O deputado federal Wolney Queiroz, líder e presidente do PDT no estado, e o presidente da Fundação Leonel Brizola, Pedro Josephi, receberam nesta quinta-feira o vereador Mariano Barros (PDT) e a ex-vereadora Raimunda Barros (Mana), ambos de Salgueiro.
Mana foi vereadora e é fundadora da Associação de Mulheres de Salgueiro. Já Mariano é advogado, exerce o primeiro mandato de vereança com destaque, além de ser Conselheiro da Fundação Leonel Brizola.
Segundo nota, o encontro é mais um exemplo da busca pelo fortalecimento do PDT no estado. Wolney, que disputará a reeleição, busca expandir seu capital político pelo sertão.
Estão abertas as inscrições para a seleção de novos alunos das Escolas Técnicas Estaduais de Pernambuco. A seleção é voltada para estudantes que concluem o ensino fundamental em 2018 e no ato da matrícula estiverem com no máximo 17 anos. Das 7445 vagas ofertadas no estado, 180 são para a Escola Técnica Estadual Professora Célia […]
Estão abertas as inscrições para a seleção de novos alunos das Escolas Técnicas Estaduais de Pernambuco. A seleção é voltada para estudantes que concluem o ensino fundamental em 2018 e no ato da matrícula estiverem com no máximo 17 anos.
Das 7445 vagas ofertadas no estado, 180 são para a Escola Técnica Estadual Professora Célia Siqueira em São José do Egito, sendo 90 vagas para o ensino médio integrado ao curso técnico em administração e as outras 90 para o ensino médio integrado ao curso técnico em meio ambiente.
Nessa modalidade o estudante cursa ao mesmo tempo o ensino médio e também o ensino técnico através do modelo integral, estando preparado tanto para a vida acadêmica como para o mercado profissional.
As inscrições seguem até o dia 31 de outubro, são gratuitas e devem ser realizadas excepcionalmente através do site https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/. O edital do certame está disponível no mesmo site. A Secretaria de Educação alerta que o CPF utilizado no momento da inscrição deve ser o do estudante, não pode ser utilizado o do responsável legal.
A seleção é realizada por meio da aplicação de provas de português e matemática, que são realizadas entre os dias 5 e 14 de novembro, a depender do agendamento feito pelo estudante, durante a inscrição. Mais informações através do telefone: (87) 3844 3444.
Bicampeã pan-americana de pentatlo moderno, a afogadense Yane Marques foi convocada para os Jogos de Lima, no Peru, de uma forma inusitada. A ex-pentatleta será responsável por fazer a cobertura esportiva para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) mostrando os bastidores e principais momentos da competição continental. Yane é a repórter oficial da entidade e já […]
Bicampeã pan-americana de pentatlo moderno, a afogadense Yane Marques foi convocada para os Jogos de Lima, no Peru, de uma forma inusitada.
A ex-pentatleta será responsável por fazer a cobertura esportiva para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) mostrando os bastidores e principais momentos da competição continental. Yane é a repórter oficial da entidade e já está produzindo conteúdo para as plataformas do Time Brasil.
A pernambucana revelou que fazer parte da comunicação da entidade será um desafio. “Foi uma grata surpresa receber o convite do COB para fazer parte da equipe de comunicação. Me sinto lembrada e encorajada para viver novos horizontes. Vai ser uma experiência desafiadora, mas extremamente gratificante. Tenho a noção da responsabilidade que estou assumindo, sei da importância e da urgência de passar as informações corretas. Pretendo passar uma mensagem do coração de quem viveu o esporte como atleta por 20 anos”, observou, em entrevista ao site oficial do COB.
O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), confirmou ao programa Debate do Sábado, na Gazeta FM, que testou positivo para Covid-19. Adelmo informou que está com bem e com sintomas leves, mas devido aos protocolos, não cumprirá os atendimentos no gabinete, ficando isolado em sua casa. Adelmo aproveitou para destacar a importância da vacinação. Ele […]
O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), confirmou ao programa Debate do Sábado, na Gazeta FM, que testou positivo para Covid-19.
Adelmo informou que está com bem e com sintomas leves, mas devido aos protocolos, não cumprirá os atendimentos no gabinete, ficando isolado em sua casa.
Adelmo aproveitou para destacar a importância da vacinação. Ele reforço as medidas de segurança determinadas, principalmente em relação ao uso de máscara e o distanciamento social.
Adelmo também reforçou a importância da vacinação das crianças. “Os meus dois tem dose anos e graças a Deus já se vacinaram. Queremos estimular todos os pais a fazer o mesmo”.
Após negar por diversas vezes sua candidatura à reeleição, o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, confirmou sua pré-candidatura nas eleições de outubro. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (27), após reunião com vereadores e lideranças de grupos políticos da cidade. Segundo lideranças, o grupo decidiu pelo nome de Clebel por acreditar que a administração […]
Após negar por diversas vezes sua candidatura à reeleição, o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, confirmou sua pré-candidatura nas eleições de outubro.
A decisão foi tomada nesta sexta-feira (27), após reunião com vereadores e lideranças de grupos políticos da cidade.
Segundo lideranças, o grupo decidiu pelo nome de Clebel por acreditar que a administração “está no caminho certo”, cientes que o início foi de ajustes. “Hoje se vê uma cidade mais organizada, referente aos três primeiros anos de sofrimento da população”, segundonota do Sertão Central .
A gestão Clebel foi alvo de muitos questionamentos. De falas atrapalhadas, como a que criticou quem precisa de apoio de medicamentos da atenção básica até a explicação que teve que dar à PF, acusado de furto de águada Transposição.
O governo ainda enfrentou problemas na gestão de transporte escolar, limpeza urbana e outras demandas.
Mas segundo o vereador Antônio Pires, líder do governo municipal na Casa Epitácio Alencar, os nomes de Paizinha Patriota e Fabinho Barros, estavam sendo trabalhados para serem os candidatos, porém não “vingaram”.
Pela oposição são cotados nomes como o de Marcelo Sá e George Arraes. Se a oposição não conseguir êxito nas eleições desse ano (caso aconteçam), ou é muito fraca ou o governo Clebel melhorou muito.
O pré-candidato a prefeito de Brejinho, Gilson Bento, no Sertão do Estado, se filiou ao Republicanos Pernambuco nesta segunda-feira (14). Ele teve a ficha abonada pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos). A filiação que aconteceu na sede estadual do partido contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores […]
O pré-candidato a prefeito de Brejinho, Gilson Bento, no Sertão do Estado, se filiou ao Republicanos Pernambuco nesta segunda-feira (14).
Ele teve a ficha abonada pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos). A filiação que aconteceu na sede estadual do partido contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores do município, Rossinei Cordeiro, e do ex-vereador João Mendes.
“Estarei marchando no Republicanos na disputa de 2020 por entender que o partido é a melhor opção, já que realiza um trabalho sério e voltado para o povo em nosso Estado. Vou contar com o apoio do deputado federal Silvio Costa Filho que vem desempenho um mandato comprometido para a melhorar a qualidade de vida da população do nosso estado”, destacou Gilson.
“Gilson tem realizado um belo trabalho em defesa da população de Brejinho e conta com o nosso apoio para a disputa da prefeitura do município. Vamos juntos buscar melhorias para a população do município”, destacou Silvio.
O Republicanos segue fortalecendo a presença no Estado com foco nas eleições municipais de 2020. Na última semana, a legenda filiou o pré-candidato a prefeito de Jatobá, Rogério Ferreira, além do ex-vereador Diego Souza, em Toritama, e o empresário Boy, em Jataúba.
Você precisa fazer login para comentar.