Vereadores questionam em sessão discurso de “oxigenação” de novos pré-candidatos
Por Nill Júnior
Na sessão da Câmara Municipal de ontem, vereadores da base governista abriram o verbo contra pré-candidatos ao legislativo municipal que estiveram no Debate das Dez aqui da Pajeú na última semana.
O Debate recebeu pré-candidatos a vereador de Afogados da Ingazeira que defendem a renovação do legislação. Em suma, disseram que Afogados precisa oxigenar o Legislativo, com vereadores que cumpram o verdadeiro papel de legislar.
Nos estúdios, Edson dos Cosméticos, Jerffeson do Blog, Jânio Carlos, Tenente Gleidson e Jota Oliveira. Eles estão entre os que vão defender oxigenação da casa.
Mas ontem, vereadores como Cicero Miguel e Toinho da Ponte não gostaram nada das críticas feitas pelos pré-candidatos aos vereadores de mandato. Cícero Miguel e Toinho questionaram qual o serviço prestado por alguns desses pré-candidatos à sociedade afogadense. defenderam que façam suas campanhas sem atacar os outros. Assista:
Com nova certificação, Aeroporto de Petrolina terá capacidade para receber os mais modernos aviões de carga do mundo. A partir da próxima segunda-feira (25/09) o aeroporto de Petrolina senador Nilo Coelho poderá receber o mais moderno e potente avião cargueiro do mundo, o 747-800. A aeronave tem capacidade para transportar até 50 toneladas de fruta. […]
Com nova certificação, Aeroporto de Petrolina terá capacidade para receber os mais modernos aviões de carga do mundo.
A partir da próxima segunda-feira (25/09) o aeroporto de Petrolina senador Nilo Coelho poderá receber o mais moderno e potente avião cargueiro do mundo, o 747-800. A aeronave tem capacidade para transportar até 50 toneladas de fruta. Até então, o aeroporto de Petrolina recebia apenas o 747-400, que tem capacidade para aproximadamente 6 toneladas de carga.
“São 45 toneladas de carga a mais, o que irá baratear o frete aéreo, aumentando o volume e as vendas do Vale do São Francisco. Com isto iremos gerar mais renda e empregos para a principal região de fruticultura do Brasil”, afirmou o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), que compareceu nesta sexta-feira à cerimônia de certificação da pista para os novos aviões, realizada no aeroporto da cidade sertaneja. O documento foi assinado pelo ministro dos Transportes Maurício Quintella, pelo presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) José Ricardo Botelho, pelo prefeito Miguel Coelho e pelo ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho.
O senador Fernando Bezerra acredita que o aeroporto Nilo Coelho deverá receber em 2018 mais de 600 voos, grande parte deles carregada de frutas para atender aos mercados norte-americano, europeu e asiático. “Esta certificação representa muito para toda a cadeia da fruticultura. Poderemos exportar ainda mais, chegar a novos mercados e aumentar a capacidade produtiva com segurança, o que certamente irá abrir novos postos de trabalho”, destacou Fernando Coelho Filho.
A certificação emitida pelo Governo Federal é fruto da articulação do senador Fernando Bezerra e do prefeito Miguel, que há uma semana conversaram com o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antônio Claret de Oliveira. O ministro Fernando Filho discutiu pessoalmente o tema com Quintella, que se mostrou sensível à demanda. “Temos muito a agradecer ao ministro dos Transportes, que mostrou rapidez e eficiência para atender a esta demanda, que já era reivindicada por todos os agricultores do Vale do São Francisco”, comentou Miguel Coelho.
Mas, como Lei que regulamenta é Federal, não pode ser alterada “por baixo” O receio de assaltos a comércio e bancos na cidade e o medo da impunidade geraram um debate que pode desembocar na criação de uma lei municipal que confronta a legislação estadual além de por risco a vidas de quem nada tem […]
Mas, como Lei que regulamenta é Federal, não pode ser alterada “por baixo”
O receio de assaltos a comércio e bancos na cidade e o medo da impunidade geraram um debate que pode desembocar na criação de uma lei municipal que confronta a legislação estadual além de por risco a vidas de quem nada tem a ver com a questão.
Segundo a vereadora Claudicéia Rocha nas redes sociais uma reunião entre CDL, comerciantes, PM, GM, socorristas e representantes de bancos debateu um projeto de Lei que proíbe o uso de capacete fechado e viseira escura no município.
A Resolução 203 do Contran já proíbe a fixação de películas na viseira do capacete. Durante o dia é permitido o uso de viseira fumê, mas a noite a viseira deve ser cristal; em todos os casos a viseira deve permanecer fechada enquanto houver a condução do veículo. Para o uso dos equipamentos que não possuem viseira é obrigatório o uso de óculos de proteção, que deve estar fixado no capacete para proteger os olhos. O capacete fechado por outro lado também é regulamentado e, ao contrário, traz mais segurança para os condutores.
Ou seja, a legislação municipal tenta remendar a lei que já existe, regulamentada nacionalmente e que não pode ser alterada por lei municipal. Além disso, põe em risco quem quer trafegar com mais segurança e nada tem a ver com a criminalidade, obrigando a não usar capacete fechado.
O que a lei pode discutir é o acesso interno a estabelecimentos com esse equipamento. Recentemente, uma lei votada na Câmara, que proibia bebida alcoólica em determinado dia festivo do ano foi alvo de ridicularização no TJPE. Da mesma forma, uma lei tentando “peitar” o que prevê a legislação federal corre o mesmo risco, pois tem o mesmo valor de uma nota de R$ 3,00. Melhor ampliar a fiscalização e o combate à criminalidade.
O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, do Podemos, larga no primeiro mês de governo com 86% de aprovação. É o que diz pesquisa do Instituto Múltipla realizada em parceria com o blog. Apenas 4% desaprovam a gestão, contra 10% que não opinaram. Um dado que chama a atenção é a aprovação em algumas áreas censitárias, […]
O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, do Podemos, larga no primeiro mês de governo com 86% de aprovação. É o que diz pesquisa do Instituto Múltipla realizada em parceria com o blog.
Apenas 4% desaprovam a gestão, contra 10% que não opinaram.
Um dado que chama a atenção é a aprovação em algumas áreas censitárias, que passa da casa dos 90%. Na área R1.10, que engloba Maria de Fátima, Boa Esperança, JK e Cidade Jardim, a aprovação chegou a 90,7%. Na R1.2,que compreende São Cristóvão, Novo Arcoverde, Vila do Presídio e Jardim da Serra, essa aprovação chega a 90,3%. Nas áreas R1.5 e R1.6, que abrigam São Geraldo, Cohab 1, Boa Vista e Santa Luzia, chega a 90%. Uma das poucas áreas abaixo dessa média é a zona rural, com aprovação de 67,9%.
Classificação da gestão: para 27%, a gestão Zeca é ótima. Avaliam como boa, 49%. A gestão é regular para 17%, ruim para 1% e péssima para 2%. Apenas 4% não opinaram. A soma de bom e ótimo chega a 76%. de ruim e péssimo, 3%.
Feita em parceria com o blog, a pesquisa foi realizada dia 1 de fevereiro, com 310 entrevistas. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 5,6% para mais ou para menos. Fonte pública para realização da pesquisa: Censo 2010/2022 e TSE.
Nill Junior, bom dia. Sou Extensionista do IPA de Ingazeira, município ligado a Gerencia Regional de Afogados da Ingazeira. Venho aqui prestar esclarecimentos à respeito de uma nota divulgada sobre a possível nomeação do ex-prefeito Deva Pessoa para a Gerencia Regional de Afogados da Ingazeira. A nota diz que técnicos locais não estão de acordo […]
Sou Extensionista do IPA de Ingazeira, município ligado a Gerencia Regional de Afogados da Ingazeira. Venho aqui prestar esclarecimentos à respeito de uma nota divulgada sobre a possível nomeação do ex-prefeito Deva Pessoa para a Gerencia Regional de Afogados da Ingazeira.
A nota diz que técnicos locais não estão de acordo com a nomeação. Em nome da maioria dos técnicos, os quais entrem em contato, venho aqui afirmar que estamos de acordo e entusiasmados com essa mudança, a qual jugamos necessária e urgente. E que o nosso colega Deva Pessoa, pode desde já contar com nosso apoio nesse desafio.
O radialista Celso Brandão apresentou na última sexta seu programa de despedida da Rádio Pajeú. Celso, que se aposentou mês passado, conduziu por mais de uma década o programa Em Dia Com a Noite, em que trazia músicas pedidas pelos ouvintes e informações. Ainda poesias e um quadro de músicas do passado. O radialista também […]
O radialista Celso Brandão apresentou na última sexta seu programa de despedida da Rádio Pajeú.
Celso, que se aposentou mês passado, conduziu por mais de uma década o programa Em Dia Com a Noite, em que trazia músicas pedidas pelos ouvintes e informações.
Ainda poesias e um quadro de músicas do passado. O radialista também trazia no cotidiano reportagens com o balanço do dia nos programas Manhã Total e A Tarde é Sua.
O último programa foi apresentado em dupla com a nova titular do horário, Michelli Martins, e foi recheado de emoção. Muitos ouvintes agradeceram à contribuição e parceria de Celso todas as noites. “Deixei a TV por sua causa”, revelou o odontólogo Alberto Magno.
“A Rádio Pajeú agradece à colaboração de Celso Brandão por anos a serviço da Rádio Pajeú. E deseja sucesso à comunicadora Michelli Martins”, disse a emissora em nota. Antes do último programa, Celso esteve falando de sua trajetória no programa Manhã Total.
Você precisa fazer login para comentar.