Vereador cria projeto contra contratações de grupos que executam músicas que denigrem a imagem da mulher
Aconteceu nesta quinta (03) em Serra Talhada a reunião que discutiu a proposta do Projeto de Lei que visa vetar a contratação ou patrocínio, com recursos públicos, de grupos que executam músicas que denigrem a imagem da mulher.
Representantes de vários segmentos estiveram presentes: Secretaria da Mulher (Tatiana Duarte – Secretária; e Mônica Cabral – Secretária Executiva), Movimento de Trabalhadoras Rurais, lideranças sindicais da educação, professoras, conselho tutelar, artesãs, CREAS, entre outras representações.
O debate foi mais aprofundado e diante da quantidade de ideias que enriquecem o projeto, uma nova reunião ficou agendada para o dia 24 de julho.
Com o desdobramento das discussões, ganhou força a ideia de criar uma semana municipal que fortaleça o protagonismo e a participação da mulher na sociedade, sobretudo, nos espaços de decisão. Nesse desdobramento, também será debatido o enfrentamento a violência contra a mulher.
Por fim, para a sequencia dessa discussão, antes de apresentar as propostas para tramitação na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, ficou acertado que, logo após a reunião na próxima quinta (24), será organizada uma audiência pública para ampliar o debate acerca dos temas propostos.
“Reafirmo o meu compromisso com a luta das mulheres, e estou disposto a enfrentar o debate pelo fortalecimento e afirmação da mulher na sociedade, combatendo o machismo e o preconceito, bem como, as várias formas de opressão contra a mulher. A luta do nosso mandato é pela igualdade entre todos e todas, e vamos seguir firme na nossa luta.” Reiterou O vereador Sinézio Rodrigues, criador do projeto.