Notícias

Estudantes têm até amanhã para aderir à lista de espera do ProUni

Por Nill Júnior

Prouni-2016-Programa-Universidade-Para-Todos1Agência Brasil

Os estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) tem até amanhã (11) para aderir à lista de espera. A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas nas etapas anteriores.

A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada no dia 14 de julho. Os estudantes incluídos na lista deverão comparecer aos estabelecimentos de ensino, nos dias 18 e 19 de julho, e entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição.

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção, o candidato que não foi pré-selecionado nas chamadas regulares e os pré-selecionados na segunda opção de curso, reprovados por não formação de turma.

Para o curso correspondente à segunda opção, pode participar da lista de espera apenas o candidato que não foi pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção; os que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção; e os pré-selecionados na primeira opção de curso, reprovados por não formação de turma.

Pelo ProUni, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para a edição do segundo semestre de 2016 foram oferecidas 125.442 bolsas. Do total, 68.350 são parciais (50% da mensalidade) e 57.092, integrais. O sistema recebeu 1.215.768 inscrições de 627.978 participantes. Cada candidato pôde se inscrever em até dois cursos.

Outras Notícias

Cid Gomes apresenta evolução clínica depois de ser baleado no Ceará

O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) passa bem depois de ser baleado na 4ª feira (19.fev.2020) na cidade de Sobral, no Ceará. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital do Coração de Sobral, Cid está lúcido e respira sem o auxílio de aparelhos. “O Hospital do Coração informa que o paciente Cid Ferreira Gomes deu entrada […]

O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) passa bem depois de ser baleado na 4ª feira (19.fev.2020) na cidade de Sobral, no Ceará. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital do Coração de Sobral, Cid está lúcido e respira sem o auxílio de aparelhos.

“O Hospital do Coração informa que o paciente Cid Ferreira Gomes deu entrada nesta unidade hospitalar, vítima de ferimento por arma de fogo em região torácica. Após atendimento, segue apresentando boa evolução clínica. Seu quadro cardíaco e neurológico não apresenta alteração. Neste momento o paciente encontra-se lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos”, diz o boletim médico.

Cid foi baleado ao tentar entrar em 1 batalhão da polícia militar usando uma retroescavadeira. O batalhão estava com portões fechados em virtude de uma paralisação feita por policiais da cidade. Por lei, policiais militares não podem fazer greve. Em seu perfil no Twitter, mais cedo, ele divulgou vídeo em que criticou a paralisação “de quem devia dar segurança para o povo”.

“Estou chocado em ver cenas de quem devia dar segurança para o povo está promovendo a desordem […]. Eu, como cidadão, estou indo agora para Sobral, minha terra, e quero pedir a cada irmão e irmã sobralense, que não se conforma com essa situação, para me esperar no aeroporto. Vamos definir uma estratégia para dar paz para a cidade de Sobral. É o que eu posso fazer no momento”, disse Cid.

Cid Gomes está licenciado do Senado, sem pagamento de salário, desde o início de dezembro de 2019, para resolver assuntos particulares. A licença do senador do Ceará é de 120 dias. Durante esse período, Prisco Bezerra (PDT-CE) o substitui.

Com Informações da Agência Brasil

Arcoverde: construtora de residencial popular fica de prontidão por até 90 dias

A prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, informa aos moradores do Residencial Maria de Fátima Freire, que a Construtora Arquitec, responsável pela obra, está de prontidão no local, caso alguém tenha alguma dúvida ou algum problema em relação a estrutura da casa. “Na entrega das chaves, os beneficiários realizaram uma vistoria junto […]

A prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, informa aos moradores do Residencial Maria de Fátima Freire, que a Construtora Arquitec, responsável pela obra, está de prontidão no local, caso alguém tenha alguma dúvida ou algum problema em relação a estrutura da casa.

“Na entrega das chaves, os beneficiários realizaram uma vistoria junto a construtora e em seguida assinaram um termo de recebimento, o qual atesta perfeitas condições de moradia”, reforça a Secretária de Assistência Social, Regina Manzi.

O projeto habitacional também é acompanhado pelo Centro de Apoio ao negócios e Operações Logisticas – CENOP do Banco do Brasil, que exige um rigoroso padrão de qualidade nas construções. “No Termo de Recebimento fornecemos a garantia de 90 dias asseguradas no manual de garantias, onde a Construtora é responsável pela recuperação de outros danos físicos caracterizados como falha na elaboração/execução do projeto nos prazos previstos no artigo 618 do Código Civil, Lei 10406”, esclarece o sócio-presidente da Arquitec.

Para os demais serviços de energia elétrica e água, é importante que os moradores procurem a Celpe e a Compesa para solucionar os questionamentos, quanto ao fornecimento. “A maioria da casas estão com os serviços funcionando.  Agora, existem casos de beneficiários com dívidas anteriores, que precisam ser sanadas”, explica Manzi.

Finalização – E ainda, nesta quarta-feira, 20 de setembro, das 09h às 12h e das 14h às 17h, o Banco do Brasil estará na Secretaria de Assistência Social para coletar assinaturas de beneficiários que por alguma razão não a fizeram. O não comparecimento implica aguardar nova data a designada pelo próprio Banco do Brasil. Mais informações: 38219015.

Prefeitura de Iguaracy anuncia reforma na Casa de Apoio em Recife

A Prefeitura de Iguaracy iniciou obras de reforma na Casa de Apoio do município, localizada em Recife, utilizada por pacientes que se deslocam à capital pernambucana para tratamento médico. A intervenção visa adequações na estrutura física do imóvel. Durante o período das obras, os usuários serão acolhidos na Casa de Apoio da cidade de Ingazeira, […]

A Prefeitura de Iguaracy iniciou obras de reforma na Casa de Apoio do município, localizada em Recife, utilizada por pacientes que se deslocam à capital pernambucana para tratamento médico. A intervenção visa adequações na estrutura física do imóvel.

Durante o período das obras, os usuários serão acolhidos na Casa de Apoio da cidade de Ingazeira, por meio de uma parceria que garante a continuidade do atendimento aos pacientes e seus acompanhantes.

O prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, comentou a ação. “Estamos investindo na estrutura da nossa Casa de Apoio para garantir que nossos munícipes tenham um ambiente mais acolhedor e seguro. Nosso objetivo é oferecer o melhor atendimento possível, mesmo durante o período de reformas, e assim garantir o bem-estar de todos que dependem desse serviço”, afirmou.

A previsão é de que a reforma seja concluída em breve. A reabertura do espaço deve ocorrer com a entrega de melhorias no local, segundo a gestão municipal.

Fernando Filho diz no rádio que ainda não se definiu entre Bolsonaro e Haddad

Por Anchieta Santos Eleitores de Fernando Filho (Federal reeleito) e Manoel Jerônimo (estadual não eleito), os ex-vereadores Sebastião Ribeiro e Edmundo Barros e o ex-suplente Vianey Justo agradeceram ontem na Rádio Cidade FM os votos recebidos. Fernando Filho recebeu 567 votos, enquanto Manoel Jerônimo somou 828. Apenas o voto para governador dividiu os políticos tabirenses. […]

Por Anchieta Santos

Eleitores de Fernando Filho (Federal reeleito) e Manoel Jerônimo (estadual não eleito), os ex-vereadores Sebastião Ribeiro e Edmundo Barros e o ex-suplente Vianey Justo agradeceram ontem na Rádio Cidade FM os votos recebidos.

Fernando Filho recebeu 567 votos, enquanto Manoel Jerônimo somou 828. Apenas o voto para governador dividiu os políticos tabirenses. Enquanto Sebastião Ribeiro e Edmundo apoiaram Armando Monteiro (PTB) majoritário em Tabira, Vianey votou pela reeleição de Paulo Câmara.

Vianey assumiu que não votou em Armando em virtude do mesmo ter o apoio do prefeito Sebastião Dias(PTB). Por telefone o Deputado Federal Fernando Filho (DEM) agradeceu os 567 votos e prometeu já adiantar emendas em favor de Tabira para 2019.

Sobre o voto no 2º turno para Presidente, Fernandinho declarou que o DEM liberou os seus integrantes e ainda não tem posição tomada se votará com Bolsonaro ou Haddad.

Cobrado pelo apresentador por ter se ausentado da eleição do aliado Zé de Bira na disputa municipal em 2014, Fernando Filho admitiu o erro, pediu desculpas e disse ter apreço e admiração por Jose e o pai Ubirajara.

Ouro Velho: prefeito antecipa pagamento de julho dos servidores

O prefeito de Ouro Velho, Dr. Augusto Valadares, através da Secretaria de Finanças, pagou nesta sexta-feira (8) a folha do mês de julho de todos os servidores municipais efetivos e comissionados. Pagando com 23 dias de antecipação, o gestor segue o planejamento de valorização do servidor público. “A valorização do servidor é importante. Tudo anda […]

O prefeito de Ouro Velho, Dr. Augusto Valadares, através da Secretaria de Finanças, pagou nesta sexta-feira (8) a folha do mês de julho de todos os servidores municipais efetivos e comissionados.

Pagando com 23 dias de antecipação, o gestor segue o planejamento de valorização do servidor público.

“A valorização do servidor é importante. Tudo anda bem quando o funcionário, seja efetivo ou comissionado, está feliz. Economia aquecida é importante para o comércio. Todo tempo, isso acontece. Planejamento e organização”, esclareceu o prefeito. As informações são do Blog do Bruno Lira.