro e além disso, recebe as águas das chuvas e o esgoto do bairro que fica mais acima, o São Sebastião, o que faz com que o volume aumente e a tubulação não dê vazão.
A Secretaria de Infraestrutura e Obras de Afogados da Ingazeira já fez várias intervenções no local, mas o problema persiste.
Algumas casas usam uma espécie de suspiro na frente para evitar que toda a sujeira retorne para os seus quintais, o que faz com que o problema aumente consideravelmente, visto que se isso ocorrer os quintais viram verdadeiras ‘piscinas’ de fezes que acabam invadindo as casas pelos quintais, já que não tem outro lugar para sair.
É urgente que se ache uma solução para os problemas enfrentados naquela rua. Veja abaixo o vídeo gravado pela conselheira tutelar Patrícia Carvalho, uma das moradoras afetadas pelo problema:
Ver essa foto no Instagram