Zeca Cavalcanti trata de projetos prioritários de Arcoverde com a Casa Civil
Por André Luis
O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, esteve reunido nesta segunda-feira (25) com o secretário da Casa Civil de Pernambuco, Túlio Vilaça, e o secretário executivo, Yuri Coreolano.
O encontro teve como objetivo discutir o andamento e a definição de projetos voltados ao município. Entre os pontos abordados, estão medidas para dar celeridade a obras e programas considerados prioritários pela gestão.
A reunião também tratou do alinhamento entre a Prefeitura e o Governo do Estado para viabilizar a execução dessas iniciativas em Arcoverde.
O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, voltará ao Agreste para encontros com lideranças e debates com segmentos da região. Os detalhes da agenda foram acertados nesta segunda (7) em uma reunião com o vereador de Garanhuns, Gersinho Filho, e o pré-candidato a deputado estadual Coronel Campos. Miguel confirmou que visitará a “Suíça Pernambucana” […]
O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, voltará ao Agreste para encontros com lideranças e debates com segmentos da região. Os detalhes da agenda foram acertados nesta segunda (7) em uma reunião com o vereador de Garanhuns, Gersinho Filho, e o pré-candidato a deputado estadual Coronel Campos.
Miguel confirmou que visitará a “Suíça Pernambucana” no dia 18 deste mês. Na agenda em Garanhuns, devem ser oficializadas as pré-candidaturas de Gersinho para federal e Coronel Campos para estadual numa composição com o prefeito de Petrolina. Além de Garanhuns, outras cidades do Agreste devem ter compromissos articulados por Miguel.
Zeca – o pré-candidato a governador também se reuniu nesta segunda com o ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, que recentemente anunciou seu projeto para uma vaga na Assembleia Legislativa. O pré-candidato a deputado estadual levou vereadores, ex-vereadores e lideranças de Aliança, Vicência e Tacaimbó para reforçar o grupo da oposição capitaneado por Miguel.
A presidente da Câmara Municipal de Arcoverde, Célia Galindo (PSB), se comprometeu a instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar supostos desvios ocorridos na Secretaria de Assistência Social durante a gestão da prefeita Madalena Britto (PSB). Em entrevista concedida a Magno Martins no programa Frente a Frente, afirmou que criaria a CPI, sexta o […]
A presidente da Câmara Municipal de Arcoverde, Célia Galindo (PSB), se comprometeu a instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar supostos desvios ocorridos na Secretaria de Assistência Social durante a gestão da prefeita Madalena Britto (PSB). Em entrevista concedida a Magno Martins no programa Frente a Frente, afirmou que criaria a CPI, sexta o que não ocorreu.
A líder da Câmara tem uma última chance de fazer a coisa certa nesta segunda-feira (10), prazo final para tocar a CPI, e mostrar que honra as promessas que faz. A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) é autora do pedido de instalação da Comissão e relatou ao blog a mesma dificuldade que a nossa reportagem teve, hoje: não conseguiu contato com Célia Galindo. Não atende ao telefone nem responde mensagens.
O sumiço da vereadora que preside o parlamento arcoverdense cria um grande suspense sobre o que vai ocorrer segunda-feira. Só há duas possibilidades: ou Célia cumprirá sua palavra e implantará a CPI ou terá sua trajetória política manchada por ceder a pressões do grupo político da prefeita e mentir escancaradamente para a sociedade.
O Delegado Ubiratan Rocha disse ao Debate das Dez do programa Manhã Total da Rádio Pajeú que é de 70% a possibilidade de que ele deixe a Delegacia Regional na Seccional de Afogados da Ingazeira. Ubiratan foi perguntado diante dos rumores de que a SDS o quer em outra missão diante do seu destaque nessa […]
O Delegado Ubiratan Rocha disse ao Debate das Dez do programa Manhã Total da Rádio Pajeú que é de 70% a possibilidade de que ele deixe a Delegacia Regional na Seccional de Afogados da Ingazeira.
Ubiratan foi perguntado diante dos rumores de que a SDS o quer em outra missão diante do seu destaque nessa passagem pelo Pajeú, com ações preventivas e operações com repercussão estadual.
“Hoje essa possibilidade é de 70%”, afirmou, dizendo que se sente recompensado pelo trabalho realizado em Afogados mas que é um servidor do estado, estando submetido às decisões do comando da Secretaria de Defesa Social.
Pelo que o blog apurou, de fato o Delegado está diante do sua despedida da região do Pajeú. O comando da pasta já teria definido o futuro do profissional. Estariam faltando apenas alguns trâmites legais e de logística.
O Delegado esteve no Debate com o Coronel Costa Júnior, comandante do Batalhão e a Major Mirelle Oliveira, do setor de planejamento do Vigésimo Terceiro Batalhão.
Em reunião online, governadores da região elegeram quem vai comandar a instituição pelos próximos 12 meses Durante assembleia geral ordinária, por videoconferência, nesta quinta-feira (08.12), os nove governadores do Nordeste elegeram por unanimidade João Azevedo para o comando do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da região. O governador reeleito da Paraíba ficará à frente do […]
Em reunião online, governadores da região elegeram quem vai comandar a instituição pelos próximos 12 meses
Durante assembleia geral ordinária, por videoconferência, nesta quinta-feira (08.12), os nove governadores do Nordeste elegeram por unanimidade João Azevedo para o comando do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da região.
O governador reeleito da Paraíba ficará à frente do Consórcio Nordeste pelo próximo ano. Durante a reunião, o governador Paulo Câmara, atual presidente, fez um balanço de sua gestão.
“Para além de todas as conquistas que o Consórcio obteve durante seus quatro anos de existência, seja na captação de investimentos, seja no intercâmbio com outros estados brasileiros e diversos países, nossa instituição exerceu um importante contraponto político num momento tão difícil da história nacional”, afirmou Paulo Câmara.
O presidente eleito discursou, declarando ser uma honra assumir este cargo, principalmente, nesse momento do País.
“Com a eleição do presidente Lula, vamos viver uma nova fase. Todos nós sabemos o tamanho que o Consórcio tem e o papel político do Nordeste no contexto nacional. Somos uma região de resistência e, nessas eleições, consolidamos essa posição. É uma responsabilidade tocar esse grupo no mesmo nível que meus antecessores. Mas vamos dar continuidade a esse trabalho e buscar a unidade cada vez maior”, assegurou João Azevedo.
Em convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento-BID e atendendo ao plano de trabalho da Câmara Temática de Meio Ambiente, o Consórcio vem coordenando um estudo sobre ações de combate aos efeitos das mudanças climáticas e os ativos ambientais da região.
Entre outras ações, estão as iniciativas das Câmaras Temáticas de Energias e de Turismo, com realização de eventos, que ampliaram as discussões do grupo.
Além disso, nas relações internacionais, foi destaque a participação dos Estados do Nordeste na 38ª edição da Feira Internacional de Havana (FIHAV 2022). Durante a feira, a delegação Nordeste pode tratar de projetos sobre intercâmbio científico, especialmente nas áreas de agricultura e indústria farmacêutica.
A economista Tânia Bacelar acompanhou o encontro, no Palácio do Campo das Princesas, e realizou uma apresentação com o tema “Reposicionamento estratégico do Nordeste, no desenvolvimento inclusivo e sustentável do Brasil”.
Participaram da reunião virtualmente os governadores Paulo Dantas (Alagoas), Rui Costa (Bahia), Izolda Cela (Ceará), Carlos Brandão (Maranhão), Regina Sousa (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Belivaldo Chagas (Sergipe). Presencialmente, estiveram ainda o secretário executivo do Consórcio, Carlos Gabas e o secretário executivo adjunto, Glauber Piva.
A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e em parceria com a UFRPE-UAST e Ministério Público de Pernambuco (MPPE), realizou, na última segunda-feira (29), na Sala Verde, uma reunião de apresentação do Plano Municipal de Arborização Urbana de Serra Talhada (PMAUST) para instituições convidadas à composição da câmara técnica […]
A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e em parceria com a UFRPE-UAST e Ministério Público de Pernambuco (MPPE), realizou, na última segunda-feira (29), na Sala Verde, uma reunião de apresentação do Plano Municipal de Arborização Urbana de Serra Talhada (PMAUST) para instituições convidadas à composição da câmara técnica de análise e elaboração do plano.
Em fase de elaboração pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, UFRPE/UAST e Ministério Público de Pernambuco, o Plano Municipal de Arborização Urbana prevê as diretrizes para arborização urbana no município, sendo o primeiro plano de arborização do Nordeste voltado para espécies da Caatinga. Um novo encontro em formato de audiência pública está previsto para o próximo mês de Junho.
Presente na reunião, o Prefeito Luciano Duque destacou os avanços ambientais no município, citando a instalação do primeiro viveiro comunitário na comunidade do São Bento. Enquanto isso, o secretário Ronaldo Melo Filho ressaltou a importância das parcerias e da participação da população na construção do plano de arborização municipal. Segundo o secretário, uma das diretrizes do plano é a sugestão de que 90% das espécies utilizadas na arborização urbana sejam nativas, e o tamanho mínimo para plantio sugerido é 80 cm.
Além da Prefeitura Municipal, estiveram na reunião representantes da UFRPE-UAST, Ministério Público, CREA, Corpo de Bombeiros – 3ºGB, CDL, Celpe, Associação Pajeú Vivo, Agentes Populares em Educação Ambiental (APEAs-PEMP), Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA, OAB – ST, CPRH-PEMP, COMDEMA-ST e Juliflora.
Você precisa fazer login para comentar.