Notícias

Padre repreende após gritos políticos em igreja de Barbalha (CE): “Casa de Deus é casa de respeito!”

Por Nill Júnior

Bradando os nomes de “Ciro” e “Elmano”, participantes da tradicional missa de bênção da bandeira de Santo Antônio, em Barbalha no Ceará, foram repreendidos pelo padre após a manifestação política dentro da igreja.

O evento, realizado na manhã deste domingo (31/05), reuniu os pré-candidatos ao Governo do Ceará Elmano de Freitas (PT) e Ciro Gomes (PSDB).

Os dois participaram da missa acompanhados por aliados políticos em lados opostos.

“Casa de Deus é casa de respeito”, reforçou o padre. As informações são do Diario do Nordeste.

Outras Notícias

Eleição na Asserpe rende homenagens

A nossa eleição no último dia 23 para conduzir a Asserpe continua rendendo algumas homenagens. O interesse em publicá-las tem como maior finalidade o registro em respeito e gratidão a quem manifestou felicitações pela eleição, cercada de muitos desafios, mas contando com o  suporte da radiodifusão de Pernambuco: Amigo Nill Junior, Você galgou o cargo […]

A nossa eleição no último dia 23 para conduzir a Asserpe continua rendendo algumas homenagens. O interesse em publicá-las tem como maior finalidade o registro em respeito e gratidão a quem manifestou felicitações pela eleição, cercada de muitos desafios, mas contando com o  suporte da radiodifusão de Pernambuco:

Amigo Nill Junior,

Você galgou o cargo que, jamais, radialista nenhum no interior do estado conseguirá!

E, o que é mais relevante e extraordinário, é o fato de você, vir, da diretoria de uma Rádio do Sertão, como é a nossa brava e histórica Rádio Pajeú!

Exercer a presidência da Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco não é para qualquer um!

Você conseguiu! Tenho certeza que terá sucesso nessa nova missão! Boa sorte e um abraço sertanejo.

Roberto de Freitas Morais – Advogado e ex-desembargador

Requerimento 524/2019 – Alepe aprova Voto de Aplausos: Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja consignado na ata dos trabalhos legislativos de hoje, um voto de aplausos a Nill Júnior, pela posse na presidência da ASSERPE.

Justificativa: Após eleição consensual na sede da associação, estando presentes na solenidade gestores de várias empresas do setor de comunicação do Estado, tomou posse no cargo de Presidente da ASSERPE (Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco), no dia 23 de maio do corrente ano, o Radialista Nill Júnior.

Reconhecido em todo o Estado pela sua liderança e capacidade de articulação no meio radiofônico, no mundo empresarial e político, Nill, diretor de jornalismo na Rádio Pajeú, pioneira no Sertão, classificou como seu principal desafio integrar cada vez mais os rádios de Pernambuco com Pernambuco.

Destacando a importância da valorização do rádio e da TV pernambucana e do espirito coletivo presente na associação, aplaudimos a ASSERPE, em nome de todo seu corpo diretor e associados, pela nomeação de Nill Júnior à sua presidência.

Ante o exposto, solicito aos meus ilustres pares a aprovação deste Requerimento em Plenário.

Deputado Fabrízio Ferraz

Ao amigo Nill Júnior desejo todo sucesso frente à sua gestão na Associação de Rádio e Televisão de Pernambuco – Asserpe.

No blog ou na rádio, Nill é um comunicador que leva diariamente a informação precisa para o povo de Pernambuco, sobretudo para sertanejo. Competência não lhe falta.

Sebastião Oliveira – Deputado Federal

Comunico que apresentei junto com a minha bancada o requerimento para entrega de Moção de Aplauso ao radialista Nill Júnior pela eleição como presidente da ASSERPE. Parabéns!

Danilo Augusto – Presidente – Câmara de Tuparetama

A posse de Nill Júnior a frente da Asserpe é uma conquista de toda a região, por sua capacidade de articular a imprensa sendo uma referência para as rádios e blogs do Pajeú. Parabéns!

Evandro Valadares – Prefeito de São José do Egito

Para evitar especulações, Márcia Conrado tem buscado transição discreta

Prefeita eleita tem buscado montar equipe de governo sem alarde. Diplomação está marcada para o dia 16 de dezembro A data de 16 de dezembro foi confirmada pela justiça eleitoral para diplomação da prefeita eleita de Serra Talhada, Márcia Conrado. Márcia Conrado teve 59,60% contra 21,96% de Socorro de Carlos Evandro, 14,25% de Victor Oliveira […]

Prefeita eleita tem buscado montar equipe de governo sem alarde. Diplomação está marcada para o dia 16 de dezembro

A data de 16 de dezembro foi confirmada pela justiça eleitoral para diplomação da prefeita eleita de Serra Talhada, Márcia Conrado.

Márcia Conrado teve 59,60% contra 21,96% de Socorro de Carlos Evandro, 14,25% de Victor Oliveira e 4,19% de Marquinhos Dantas. Foram 26.565 votos contra 9.774 votos de Socorro,  5.882  de Victor e 1.659 de Marquinhos.

Márcia tem feito uma transição discreta. Para evitar especulações sobre Secretariado e posicionamento sobre temas delicados como a escolha da Mesa Diretora da Câmara, tem evitado a imprensa, alegando que precisa agradecer a votação pessoalmente, em posts de redes sociais ao lado de Márcio Oliveira. Fez apenas uma aparição em uma coletiva dia 16, um após sua eleição.

Essa aliás é uma característica que tem se mostrado muito diferente em relação ao seu maior aliado político, o prefeito Luciano Duque que, ao contrário, participa tanto da agenda dos veículos que virou o que se pode chamar de arroz de festa.

Márcia vem ouvindo reservadamente aliados e tem um grande desafio. Montar uma equipe de governo com a sua cara sem causar insatisfações na base governista, uma missão quase impossível diante do número de integrantes de primeiro, segundo e terceiro escalões que buscam manutenção no futuro governo.

Prefeitos de Ingazeira e Iguaracy pedem construção de casas da Cehab

Com informações e fotos de Júnior Finfa O Presidente da Amupe, Luciano Torres, os prefeitos Zeinha Torres (Iguaracy) e Lino Morais (Ingazeira), estiveram ontem na sede da CEHAB – Companhia Estadual de Habitação e Obras, onde se reuniram com o Diretor-Presidente Bruno Lisboa. O prefeito da Ingazeira, Lino Morais, assinou os documentos para liberação das […]

Com informações e fotos de Júnior Finfa

O Presidente da Amupe, Luciano Torres, os prefeitos Zeinha Torres (Iguaracy) e Lino Morais (Ingazeira), estiveram ontem na sede da CEHAB – Companhia Estadual de Habitação e Obras, onde se reuniram com o Diretor-Presidente Bruno Lisboa.

O prefeito da Ingazeira, Lino Morais, assinou os documentos para liberação das 39 casas do Conjunto Habitacional Miguel Arraes, localizado na Sede e Santa Rosa. Lino ainda solicitou ao Presidente a liberação de 40 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, na sede.

Zeinha Torres, prefeito de Iguaracy, solicitou a conclusão das obras das casas populares no Bairro Otaviano, que estão paralisadas, e pediu também a substituições das casas de taipa do município.

O Presidente da Amupe, Luciano Torres, ficou satisfeito com a disponibilidade do Presidente da Cehab, em atender os pleitos dos prefeitos.

Carnaíba: Anchieta Patriota já fala em “herança” de R$ 2,5 milhões em débitos

O Prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota está se dizendo preocupado com o tamanho da herança administrativa que herdou do ex-prefeito Zé Mário Cassiano. Anchieta, que está em Recife para participar do encontro do TCE para os novos gestores, chegou a ser convidado para falar do tema no programa Manhã Total, mas deverá vir apenas na […]

prestações de contas 2011 anchieta patriotaO Prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota está se dizendo preocupado com o tamanho da herança administrativa que herdou do ex-prefeito Zé Mário Cassiano.

Anchieta, que está em Recife para participar do encontro do TCE para os novos gestores, chegou a ser convidado para falar do tema no programa Manhã Total, mas deverá vir apenas na próxima semana após fechar todo o quadro.

Entretanto a adiantou a este blogueiro que o quadro encontrado em Carnaíba é preocupante. “Basta dizer que a última cota do FPM veio com retenção do INSS e sequer nos permitiria fazer o repasse à Câmara”, afirmou. A “mordida” foi de quase R$ 200 mil conforme extrato.

Conta vai, conta vem, Anchieta chega a dizer que o déficit, contabilizados débitos a fornecedores, salários e outras obrigações deixadas para seu primeiro ano chega a R$ 2,5 milhões. “Estamos fazendo um esforço para pagar até amanhã os servidores municiais”, disse Anchieta.

Afogados: Prefeitura promove Curso de Atendimento ao Cliente

Há muito Afogados da Ingazeira se consolidou como um polo regional na prestação de serviços, não apenas públicos, mas também em diversos segmentos da iniciativa privada. Um dos mais pujantes destes segmentos é o da saúde, com inúmeras clínicas e profissionais de saúde gabaritados, oriundos da iniciativa privada, que atendem no município. Com o objetivo […]

Há muito Afogados da Ingazeira se consolidou como um polo regional na prestação de serviços, não apenas públicos, mas também em diversos segmentos da iniciativa privada.

Um dos mais pujantes destes segmentos é o da saúde, com inúmeras clínicas e profissionais de saúde gabaritados, oriundos da iniciativa privada, que atendem no município.

Com o objetivo de qualificar o atendimento nesta extensa rede, a Prefeitura buscou parcerias com o SEBRAE e SENAC para ministrar um curso de qualificação para um melhor atendimento aos clientes.

As aulas tiveram início nesta segunda (27), no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social sob a coordenação da analista do SEBRAE, Ana Calazans. Os principais objetivos do curso são identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente, o planejamento das ações dentro da empresa e a humanização no atendimento.

E já estão abertas as inscrições para a próxima turma do curso de qualificação no atendimento em saúde. Os interessados devem procurar a sala do empreendedor, que funciona na Secretaria Municipal de Administração, na Rua Dr. Roberto Nogueira Lima, 165. A nova turma terá início no próximo dia 11 de Dezembro e o investimento com a inscrição é de R$ 80,00.

“Esse é um segmento muito importante de nossa economia, e é preciso que as empresas estejam atentas para a necessidade permanente de capacitação, para que os seus colaboradores possam prestar um atendimento ainda mais humanizado a sua clientela,” destacou a Secretária de Administração de Afogados, Flaviana Rosa.