Notícias

Afogados: Antonio Mariano diz não haver razões para racha na Frente Popular

Por Nill Júnior

c2200657cbe8c98f04984de58ba3e3bc2

O ex-prefeito e ex Deputado Estadual Antonio Mariano esteve hoje no Debate das Dez da Rádio Pajeú. Recuperado de uma cirurgia cardíaca que corrigiu um problema que prejudicava sua qualidade de vida, Mariano agradeceu a solidariedade no período em que esteve internado. Antonio ainda revelou que até o ano que vem, deve voltar definitivamente a Afogados da Ingazeira.

Sobre política, Antonio defendeu a decisão da filha Aline Mariano (PSDB), de assumir a Secretaria de Combate às Drogas na gestão Geraldo Júlio. “Ela trabalha demais. Inclusive abriu mão dos espaços que tinha em gabinete para ocupar a Secretaria”, defendeu. Antonio ainda defendeu a gestão Paulo Câmara, sobre quem disse ser “uma boa surpresa”.

Sobre a política em sua terra, Afogados da Ingazeira, Mariano disse que a princípio, tem disposição em apoiar o prefeito Jose Patriota em sua disputa pela reeleição. Antonio defende não haver motivo para um racha na Frente Popular, mas não se aprofundou na possibilidade ventilada de que Totonho venha a fazê-lo. “Não tenho conversado com ele sobre isso”, afirmou.

Outras Notícias

Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde realiza segunda entrega de próteses dentárias gratuitas

A gestão do prefeito Dr. Ismael promoveu, na última quarta-feira (14), a segunda etapa de entrega de próteses dentárias gratuitas à população de Santa Cruz da Baixa Verde. A ação, realizada na Unidade Básica de Saúde Janaína Braz, faz parte do programa municipal que busca ampliar o acesso a serviços odontológicos e reforçar a política […]

A gestão do prefeito Dr. Ismael promoveu, na última quarta-feira (14), a segunda etapa de entrega de próteses dentárias gratuitas à população de Santa Cruz da Baixa Verde. A ação, realizada na Unidade Básica de Saúde Janaína Braz, faz parte do programa municipal que busca ampliar o acesso a serviços odontológicos e reforçar a política de saúde bucal no município.

Com o lema “Mais sorrisos, mais dignidade”, a iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e tem como foco melhorar a qualidade de vida dos beneficiados. “Além dos ganhos funcionais, como mastigação e fala, a distribuição das próteses também tem impacto na autoestima e no bem-estar emocional dos pacientes”, afirma a gestão.

“A entrega marca a continuidade do trabalho da gestão na oferta de serviços gratuitos que atendem às necessidades básicas da população, com ênfase na prevenção e no cuidado integral à saúde”, destaca a assessoria de comunicação.

Homem morre eletrocutado ao dar manutenção em placa no CER III, em Afogados

Prefeitura emitiu nota O corpo de Carlos Alan, trabalhador autônomo que prestava serviço ao Centro de Reabilitação, CER em Afogados da Ingazeira, foi levado para o IML Caruaru. Ele morreu quando estava trocando luzes de LED no letreiro do equipamento. Informações preliminares indicam que ele não usava equipamentos de segurança. O Secretário Artur Amorim informou […]

Prefeitura emitiu nota

O corpo de Carlos Alan, trabalhador autônomo que prestava serviço ao Centro de Reabilitação, CER em Afogados da Ingazeira, foi levado para o IML Caruaru.

Ele morreu quando estava trocando luzes de LED no letreiro do equipamento. Informações preliminares indicam que ele não usava equipamentos de segurança.

O Secretário Artur Amorim informou que ele trabalhava para uma prestadora de serviços da Secretaria de Saúde e que apura as circunstâncias do episódio.

Carlos completou 38 anos ontem, na véspera de sua morte.

O Diretor Verandilson Zuza informou que os atendimentos estão suspensos por orientação dos Bombeiros, pois houve desligamento da rede.  A Prefeitura de Afogados da Ingazeira emitiu nota:0

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vem a público externar o seu pesar pelo falecimento de Carlos Alan, que estava realizando serviços de manutenção elétrica nas dependências do CERlll, ao passo em que se solidariza com a dor e o luto de familiares e amigos, se colocando a disposição para toda e qualquer providência que se faça necessária nesse momento de tão dolorosa perda.

Informamos ainda que aguardaremos o laudo técnico oficial da polícia civil sobre as circunstâncias e a causa da morte, para que possamos adotar as medidas administrativas cabíveis diante dessa terrível fatalidade.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Afogados da Ingazeira

Criança vítima de bala perdida em Itapetim deixa UTI

Nesta segunda-feira (28), a família do garoto Yure Braga de Araújo, de 9 anos, informou que ele saiu da UTI do Hospital da Restauração no Recife.  Yure foi submetido a duas cirurgias no Hospital Regional Emília Câmara (HREC) em Afogados da Ingazeira e no Hospital da Restauração, Recife. “Ele está se recuperando bem, é um […]

Nesta segunda-feira (28), a família do garoto Yure Braga de Araújo, de 9 anos, informou que ele saiu da UTI do Hospital da Restauração no Recife. 

Yure foi submetido a duas cirurgias no Hospital Regional Emília Câmara (HREC) em Afogados da Ingazeira e no Hospital da Restauração, Recife.

“Ele está se recuperando bem, é um menino muito esperto e comunicativo. Ainda não se sabe a previsão da alta Hospitalar”, informou a tia do menino, Delis Araújo ao Blog do Marcello Patriota.

Relembre o caso – Na última sexta-feira (18), durante uma troca de tiros entre três homens no distrito de São Vicente, em Itapetim, Yure foi atingido por uma bala perdida quando passava pelo local. De acordo com informações, dois homens numa moto  armados teriam tentado assassinar um morador identificado até o momento como “Paca”. 

Na ação, trocaram tiros, Paca e os algozes. Erraram os alvos, mas  acabaram acertando a criança que ia passando no local. Não se sabe se os disparos partiram dos algozes ou do alvo deles. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, onde passou por cirurgia e logo após foi encaminhado em uma UTI Móvel para o Hospital da Restauração no Recife, em estado grave.

Ajuda – A tia de Yure, Delis Araújo, está pedindo a mobilização para uma campanha financeira para custear a estadia de quem acompanha o garoto no Recife, visto que a família tem poucas condições. A ajuda é basicamente para a locomoção e alimentação do acompanhante de Yure na capital pernambucana.

Seguem os dados bancários para quem puder ajudar: Banco: Caixa Econômica Federal – Agência: 1296 – Operação: 013 – Conta Poupança: 00018805-6 – Favorecida: Delis Roberta Lino Araújo.

VEJA: Nordeste enfrenta a maior seca de sua história

O Nordeste brasileiro enfrenta a seca mais longa desde que começaram as medições pluviométricas. Desde 2010, a região está com chuvas abaixo da média. A região é naturalmente vulnerável às variações pluviométricas. Os registros históricos e, mais recentemente, os dados do volume de chuvas mostram que o Nordeste foi assolado pelo menos 84 vezes por […]

O Nordeste brasileiro enfrenta a seca mais longa desde que começaram as medições pluviométricas. Desde 2010, a região está com chuvas abaixo da média. A região é naturalmente vulnerável às variações pluviométricas. Os registros históricos e, mais recentemente, os dados do volume de chuvas mostram que o Nordeste foi assolado pelo menos 84 vezes por períodos de estiagem prolongada.

VEJA viajou por 1 200 quilômetros para descrever como a seca que está sendo considerada como a maior da história está afetando os mais de 23 milhões de brasileiros que vivem no semiárido nordestino – a região seca mais densamente povoada do planeta.

A reportagem que está publicada na edição da revista desta semana, descreve o impacto econômico e os efeitos ecológicos do fenômeno. Além disso mostra como os sertanejos se fortaleceram para enfrentar a seca que, apesar de ser a mais duradoura, não tem sido capaz de flagelar a região como no passado.

Um dos efeitos inéditos da seca atual é a ameaça sobre os grandes centros urbanos. Cidades como médias como Campina Grande, na Paraíba, estão sob risco de colapso de abastecimento. A região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, está ameaçada de racionamento.

O açude Castanhão, de onde sai a água que abastece os quase 4 milhões de habitantes da capital cearense se seu entorno, está com pouco mais de 5% de sua capacidade. Com o atual ritmo de consumo, o reservatório só é capaz de prover a população até março.