O Afogados Futebol Clube, a Coruja Sertaneja, segurou o Náutico e empatou em 2×2 nos Aflitos pelo Campeonato Pernambucano.
O Timbu tentava bater o recorde do clube de vitórias consecutivas no Estadual. O jogo era válido pela 8ª rodada.
Com o resultado, o time da Rosa e Silva chegou aos 22 pontos e manteve a invencibilidade, enquanto os sertanejos chegaram a 11 e seguem perto de avançar ao mata-mata.
Os gols do Náutico foram de Wagner e Vinicius. O Afogados buscou o empate duas vezes com Jordan e Gabriel.
O Afogados fecha sua participação domingo (2), às 16h contra o Santa Cruz. A equipe não perdeu para nenhum dos grandes da capital.
Jair Messias Bolsonaro, do PSL, foi eleito presidente da República neste domingo (28) ao derrotar em segundo turno o petista Fernando Haddad, interrompendo um ciclo de vitórias do PT que vinha desde 2002. A vitória foi confirmada às 19h18, quando, com 94,44% das seções apuradas, Bolsonaro alcançou 55.205.640 votos (55,54% dos válidos) e não podia […]
Jair Messias Bolsonaro, do PSL, foi eleito presidente da República neste domingo (28) ao derrotar em segundo turno o petista Fernando Haddad, interrompendo um ciclo de vitórias do PT que vinha desde 2002.
A vitória foi confirmada às 19h18, quando, com 94,44% das seções apuradas, Bolsonaro alcançou 55.205.640 votos (55,54% dos válidos) e não podia mais ser ultrapassado por Haddad, que naquele momento somava 44.193.523 (44,46%).
Veja o resultado da apuração: no total do país; por cidade; por estado; por zona eleitoral
Aos 63 anos, capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Bolsonaro materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil para obter o mandato de presidente de 2019 a 2022.
Na campanha, por meio das redes sociais e do aplicativo de mensagens WhatsApp, apostou em um discurso conservador nos costumes, de aceno liberal na economia, de linha dura no combate à corrupção e à violência urbana e opositor do PT e da esquerda.
Com isso, se tornou um fenômeno eleitoral ao vencer a corrida presidencial filiado a uma legenda sem alianças formais com grandes partidos, com pouco tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV e distante das ruas na maior parte da campanha, em razão do atentado no qual sofreu uma facada que o perfurou no abdômen.
Após quatro vitórias consecutivas do PT em eleições presidenciais (2002, 2006, 2010 e 2014), o novo presidente eleito se apresenta como um político de direita.
Vitorioso na primeira vez em que se candidatou a presidente, Bolsonaro sucederá Michel Temer (MDB), vice de Dilma Rousseff (PT) que assumiu o governo em 2016 devido ao impeachment da petista.
Olha essa Time-lapse incrível de @wallyfilmes , do amigo Wallysson Ricardo, da chuva chegando ao Sertão. Foi a partir de Afogados da Ingazeira, onde choveu bem neste fim de tarde. Nas últimas horas, choveu em praticamente toda a região do Pajeú. A cidade de Tuparetama entrou em estágio de atenção no final da tarde […]
Olha essa Time-lapse incrível de @wallyfilmes , do amigo Wallysson Ricardo, da chuva chegando ao Sertão. Foi a partir de Afogados da Ingazeira, onde choveu bem neste fim de tarde. Nas últimas horas, choveu em praticamente toda a região do Pajeú.
A cidade de Tuparetama entrou em estágio de atenção no final da tarde de ontem, segunda-feira (25) após a chuva de granizo que caiu. A mudança no tempo começou no meio da tarde e teve ventania e raios registrados em vários bairros da cidade.
Nas redes sociais, moradores mostraram pedras de gelo que chegaram a quebrar vidros de janelas de algumas casas. A cobertura de um posto de gasolina na Vila Bom Jesus foi arrancada pela força dos ventos.
Na zona rural de Ingazeira árvores e até cercas de currais foram derrubadas. Em Ingazeira foram 10 milímetros. Choveu também nas cidades de Itapetim (30 mm), Brejinho, São Jose do Egito (6 mm) e Iguaracy.
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, reuniu seu grupo político para buscar dar uma demonstração de força política. Foi o primeiro ato depois do anúncio de rompimento do Deputado Estadual Luciano Duque. Nomes do bloco governista, vereadores e aliados como Carlos Evandro e Augusto César estiveram no encontro, no bairro da AABB. Também participaram […]
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, reuniu seu grupo político para buscar dar uma demonstração de força política.
Foi o primeiro ato depois do anúncio de rompimento do Deputado Estadual Luciano Duque.
Nomes do bloco governista, vereadores e aliados como Carlos Evandro e Augusto César estiveram no encontro, no bairro da AABB.
Também participaram o presidente estadual do PT, Doriel Barros, o Federal Fernando Monteiro e secretários da gestão estiveram no encontro.
“Não se faz gestão sem diálogo e união. Para acertar, precisamos estar abertos para ouvir e debater o melhor para nossa gente. E mais uma vez nos reunimos com vereadores e lideranças políticas de Serra Talhada para planejar o futuro da nossa cidade. Seguimos firmes, trabalhando pelo bem do nosso povo. E é assim que vamos continuar”, escreveu em sua rede social.
PT local repudia falta de convite: a presidente do PT local, Cleonice Maria, assinou uma dura nota reclamando que a legenda não foi convidada. Também que Doriel Barros, Márcia e nomes como Sinésio Rodrigues desrespeitam as instâncias partidárias.
“Ela quer nos excluir do debate eleitoral que envolve diretamente o Partido dos Trabalhadores. Sinézio Rodrigues se permite cumprir um papel de desmoralizar o PT para ficar bem com a prefeita. O presidente estadual do PT atua pensando no seu umbigo e no seu mandato”, dizem trechos da nota.
Interessados em estudar no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) devem se apressar, pois, falta pouco para acabar o período de inscrição. Para concorrer a 4.631 vagas em 62 cursos técnicos e superiores, os candidatos têm até este domingo para acessar o site do processo seletivo e se inscrever gratuitamente. Novamente não haverá aplicação de provas […]
Interessados em estudar no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) devem se apressar, pois, falta pouco para acabar o período de inscrição.
Para concorrer a 4.631 vagas em 62 cursos técnicos e superiores, os candidatos têm até este domingo para acessar o site do processo seletivo e se inscrever gratuitamente.
Novamente não haverá aplicação de provas devido à pandemia de covid-19. O preenchimento das vagas se dará a partir do desempenho dos candidatos no ensino fundamental, no ensino médio ou no Enem.
A previsão é que o ano letivo comece em fevereiro e de forma presencial. O IFPE tem campus em 16 cidades do Estado.
Do total de vagas oferecidas, 958 são para cursos superiores; 2.355 para cursos técnicos na modalidade subsequente (quem já cursou ensino médio); 1.283 para cursos técnicos na modalidade integrado ao ensino médio; e outras 35 vagas na modalidade Proeja – Qualificação Profissional. O instituto reserva 60% das vagas para egressos de escolas públicas.
“Nossos alunos são muito bem preparados para enfrentar os desafios do mundo do trabalho. A formação não é puramente tecnicista, mas sim conectada com o que as empresas precisam. Há uma boa absorção dos nossos egressos no mercado”, destaca o reitor do IFPE, José Carlos de Sá. “Buscamos modernizar nossa estrutura, com bons equipamentos e laboratórios”, diz José Carlos.
Na Região Metropolitana do Recife, o IFPE tem campus na capital, em Abreu e Lima, Cabo, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista. No interior há unidades em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Pesqueira e Vitória de Santo Antão.
A inscrição deve ser feita no endereço www.ingresso.ifpe.edu.br/inscricao. Para os cursos técnicos integrados e Proeja, vão ser avaliadas as médias de português e matemática do 6º ao 8º ano do ensino fundamental. Para os técnicos subsequentes, a seleção será pelas notas de português e matemática do 1º e 2º anos do ensino médio.
Já as vagas dos cursos superiores serão preenchidas com o resultado do Enem de 2016 a 2020 ou desempenho escolar em português, língua estrangeira, matemática, física, química, biologia, história e geografia do candidato no 1º e no 2º ano do ensino médio.
Mais de 70 pessoas se filiaram ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, na noite desta quinta-feira (09/09). Entre os novos filiados estão dois ex-parlamentares e três lideranças políticas que concorreram a vagas de vereador nas eleições municipais de 2020 em partidos de oposição ao PSB. O ato de filiação contou […]
Mais de 70 pessoas se filiaram ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, na noite desta quinta-feira (09/09). Entre os novos filiados estão dois ex-parlamentares e três lideranças políticas que concorreram a vagas de vereador nas eleições municipais de 2020 em partidos de oposição ao PSB.
O ato de filiação contou com a presença do presidente local do PSB e prefeito do município, Anchieta Patriota. Ao discursar, ele comemorou o grande número de novas filiações que irão fortalecer as hostes socialistas e destacou a vinda dos ex-vereadores de oposição: Aloisio Lisboa (Preguinho) e José Adilson (Irmão Adilson de Ibitiranga), além de Josivanir Luiz (Pitelim), Daniel Alves (Daniel de Joel) e Ozéas Magno, que foram candidatos a vereador nas eleições passadas.
Também no ato, Anchieta Patriota anunciou que nas eleições de 2022 defenderá os nomes do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da AMUPE, José Patriota (PSB) (deputado estadual); Danilo Cabral (deputado federal), Lula (presidente), e os candidatos ao governo do estado e senado que serão apresentados pelo atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).
O evento teve a participação do deputado federal, Danilo Cabral. O socialista deu as boas-vindas aos novos filiados e reafirmou seu compromisso com o grupo do Partido Socialista Brasileiro de Carnaíba.
Acompanharam o ato de filiação: o vice-presidente local do PSB, Everaldo Patriota, o vice-prefeito de Carnaíba, Júnior de Mocinha (PSB), o presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Batista (PSB), e os parlamentares, José Jesus (Calango) (PSB), Alex Mendes (PSB), José Ivan (PSB), Juniano Ângelo (PSB), e Izaquelle Ribeiro (Izaquelle da Itã (PT); bem como outras lideranças políticas do município, a exemplo do ex-vereador, o médico Victor Patriota, do ex-prefeito, Jeovane Adriano (PSB), e Anchieta Alves, ex-parlamentar e nome histórico do PT de Carnaíba.
Você precisa fazer login para comentar.