Notícias

XI Geres anuncia vacinação a partir de 12 anos em Serra Talhada e região

Por André Luis

Farol de Notícias

A XI Gerência Regional de Saúde (Geres) recebeu mais um lote de vacinas contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira (22). A nova remessa do imunizante, composta por 5.214 doses do fabricante Pfizer beneficiou Serra Talhada com 1.536 doses.

Segundo a Geres, são para aplicação de primeira dose (D1) em adolescentes de 12 a 17 anos e segunda dose (D2) para a  população geral. 

A unidade recebeu 3.930 doses para D1 em adolescentes 12 a 17 anos, sendo 1.536 para Serra Talhada e  1.284 para D2 destinadas à população geral, no entanto, Serra  Talhada e Carnaubeira não foram contempladas.

Durante a entrevista ao programa Falando Francamente, Karla Millene defendeu que os municípios façam uma ação ousada, indo nas feiras, supermercados, praças e comércio em geral.

Em entrevista a TV Farol, Karla Millene informou que as vacinas foram distribuídas ainda na sexta-feira. 

Ela disse ainda que quisesse já podia iniciar a vacinação ainda na tarde da sexta-feira. “Sábado e domingo também. A orientação que a gente está fazendo é de ir para as escolas pegar esse público jovem que já retornou as aulas presenciais, ir para as feiras, mercados públicos, para as empresas. A gente precisa continuar acelerando esse processo de vacinação aqui na região”, alertou.

Outras Notícias

Ao MP, Eletropetromotos diz ter patrimônio maior que débito aos clientes

Problema é transformar patrimônio principalmente de imóveis em dinheiro. MP deu 30 dias para empresa apresentar plano de socorro O promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto deu detalhes da reunião com representantes da Eletropetromotos, convocados para esclarecer a paralisação das atividades do sorteio, que atuava no modo de contemplação premiada. A empresa foi representada por […]

Reunião aconteceu na sede do MP. Imagem ilustrativa.

Problema é transformar patrimônio principalmente de imóveis em dinheiro. MP deu 30 dias para empresa apresentar plano de socorro

O promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto deu detalhes da reunião com representantes da Eletropetromotos, convocados para esclarecer a paralisação das atividades do sorteio, que atuava no modo de contemplação premiada. A empresa foi representada por Mayara Nascimento e pelo advogado Thiago Silva. O dono da empresa, José Ildo, não compareceu.

“José Ildo não foi mas mandou representante. Traçamos  uma negociação e um encaminhamento concreto. Como motivação e eles alegaram indisponibilidade de recursos a partir de crise na empresa. Há um tempo suspendeu novos participantes em grupos da Eletropetromotos, o que oxigenava o caixa para pagar. A suspensão teria ocorrido em 2015. O pagamento das premiações teriam ocorrido até o primeiro semestre de 2017. A partir daí tiveram dificuldades”, disse o promotor falando ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú.

A empresa garantiu ter patrimônio imobilizado para fazer o pagamento. Há um conjunto de bens maiores que todos os débitos, garantiu. O promotor disse ter sentido interesse na empresa em zerar o passivo. “Estão querendo pagar. Demos a oportunidade da empresa indicar o que tem como patrimônio para fazer face a esses pagamentos. Todas as pessoas interessadas que quiseram falar, falaram. Foi um momento esclarecedor para as pessoas que compareceram à promotoria”, disse Dr Lúcio.

Como encaminhamentos, o MP solicitou oficialmente informe sobre quanto deve e a quem deve. Há três situações:  dos que já pagaram e não receberam o bem, os que foram sorteados e não receberam, e os que vinham pagando e tiveram a suspensão do serviço. Para os que ganharam e não receberam a promessa é de solução rápida”, disse. Ele também solicitou que a empresa apresente à promotoria com o que pretende pagar. “Se comprometeram a mandar essa indicação do patrimônio”.

O prazo dado foi de 30 dias, podendo ser atendido antes a depender da empresa. “A nossa atuação não impede qualquer um que se sinta prejudicado ingresse com ações individuais”, acrescentou. “Se não cumprir, podem, haver mediadas na esfera criminal”, concluiu.

Luciano Duque silencia sobre ingresso no Solidariedade

Ex-prefeito de Serra Talhada vinha reclamando da Federação com PSB e PV. Oposição critica O ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, ainda não se manifestou sobre as especulações que aumentaram nas últimas horas sobre sua saída do PT e ingresso no Solidariedade. Nem ele ou sua assessoria se pronunciaram. Duque vinha reclamando internamente da dificuldade […]

Ex-prefeito de Serra Talhada vinha reclamando da Federação com PSB e PV. Oposição critica

O ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, ainda não se manifestou sobre as especulações que aumentaram nas últimas horas sobre sua saída do PT e ingresso no Solidariedade. Nem ele ou sua assessoria se pronunciaram.

Duque vinha reclamando internamente da dificuldade gerada pela Federação com PSB e PV, que segundo ele, aumenta a dificuldade de seu projeto político. Duque também foi um crítico da aliança do PT com o PSB abrindo mão da cabeça de chapa e perdendo Marília Arraes para o Solidariedade.

A movimentação teria sido acertada após algumas reuniões de Luciano com auxiliares e com a própria prefeita Márcia Conrado. Duque de fato se reuniu com Marília Arraes. A própria parlamentar confirmou a informação à Rádio Pajeú, e disse ainda ser um melhor caminho para Duque a candidatura por seu partido.

“Acho que aqui no Solidariedade a eleição dele seria muito mais tranquila. Com a Federação, vai ser uma chapa mais difícil. Ele vai ter muito voto, é competitivo, mas aqui teria mais tranquilidade”, disse em 29 de março.

Fogo amigo: setores que criticam Duque dentro da própria aliança governista em Serra, da ala do chamado “fogo amigo”, já estariam municiando blogs do estado com críticas à movimentação do ex-prefeito. “Ao se filiar ao Solidariedade, Duque traiu Lula e traiu o PT”, diz um deles. Ao que tudo indica, prova de que a notícia é de conhecimento interno de alas ligadas a ele e à prefeita Márcia.

Serra Talhada sediará 13º Encontro Nordestino de Xaxado

Encontro reunirá grupos de xaxado de todo nordeste e convidados do sul e norte. A Fundação Cultural Cabras de Lampião (Ponto de Cultura) anuncia as novidades e a programação completa do 13º Encontro Nordestino de Xaxado, que acontecerá nos dias 01, 02, 03, 04 e 05 de novembro, na Estação do Forró, com polos no […]

Encontro reunirá grupos de xaxado de todo nordeste e convidados do sul e norte.

A Fundação Cultural Cabras de Lampião (Ponto de Cultura) anuncia as novidades e a programação completa do 13º Encontro Nordestino de Xaxado, que acontecerá nos dias 01, 02, 03, 04 e 05 de novembro, na Estação do Forró, com polos no CEU DAS ARTES, na Feira Livre e em Escolas públicas, em Serra Talhada – Sertão do Pajeú, com incentivo do FUNCULTURA / FUNDARPE / Secretaria De Cultura / Governo de Pernambuco. Clique aqui e veja a programação completa.

O evento, realizado desde 2002, é um dos mais importantes do interior do estado e reúne grupos para apresentações, além de Oficinas de danças, palestra sobre Patrimônio, feira de artesanatos da região, mostra de comedoria sertaneja, apresentações musicais, passeio turístico ecológico ao Sítio Passagem das Pedras (onde nasceu Lampião) e a Fazenda Pedreira (do primeiro inimigo de Lampião, Zé Saturnino) e o Baile Perfumado, no Clube da Fazenda São Miguel, com Assisão.

Cleonice Maria, presidente da Fundação Cabras de Lampião, revela que houve um cuidado especial em cada detalhe da programação deste ano. Desde os locais que receberão as apresentações, até os Grupos e Cias convidados para participarem da festa.

“Esse ano o Encontro Nordestino de Xaxado, o bicentenário da Revolução Pernambucana e 120 anos de nascimento de Lampião, tudo foi pensado nesse contexto. Os locais onde acontecerão os espetáculos são espaços emblemáticos na batalha cultural de Serra Talhada: A Estação do Forró, principal polo de apresentações, está instalado o Museu do Cangaço, o Parque de Esculturas Ronaldo Aureliano e a Academia Serra-talhadense de Letras. O Pátio da Feira Livre   tem uma relação íntima com a história do grupo, foi onde tudo começou, onde os Cabras de Lampião fizeram sua primeira apresentação. Nas escolas,  são lugares que sempre abriram as portas para que pudéssemos ensaiar, nos reunir e construir essa história. O Ceu das Artes, expressão de conquista por espaço de qualidade para fruição de produção artística. Os grupos que foram selecionados e convidados esse ano são grupos que têm trajetória de luta e resistência em suas cidades e região, que conhecemos nas estradas da cultura, nos festivais e que sempre contribuíram bastante com nossa caminhada”

Chuvas mudam vegetação no sertão do Pajeú

Por Anchieta Santos A tarde da quinta-feira foi de chuva fina. Á noite a chuva alternou de intensidade molhando o sertão do Pajeú. Houve registro de chuva em Afogados da Ingazeira com 20mm, Carnaíba 50mm – No Distrito de Ibitiranga foram 55mm, o acumulado na comunidade somente este mês já atinge 135mm. Também choveu em […]

Por Anchieta Santos

A tarde da quinta-feira foi de chuva fina. Á noite a chuva alternou de intensidade molhando o sertão do Pajeú.

Houve registro de chuva em Afogados da Ingazeira com 20mm, Carnaíba 50mm – No Distrito de Ibitiranga foram 55mm, o acumulado na comunidade somente este mês já atinge 135mm. Também choveu em Tabira, Iguaracy, Quixaba e Santa Terezinha.

A vegetação no sertão do Pajeú que estava completamente seca mudou com as primeiras chuvas do ano e hoje já se apresenta verde renovando as esperanças do sertanejo em um bom inverno.

Ouvintes do Programa Rádio Vivo da Rádio Pajeú FM, anunciaram a ocorrência de chuvas na região. Os moradores de comunidades rurais como: Matinha 50mm, Capim Grosso 45mm, Caldeirão Dantas 16, Minador 32m, Encruzilhada 22mm, Boqueirão 13mm, Santo Antônio, Piancozinho, Fala, Caiçara, Travessão e Pau Ferro.

Também: Lage do Gato, Santiago, Cachoeira, Antonico, Leitão, Lage Grande de Juru 38mm, Queimada dos Felipes, Barbalho, Capim de Custódia, Açude do Caroá, Gangorra, Varzinha, 2 Riachos, Caruá de Solidão, Retiro, Riacho da Onça, Nazaré, Pajeú Mirim, Barreiros, Carnaúba dos Vaqueiros, Covoadas e Monte Alegre.

Para hoje a previsão de chuva é de apenas 10%.

Natal Home Center apresenta “Luzes de Natal 2021”

Um natal mágico, cheio de luzes e decorações espera por você! O maior showroom do sertão, Natal Home Center, irá lançar sua coleção de móveis, decorações e enfeites Natalinos. “O luzes de Natal foi um projeto idealizado no ano de 2020 com o intuito de lançar sua coleção exclusiva de decoração natalina. Um projeto sem […]

Um natal mágico, cheio de luzes e decorações espera por você! O maior showroom do sertão, Natal Home Center, irá lançar sua coleção de móveis, decorações e enfeites Natalinos.

“O luzes de Natal foi um projeto idealizado no ano de 2020 com o intuito de lançar sua coleção exclusiva de decoração natalina. Um projeto sem muita ambição, com o objetivo de trazer clientes que se identificavam com esse universo.  Mas tudo que é feito com amor e dedicação torna-se grandioso, e o Luzes de Natal foi o evento mais comentado por toda região”, diz a Diretora do natal Home Center Fernanda Fonseca.

“Com a participação de designers, arquitetos e engenheiros, o evento promete superar todas as expectativas neste ano. Tudo sempre pensando nesse momento especial onde nos reunimos, com a família e amigos, para confraternizar e comemorar esse período magico que é o Natal”, acrescenta.

A Natal é uma empresa familiar, nordestina e que nasceu em Triunfo, presente também na cidade de Serra Talhada, trará um natal mágico sempre pensando em você! Tendência, conforto, funcionalidade e elegância são os diferenciais do novo showroom do Natal Home Center e no período natalino não será diferente, o Luzes de Natal é o evento ideal para escolha da decoração e móveis para sua casa ficar ainda mais linda para a época mais especial do ano.