Notícias

2016: Prefeito de Triunfo diz que João Batista e João Hermano disputam preferência governista

Por Nill Júnior
João Batista, ex UVP
João Batista, ex UVP

O Prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, disse ao programa Frente a Frente que seu candidato a prefeito não está 100% fechado. Perguntado se era certo seu apoio ao ex-presidente da UVP, João Batista, Bonfim afirmou que ele é um dos nomes, mas confirmou que o vice, João Hermano, também está cotado para disputar pelo grupo.

João Hermano virou notícia no quando sofreu um atentado em Salgueiro no último dia de 2015, em Salgueiro. Tem sido leal ao prefeito. A cotação do seu nome põe por terra a impressão inicial de que o nome do outro João, o Batista, já era certo como candidato do prefeito.

SAM_9472
O vice João Hermano

Bonfim garantiu entretanto que, qualquer que seja o nome, o importante é que o grupo sairá unido para a disputa deste ano. Ele destacou que o próximo gestor herdara uma gestão fiscal equilibrada e enobreceu também os índices da educação nos níveis iniciais e o pagamento em dia dos servidores.

Bonfim ainda comemorou as chuvas que caíram em Triunfo e garantiu estar empenhado para brigar pela elucidação de homicídios e crimes como arrombamento de banco, que assustaram a população. “Tive reunião sobre isso com o Secretário Alessandro Carvalho e com o governador Paulo Câmara. Foi um ponto fora da curva. Nossa cidade é tranquila”, afirmou.

Outras Notícias

Dinca interdita PE e usa estrutura municipal para dar sequência à obra “aterra açude”

Adversários do ex-prefeito Dinca Brandino o acusam de determinar a interdição de um trecho da PE 320, na saída da Tabira, para dar sequência à uma obra que já vem sendo questionada há tempos. O trecho fica ao lado de um conhecido posto de combustíveis e do centro Logístico da Soferro. No local, havia um […]

Adversários do ex-prefeito Dinca Brandino o acusam de determinar a interdição de um trecho da PE 320, na saída da Tabira, para dar sequência à uma obra que já vem sendo questionada há tempos.

O trecho fica ao lado de um conhecido posto de combustíveis e do centro Logístico da Soferro.

No local, havia um açude que vem sendo sistematicamente aterrado no local. Não há plano de escoamento da água com a volta das chuvas.

No mesmo local, há poucos dias estourou uma tubulação da Adutora do Pajeú. Ele aterrou totalmente.

Agora, mandou interditar a pista, fez um desvio, acionou a guarda municipal da gestão Nicinha e vai instalar manilhas, escavando trechos da PE 320 de um lado a outro.

Na via, por lei, como trata-se de faixa de domínio do DER, só o estado poderia fazer alguma intervenção. Aliás, é bem próximo ao local onde foi iniciada a operação tapa-buracos pelo DER essa semana.

“Interditou a estrada sem o DER, sem uma placa de obra do órgão. Sem falar na confusão gerada pelo desvio”, disse Tote Marques ao blog.

O aterro beneficia um terreno do próprio Dinca na área. Apesar da repercussão, não há notícias de ação do MP. O opositor Flávio Marques informou estar ingressando com uma representação para paralisar a obra.

 

Veja vídeo:

Morre dona Do Carmo, mãe de Armando Monteiro

Blog do Magno Morreu, há pouco, no Recife, dona Maria do Carmo Monteiro, 94 anos, viúva do ex-ministro Armando Monteiro Filho. Mãe do ex-senador Armando Monteiro Neto e do empresário Eduardo Monteiro. Do Carmo, assim tratada, era filha do ex-governador Agamenon Magalhães. Perdeu a batalha para um câncer recentemente identificado. Mulher de fino trato, engajou-se em […]

Blog do Magno

Morreu, há pouco, no Recife, dona Maria do Carmo Monteiro, 94 anos, viúva do ex-ministro Armando Monteiro Filho. Mãe do ex-senador Armando Monteiro Neto e do empresário Eduardo Monteiro.

Do Carmo, assim tratada, era filha do ex-governador Agamenon Magalhães. Perdeu a batalha para um câncer recentemente identificado.

Mulher de fino trato, engajou-se em muitas causas sociais ao lado do marido, tendo sido uma das criadoras da Casa do Candango, em Brasília, na década de 60. Já o empresário Luciano Monteiro, pai do deputado federal Fernando Monteiro, perdeu a vida ontem aumentando as estatísticas da Covid-19.

ExpoSerra não tem previsão de data e terá formato diferente de anos anteriores

Informação foi passada por Sinducom, CDL e Fecomércio após pergunta do blog Primeira mão Respondendo uma pergunta desse blogueiro no Debate “Enfrentando a Crise”, para as rádios Serra FM e Cultura  FM, o presidente do Sinduscom, Francisco Mourato , afirmou que a ExpoSerra, maior feira de negócios e serviços da região sofrerá mudanças de data […]

Informação foi passada por Sinducom, CDL e Fecomércio após pergunta do blog

Primeira mão

Respondendo uma pergunta desse blogueiro no Debate “Enfrentando a Crise”, para as rádios Serra FM e Cultura  FM, o presidente do Sinduscom, Francisco Mourato , afirmou que a ExpoSerra, maior feira de negócios e serviços da região sofrerá mudanças de data e formato em virtude dos efeitos da pandemia da Covid-19.

“Sobre a Feira de Negócios nos estamos convencidos que, depois de 20 anos, não acontecerá no modelo que aconteceu até o ano passado. O evento de negócios ExpoSerra vai acontecer em outro formato”, afirmou.

Quanto à data, ela está sendo negociada com parceiros como o município de Serra Talhada, Sebrae, Fecomércio, Sistema S, Ad-Diper e outros.

Ele disse que o evento em sua vigésima primeira edição já estava com planejamento adiantado. “Estava previsto acontecer no evento internacionalização de negócios, novidades no formato e movimentos, diante da indicação de que as coisas mudaram e a feira precisava mudar. Já havia empresas com stands fechados, patrocinadores, peças e campanhas prontas com agência de comunicação contratada, muita coisa avançada”.

Ele disse que está no forno a discussão pra que haja um evento de negócios redimensionado. “Essa situação jogou pras empresas a obrigação de aderir ao formato digital”. Segundo ele, o evento de negócios não substituirá a ExpoSerra , mas terá seu DNA. “Não dá pra falar em data agora”.

A entrevista ainda teve as participações de Marcus Godoy (CDL) e Everaldo Melo (Fecomércio/CDL) sendo conduzida pela jornalista Juliana Lima.

Arcoverde abre inscrições para I Concurso de Fotografia ‘Retratos Portal do Sertão’

A Prefeitura de Arcoverde abriu as inscrições para o I Concurso de Fotografia “Retratos Portal do Sertão”, nesta segunda-feira (7). O edital já se encontra disponível na página, juntamente com o formulário online para preenchimento e efetivação de inscrições, que serão encerradas no dia 23 de dezembro de 2022. Podem concorrer fotografias produzidas por meio de qualquer […]

A Prefeitura de Arcoverde abriu as inscrições para o I Concurso de Fotografia “Retratos Portal do Sertão”, nesta segunda-feira (7).

O edital já se encontra disponível na página, juntamente com o formulário online para preenchimento e efetivação de inscrições, que serão encerradas no dia 23 de dezembro de 2022.

Podem concorrer fotografias produzidas por meio de qualquer equipamento ou técnica fotográfica, incluindo celular, nas categorias amadora e profissional, entre as seguintes modalidades: Ecoturismo, Paisagem Urbana, Turismo Cultural, Turismo Religioso e Turismo Gastronômico. Os prêmios para os participantes que forem classificados variam entre R$ 400 a R$ 1.600. O resultado oficial será publicado no site da Prefeitura de Arcoverde no dia 18 de janeiro de 2023.

A cerimônia de premiação acontecerá dia 2 de fevereiro de 2023, no Centro de Gastronomia e Artesanato (CGA), com a exposição das fotografias dos 10 primeiros colocados de cada categoria, que passarão a pertencer ao banco de imagens da Secretaria de Turismo e Eventos de Arcoverde, e também serão publicadas no site institucional do município.

Covid: 43,9% da população acima de 12 anos estão totalmente imunizadas

Neste domingo (19), o país ultrapassou a marca de 80 milhões de brasileiros totalmente vacinados contra a Covid-19. Com isso, dados sobre a Campanha Nacional de Imunização mostram que 43,9% da população com 12 anos ou mais no país está totalmente imunizada contra a doença, ou seja, já receberam duas doses ou a vacina de […]

Neste domingo (19), o país ultrapassou a marca de 80 milhões de brasileiros totalmente vacinados contra a Covid-19.

Com isso, dados sobre a Campanha Nacional de Imunização mostram que 43,9% da população com 12 anos ou mais no país está totalmente imunizada contra a doença, ou seja, já receberam duas doses ou a vacina de dose única.

O número corresponde a 80.285.227 dos quase 182 milhões de brasileiros nesta faixa etária, com o ciclo vacinal completo.

No total, 141.623.847 pessoas receberam ao menos uma dose, o que corresponde a 77,4% da população com 12 anos ou mais. Já a dose de reforço foi aplicada em 300.628 pessoas. Somando a primeira, a segunda e a dose única, são 222.209.007 doses aplicadas no total.

Atualmente o país possui quatro vacinas à disposição no combate à doença. Os laboratórios CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech recomendam a aplicação de duas doses de seus imunizantes. Já a Janssen prevê apenas uma aplicação para completa imunização.

As informações são do consórcio de imprensa, que é composto pelos veículos G1, O Globo, Extra, Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL.