Acidente mata quatro pessoas da mesma família em São José do Belmonte
Atualizado às 18h30
Um grave acidente no início da tarde deste domingo (10) matou quatro pessoas da mesma família na PE 430, nas imediações do Sitio Tamboril, em São José do Belmonte. No carro estavam a professora Constância Carvalho, três filhos, um neto e um genro. Constância é muito conhecida na cidade, onde leciona na Escola Professor Manoel de Queiroz. Ela formou-se na Fafopst, em Serra Talhada.
Informações preliminares indicam que a família seguia para Brejo Santo, no Ceará, onde morava o genro da professora. Seria uma comemoração conjunta do dia das mães. Parte dos filhos veio de João Pessoa encontrar a mãe e seguir de Belmonte para a cidade cearense.
Na tragédia os seus filhos Jennifer Carvalho, 27 anos, John Carvalho, 32 anos e seu neto de menos de dois anos faleceram. O genro da professora, identificado como Isaac Souza, 22 anos, esposo de Jennifer, ainda foi levado para o Hospam em Serra Talhada, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu, elevando para quatro o número de vítimas fatais.
Jeniffer e Isaac haviam casado há pouco tempo. Ela estudava na Faculdade de Integração do Sertão. O marido Isaac era de Brejo Santo no Ceará e chegou a estudar em Serra Talhada. João Carvalho morava em João Pessoa, onde cursava Engenharia Civil na Unipê.
Tanto Jennifer quanto o irmão Jonh eram evangélicos. A última mensagem de John em sua página social convocava: “Vou orar por todas as pessoas que curtirem”. Já entre as últimas de Jennifer, a que diz: “Jesus, eu sigo, curto e não canso de compartilhar”.
Dos ocupantes do veículo, além da professora, internada em estado grave, apenas Lilian Carvalho, outra das filhas de Constância, sobreviveu e recupera-se no Hospam. A Polícia diz que Lilian era a que guiava o veículo, mas a informação baseia-se no relato de testemunhas. Ela está grávida.
Lilian Carvalho é formada em Odontologia. Em sua página de relacionamento, ela age como ativista em defesa de animais, principalmente cães abandonados.
A condutora do veículo Sandero, placas DEU-1194, de João Pessoa, perdeu o controle do automóvel ao tentar se desviar de um animal na pista, vindo a capotar o carro varias vezes. A situação da via, com muitos buracos ate a divisa com a Paraíba, pode ter contribuído par agravar a tragédia. O socorro foi prestado por populares, além de uma ambulância da cidade e outra do Samu. A cidade está em choque com a tragédia.