Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Afogados da Ingazeira: calçadas ocupadas são problemas para pedestres

Publicado em Notícias por em 7 de fevereiro de 2020

Foto: Celso Brandão

Por André Luis

Automóveis, motos, cavaletes, correntes e carros de lotação, são alguns dos obstáculos que os pedestres de Afogados da Ingazeira e de outras cidades do Pajeú enfrentam diariamente e que impedem o seu direito de ir e vir.

O repórter Celso Brandão informou ao programa a Tarde é sua da Rádio Pajeú FM, sobre o flagrante de um carro de lotação em cima da calçada do posto de combustível que fica ao lado do Bar Chef, na área central da cidade.

Segundo Brandão, que todos os dias precisa passar pelo local para se deslocar ao trabalho, a infração é constante. “Todos os dias tem carro de lotação estacionado em cima desta calçada. Isto força os pedestres a dividir o espaço da pista com os veículos para poder passar por aqui, o que pode acabar causando um acidente a qualquer momento”, relatou.

O repórter, relatou ainda que além dos carros de lotação que estacionam em cima da calçada no local, tem ainda um tambor de lixo, que ajuda a atrapalhar a passagem. E aproveita para provocar as autoridades competentes para fiscalizarem o local e dar uma solução para o problema.

Esta semana o cadeirante Wellington Nascimento, que após uma campanha conseguiu comprar a tão sonhada cadeira de rodas elétrica, relatou as dificuldades de mobilidade em Afogados da Ingazeira, colocando inclusive o fato das calçadas tomadas por carros e motos como grande dificultador da sua locomoção pela cidade.

Logo ele, que sonhava em comprar a cadeira para ter mais liberdade na sua locomoção, as vezes tem esse direito impedido pela má educação de condutores e falta de resolutividade do trânsito de Afogados da Ingazeira, que a cada dia tem ficado pior.

O bom exemplo que vem do Moxotó

O secretário de Segurança e Mobilidade de Sertânia, Vladmir Cavalcanti – responsável pelas ações que revolucionaram o trânsito de Arcoverde, quando passou por lá, falou por telefone ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú FM desta sexta-feira (07.02), sobre o programa “Sertânia Acessível”, que busca melhorar a mobilidade do município.

Vladimir explicou que várias ações já foram realizadas na cidade buscando melhorar a mobilidade urbana a exemplo da construção de rampas – que no caso de Afogados da Ingazeira já tem. Agora a Prefeitura deu início ao serviço de desobstrução de calçadas.

Ele disse que foi realizada uma campanha educativa junto a população e logo depois começaram a retirar vários obstáculos que atrapalham a mobilidade como:  estacionamento de carros e motos nas calçadas, colocação de material de construção e entulho, cones, ferros, correntes, mesas, cadeiras, barracas, entre outras medidas que inviabiliza o ir e vir dos cidadãos.

Vladmir se dispôs a dar uma consultoria à Afogados da Ingazeira sem cobrar nada.

Deixar um Comentário