Afogados: aberta seleção simplificada para professores da Escola Padre Carlos Cottart
Por André Luis
São doze vagas em sete áreas do conhecimento.
Estão abertas inscrições para o processo de seleção pública simplificada para professores da Escola Padre Carlos Cottart.
Ao todo serão 12 vagas, nas áreas de língua portuguesa (2), matemática (3), Geografia (1), História (2), Ciências (1), Educação Física (1) e Inglês (2).
As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 22 de Janeiro, das 8h ao meio-dia, presencialmente, na própria escola, que está organizada para recebê-las respeitando todos os protocolos de distanciamento social e segurança sanitária. A seleção inclui prova de conhecimentos e avaliação curricular. Clique aqui e veja o edital.
Caminhoneiro afogadense é candidato a deputado federal pelo NOVO-PE O candidato a deputado federal, Júnior Santiago (NOVO), destacou em suas redes sociais, o motivo que o levou a se envolver com política num momento em que cresce a desconfiança da população nos políticos do país. Segundo ele, participar ativamente da política é colocar em prática […]
Caminhoneiro afogadense é candidato a deputado federal pelo NOVO-PE
O candidato a deputado federal, Júnior Santiago (NOVO), destacou em suas redes sociais, o motivo que o levou a se envolver com política num momento em que cresce a desconfiança da população nos políticos do país.
Segundo ele, participar ativamente da política é colocar em prática o desejo de mudança que todos desejam, mas que, passivamente, não se consegue. “Percebi que precisamos participar da política mais ativamente, afinal, somos nós que pagamos a conta de cada político no país”, destacou.
O candidato do NOVO de Afogados da Ingazeira à Câmara Federal, tem consciência de que não vai mudar o mundo, mas diz ter “convicção que para equilibrar o jogo e participar das decisões que afetam diretamente os cidadãos, é preciso participar, e do jeito certo”.
Santiago diz que justamente essa convicção que fez com ele fosse de encontro a pessoas que, assim como ele, esperam uma mudança que nunca veio.
“Creio ser possível fazer uma nova política, e é possível hoje! A mudança desse país depende da participação de todos nós”, pontua Júnior Santiago.
Continuam os flagrantes do desrespeito no trânsito nas principais cidades do Pajeú. Em Serra Talhada o flagrante é de carros fechando via em frente à Lotérica da cidade. Um caminhão fica preso e travou a via. O flagrante foi exibido pelo grupo de radialistas serra-talhadenses pelo Whatsapp. Detalhe para uma viatura da Polícia estava em local […]
Continuam os flagrantes do desrespeito no trânsito nas principais cidades do Pajeú. Em Serra Talhada o flagrante é de carros fechando via em frente à Lotérica da cidade. Um caminhão fica preso e travou a via.
O flagrante foi exibido pelo grupo de radialistas serra-talhadenses pelo Whatsapp.
Detalhe para uma viatura da Polícia estava em local proibido. Enquanto isso, motoristas prudentes e pedestres aguardam a primeira ação efetiva da STTrans, criada pelo prefeito Luciano Duque para nada.
Em Afogados da Ingazeira os flagrantes não são diferentes. Nos últimos dias os episódios se repetem. No primeiro, carga e descarga de caminhões travam e causam congestionamento na Avenida Manoel Borba.
Na segunda, o caminhoneiro improvisou com seu veículo quebrado em plena Rua Newton César. Sem orientação, motoristas que deveriam ser desviados caso houvesse equipe de trânsito municipalizado descobriam o problema em cima da hora. Isso em pleno sábado de feira livre.
Também em Afogados, o prefeito José Patriota promete soluções a partir de um plano de mobilidade. Estamos no aguardo…
Por Juliana Lima Apesar da Secretaria Estadual de Defesa Social ter divulgado recentemente que houve redução nos números da violência em Pernambuco, as estatísticas de casos de estupro assustam na região de Serra Talhada. Balanço realizado pelo Farol de Notícias junto à Delegacia de Polícia local mostra que foram registradas 27 ocorrências de violência sexual […]
Apesar da Secretaria Estadual de Defesa Social ter divulgado recentemente que houve redução nos números da violência em Pernambuco, as estatísticas de casos de estupro assustam na região de Serra Talhada.
Balanço realizado pelo Farol de Notícias junto à Delegacia de Polícia local mostra que foram registradas 27 ocorrências de violência sexual somente na cidade de Serra Talhada nos últimos dois anos, em pleno período da pandemia da Covid-19. Foram 11 boletins registrados em 2020 e 16 boletins em 2021.
Em relação à área atendida pela 21ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, os números são ainda mais preocupantes. Somente em 2020 foram registrados 31 casos na região e em 2021 o número subiu para 41 casos. A Polícia Civil não revelou mais detalhes sobre o andamento das investigações ainda em aberto referentes aos casos de violência sexual em Serra Talhada e municípios da região.
Um dos casos de violência sexual de grande repercussão aconteceu no último mês de dezembro na cidade de Flores. Uma jovem de 29 anos foi vítima de estrupo coletivo ao ser violentada por três homens. Ela denunciou a agressão à polícia e um dos suspeitos foi preso. Os outros dois permanecem foragidos. Os envolvidos filmaram o crime e as imagens se espalharam na internet.
Os casos de violência sexual devem ser denunciados aos órgãos oficiais, a exemplo das delegacias de polícia e do Ministério Público. Se o abuso envolver crianças ou adolescentes, a denúncia também poderá ser feita no Conselho Tutelar ou através do Disque 100. Violência contra mulheres pode ser denunciada através do 180.
LEGISLAÇÃO
De acordo com o Art. 213 do Código Penal Brasileiro, “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: Pena – reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos”.
§ 1o Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 (dezoito) ou maior de 14 (catorze) anos: Pena – reclusão, de 8 (oito) a 12 (doze) anos.
§ 2o Se da conduta resulta morte: Pena – reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos.
Dois protestos são realizados em Uberaba (MG) Dois protestos estão marcados para este domingo (16) em Uberaba (a 472 km de Belo Horizonte). Um dos atos está sendo realizado em frente à casa que pertenceu a parentes da presidente Dilma Rousseff (PT) e que foi desapropriada recentemente pela prefeitura por R$ 270 mil para se tornar […]
Dois protestos estão marcados para este domingo (16) em Uberaba (a 472 km de Belo Horizonte). Um dos atos está sendo realizado em frente à casa que pertenceu a parentes da presidente Dilma Rousseff (PT) e que foi desapropriada recentemente pela prefeitura por R$ 270 mil para se tornar um centro cultural para jovens. O outro protesto está marcado para a tarde de hoje.
Manifestantes bloqueiam totalmente a avenida Paulista, em São Paulo
Manifestantes interditam o tráfego, no fim da manhã deste domingo (16), dos dois sentidos da avenida Paulista, na área central da capital. Um grupo de motociclistas ocupou parte da via em protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e depois deixou o local fazendo buzinaço. Eles devem seguir para a praça da República. A Polícia Militar não informa quantas pessoas estão no local no momento. A manifestação na avenida Paulista está marcada para começar às 13h.
Aécio Neves participa de protesto em Belo Horizonte
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) chegou na manhã deste domingo (16) ao edifício Niemeyer, localizado na praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Segundo a assessoria do político, ele deverá fazer uma caminhada na praça, onde estão concentradas aproximadamente 4.000 pessoas que protestam contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
Em ato no Recife, Jarbas Vasconcelos defende renúncia de Dilma
O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) defendeu a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT) durante manifestação na praia de Boa Viagem, zona sul do Recife, na manhã deste domingo (16). O ex-governador de Pernambuco afirmou que essa opção é menos traumática do que o impedimento. “A melhor decisão é a renúncia dela. Essa ficha tem que cair”, declarou.
Manifestantes rezam “Pai Nosso” para pedir impeachment
Nas proximidades da Catedral Metropolitana de Brasília, organizadores da manifestação contra o governo Dilma Rousseff rezaram um “Pai Nosso” com o objetivo de “pedir a saída da petista” da Presidência da República. Segundo a Polícia Militar, 20 mil pessoas participam do protesto.
PM: 20 mil protestam em Brasília
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, pelo menos 20 mil pessoas participam da manifestação que segue em direção ao Congresso Nacional, em Brasília. Até o momento, não há registro de confusão.
Manifestantes se concentram na avenida Paulista, em São Paulo
Marcado para as 13h, o protesto contra o governo federal já reúne participantes na manhã deste domingo (16) no vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista, área central da capital. Vestidos com roupas nas cores verde e amarelo e com apitos, manifestantes ocupam a via, no sentido Consolação. O policiamento foi reforçado no local.
Manifestantes iniciam caminhada em Copacabana; PM se nega a informar público
Os manifestantes que se reuniam ao redor dos carros de som situados na avenida Atlântica, na praia de Copacabana, no Rio, iniciaram a caminhada na altura do posto 5. Eles se deslocam em direção ao Leme. Até o momento, não há estimativa oficial de público. O oficial destacado para chefiar a segurança no local, tenente-coronel Luiz Carlos Segala, informou que “não haverá estimativa de público hoje”. “E mesmo que tivesse, eu não poderia dizer”, completou ele. Desde as manifestações de 2013, por questões políticas, a corporação não divulga estimativas de público em atos e manifestações.
Ato reúne manifestantes no centro de Uberlândia (MG)
Manifestantes se reúnem na manhã deste domingo (16) na praça Tubal Vilela, na região central de Uberlândia (a 557 km de Belo Horizonte). Participantes usam apitos, e um carro de som dá apoio a eles. A PM ainda não tem uma estimativa do público no local.
Manifestantes aplaudem PM na Esplanada dos Ministérios
O clima é tranquilo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde manifestantes se concentram para os protestos desta manhã que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff e investigações e punição dos crimes de corrupção no governo federal descobertos pela operação Lava Jato. A expectativa dos organizadores é de que 25 mil manifestantes participem dos protestos na capital federal. A Polícia Militar colocou 2 mil homens na Esplanada dos Ministérios para acompanhar os protestos. Eles foram aplaudidos pelos manifestantes quando chegaram ao local.
Cerca de 5.000 protestam em Brasília, segundo PM; manifestantes marcham em direção ao Congresso
Manifestantes que se concentravam em frente ao Museu da República, em Brasília, iniciaram a marcha em direção ao Congresso Nacional. Pelo menos três trios elétricos animam os participantes do protesto. A Polícia Militar informou que, na última hora, mais de 3.000 se juntaram ao ato. Neste momento, a estimativa de público informada pela corporação é de 5.000 pessoas.
Andamento das obras foi vistoriado, nesta terça-feira (01/09), pela secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista A Obra de implantação e pavimentação da PE-460, em Salgueiro, no Sertão Central, deve ser concluída até o final de outubro. Nesta terça-feira (01.09), o andamento das intervenções foi vistoriado pela secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha […]
Andamento das obras foi vistoriado, nesta terça-feira (01/09), pela secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista
A Obra de implantação e pavimentação da PE-460, em Salgueiro, no Sertão Central, deve ser concluída até o final de outubro.
Nesta terça-feira (01.09), o andamento das intervenções foi vistoriado pela secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, que cumpre agenda na região.
A iniciativa contempla o trecho que vai da BR-116 até a estrada de acesso à comunidade de Conceição das Crioulas, com extensão total de 25 quilômetros. O investimento conta com recursos próprios da ordem de R$ 20 milhões e beneficiará diretamente mais de 60 mil moradores da localidade.
Já foram realizados 80% dos trabalhos programados com a conclusão dos serviços de sub-base e base até a comunidade quilombola e também a execução da pavimentação asfáltica até o KM 20. A expectativa é a de concluir os 5 km restantes até a primeira quinzena de setembro.
Em paralelo, já estão sendo feitas a implantação dos dispositivos de drenagem, a exemplo de meios-fio, sarjetas e valetas e, posteriormente, a sinalização horizontal e vertical. As intervenções são executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
“Essa nova etapa do serviço vai dar forma à rodovia PE-460. Esse é um compromisso assumido pela gestão do governador Paulo Câmara e estamos atuando com presteza para garantir que a implantação e pavimentação dessa via permita acessibilidade segura e confortável para quem reside na localidade”, ressalta a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.
Com cinco mil habitantes, Conceição das Crioulas é a primeira comunidade quilombola reconhecida em Pernambuco. O Estado vem tratando com prioridade as ações para levar infraestrutura ao distrito, que já conta com a Escola Estadual Quilombola Professora Rosa Doralina Mendes, construída na gestão do governador Eduardo Campos, e desde janeiro deste ano, teve concluída por completa a obra do novo sistema de abastecimento de água, proporcionando abastecimento diário e regular na comunidade, em Murici e em localidades situadas na Zona Rural de Salgueiro e Cabrobó.
“O sistema de abastecimento da região recebeu investimento de R$ 5 milhões, recursos provenientes do termo de cooperação firmado entre o Governo do Estado e o Ministério de Desenvolvimento Regional. O convênio prevê atender mais de 20 mil pessoas em 60 povoados e comunidades rurais de oito municípios do Sertão, que estão localizadas ao longo dos canais dos Eixos Norte e Leste da Transposição do Rio São Francisco”, explica Fernandha Batista.
TRIUNFO – Após passagem por Salgueiro, a gestora visitou, na tarde de hoje, o início das obras de pavimentação da Via Verde, em Triunfo. A iniciativa viabiliza uma rota alternativa de ligação entre as rodovias PE-350 e PE-365. O investimento é de cerca de R$ 150 mil e a previsão é a de que o trabalho seja finalizado em 30 dias.
Você precisa fazer login para comentar.