A conversa de milhões
O blog flagrou a conversa entre o prefeito Wellington Maciel, os vereadores Weverton Siqueira, o Siqueirinha e Rodrigo Roa, mais o vereador de Custódia, Cristiano Dantas.
Pelos registros flagrados pelo blog, a conversa foi descontraída. Um pouco depois, o vereador Rodrigo Roa reclamou ao blog da demora na execução das chamadas emendas impositivas pela gestão Wellington Maciel, inclusive motivo de um dos pedidos de impeachment contra o gestor. Em sua defesa, Maciel alega que ainda há margem temporal para a execução.
Em meio a conversa, uma tensão institucional recente. Segunda passada, a Câmara iniciou o processo que avaliaria os pedidos de cassação contra o prefeito. Um tumulto encerrou o debate. Houve troca de acusações sobre o uso de detentores de cargos comissionados para gerar o furduncio.
Comentando o caso, o vereador Luciano Pacheco, que também esteve na solenidade, disse que iria responder politicamente na sessão da última segunda. “Mas o presidente habilidosamente encerrou a sessão antes e esperou apenas a oposição falar. Mas vou atacar na segunda esses pedidos”, disse, avaliando os processos como “absurdos, sem sentido e nenhuma prova”.
“Estão armando um palanque eleitoral. Querem apenas palanque”, concluiu.