A beleza da Cantata
Ainda repercute a beleza da Cantata Natalina da última quinta em Afogados. Mesmo que este veículo tenha uma exigência pela agilidade, registrando que documentou o evento na sexta, cabe uma nova nota após envio pela prefeitura.
A Cantata Natalina, que já é uma tradição na cidade. A ação é coordenada pelas secretarias municipais de educação, e de cultura e esportes.
Os professores e alunos da Escola Bernardo Delvanir Ferreira levaram para a Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara canções clássicas do período natalino, a exemplo de Jingle Bells, de James Lord Pierpont, e Feliz Navidad do compositor porto riquenho, José Feliciano.
Está edição contou com a participação dos pacientes portadores de deficiência auditiva do Centro Especializado de Reabilitação – CER III e alunos e alunas do Centro de Apoio Multidisciplinar, que fizeram uma participação muito especial com o coral de Libras, interpretando a canção “Natal Todo Dia” do conjunto Roupa Nova, com solo da pequena Júlia Beatriz Alves.
A Prefeitura de Afogados, mais uma vez, garantiu a iluminação cênica da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, deixando uma das mais belas igrejas de Pernambuco ainda mais bonita. A iluminação especial permanecerá instalada durante os próximos dez dias, período de festa do padroeiro da cidade.
“Dando continuidade a nossa iluminação de Natal ligamos hoje as luzes que irão abrilhantar mais ainda a nossa Catedral. Preferimos fazer só agora por conta também do início das festividades do nosso padroeiro Bom Jesus dos Remédios, e também para compor a Cantata natalina que foi um verdadeiro show dos alunos e professores da Escola de Música Bernardo Delvanir. Com o belíssimo exemplo de inclusão, inserindo nossas crianças e jovens portadores de deficiência auditiva e visual na programação. Quero nesse momento tão especial, desejar a todos um feliz natal e um ano de 2022 abençoado para todos”, , afirmou o Prefeito, Alessandro Palmeira. Veja mais imagens: