Advogado de ação contra Zirleide: “não é arrependimento. É estratégia. Vamos manter o processo de cassação”
O advogado é professor Fernandes Braga , que auxilia juridicamente o processo de cassação contra a vereadora Zirleide Monteiro, assinado pelo irmão e delegado Israel Rubis, disse há pouco que o processo de cassação contra a parlamentar está mantido.
“Fomos comunicados que a vereadora Zirleide Monteiro renunciou seu cargo de vereadora junto à Câmara Municipal de Arcoverde. O Delegado Israel entrou em contato comigo e nós vamos fortalecer que o processo de cassação continue”, disse.
“O motivo é muito simples: isso é uma estratégia provocada pela vereadora, para que ela possa concorrer às próximas eleições, e deixar de ficar inelegível”.
Seguiu: “isso é muito claro na Lei Ficha Limpa: políticos que estão em processo de cassação, caso venham a ser cassados pelo colegiado, por seus pares, eles ficam inelegíveis”.
E conclui: “isso é uma estratégia processual, não tem nada a ver com arrependimento. Então nós estamos vigilantes, e vamos fazer com que o processo de cassação continue e a vereadora seja responsabilizada”.
LW e bancada estão por trás de tudo? Nas redes sociais, há rumores de que a saída de Zirleide, além da estratégia de evitar a inelegebilidade e voltar a disputar ano que vem, teria sido negociada com vereadores para evitar maior desgaste e com o próprio prefeito Wellington Maciel. A contrapartida seria a cedência de espaços na gestão. O esposo de Zirleide, Renato Monteiro, estaria cotado para assumir uma secretaria. A informação não foi confirmada.
Ver essa foto no Instagram