Zona Azul em Serra Talhada: condutores terão até novembro para adaptação.
Sistema começa a funcionar com multas a partir de dezembro
A Superintendência de Trânsito de Serra Talhada concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa local, nesta manhã (01), no auditório da Aeset, para esclarecer dúvidas com relação à implantação da Zona Azul na cidade.
“A empresa licitada, tem até o dia 30 de outubro para fazer todas as marcações, implantações das placas e instalação dos parquímetros. A partir de novembro, começa o procedimento educativo, com orientações de como funciona os parquímetros e a rotatividade. E em dezembro, após o processo de municipalização aprovado pelo Denatran e publicado em diário oficial, começa, definitivamente a funcionar a Zona Azul em Serra Talhada”, afirmou o Superintendente Célio Antunes.
Ainda, segundo Célio, os custos para o veículo que ocupar uma vaga, será de R$ 1, 50, por hora. Para as motos, será R$ 0,75 . “A ideia é organizar o centro da cidade com custo zero para o município, pois a empresa é a responsável por fazer todas as alterações. Com a nova organização, serão geradas mais de 700 vagas para veículos e mais de 400 para motos. Além de garantir as vagas para idosos, gestantes e cadeirantes”.
As ruas que terão zona azul são Cornélio Soares, Travessa José Olavo de Andrada, Agostinho Nunes de Magalhães, Joaquim Conrado, Enock Inácio de Oliveira, Joaquim Magalhães, Comandante Superior, Deputado Afrânio Godoy, Irmã Maria Luiza Rocha, Pe. Romão Ferraz, Cirilo Xavier, Praça Barão do Pajeú e Praça Sérgio Magalhães.