Virou casaca: Zirleide Monteiro adere ao grupo de LW
Uma das mais efusivas críticas do ciclo socialista em Arcoverde, a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) aderiu ao palanque governista.
O anúncio foi feito pelo prefeito Wellington Maciel (MDB) em sua rede social. “Seja muito bem vinda à nossa bancada vereadora Zirleide. Tenho certeza que vai agregar muito ao nosso grupo “, disse.
Zirleide apoiou o ex-prefeito Zeca Cavalcanti nas eleições de 2000. Para vereadora, com 1.856 votos, só não foi mais votada que o majoritário Luciano Pacheco.
Chegou a acionar o MP para cobrar transparência na AESA na gestão anterior ale apoiou a CPI na gestão LW. “O governo faz silêncio, sem dar respostas do que cobramos e como não chegam, é imperiosa o funcionamento dessa comissão”.
Pediu vistas do PL de forma a não prejudicar os professores das demais faixas que, pela proposta enviada pelo prefeito Wellington Maciel (MDB), não seriam contemplados com o aumento do piso.
Na gestão Madalena, pediu CPI da Educação para investigar altos salários.
Chegou a ser eleita na chapa de oposição da Mesa Diretora biênio 2023-2024 como Primeira Secretária, em processo discutido na justiça.